Setembro: o mês das noivas e pré-wedding

postado em: Artigos | 0

Setembro é conhecido como o novo mês das noivas! 👰
Antes, esse “cargo” era do mês de Maio, com grande influência dos países norte-americanos e europeus, pois lá faz frio a maior parte do ano, com exceção de Maio.
No Brasil, o período perfeito seria em Setembro, quando a primavera se aproxima, trazendo clima ameno, céu limpo e flores perfeitas. 💐
Mas, não se esqueça de programar as coisas com antecedência, pois esse mês costuma ser bem agitado.

Agora, vamos falar sobre fotografia de casamento.
O pré-wedding está sendo muito solicitado ultimamente. Feito mais ou menos dois meses antes do grande dia; assim, os noivos podem usar essas fotos no convite, na decoração, lembrancinhas, etc.
É um momento em que os noivos ainda estão preocupados com os preparativos, então a sua conexão com eles e tranquilidade na hora do ensaio, são fundamentais!
Aqui vão algumas dicas:

Sempre faça um briefing (conjunto de dados para desenvolvimento de um projeto) sobre os noivos, assim saberá quando e onde se conheceram, o estilo de cada um, locais preferidos, etc.

Estilo do casal

Cenários urbanos, com paredes coloridas são uma ótima escolha. Se esse for o estilo desejado, aconselhe os noivos a usarem roupas e acessórios neutros, assim as cores não brigarão entre si.
Para ensaios rurais ou praianos, o ideal é o contrário, pois o cenário já terá a predominância de uma cor, então o objeto principal (os noivos) terão que se destacar com as cores.
Acessórios sempre são bem vindos, placas com a data do casamento, algum elemento sobre a profissão dos noivos, animais de estimação, etc.

As fotos do pré-wedding não precisam ser somente românticas, podem ser engraçadas também, o que importa é você registrar a conexão entre os noivos!
Lembre-se, eles precisam se sentir à vontade naquele ambiente.

Fotos na chuva

Uma das melhores memórias da infância, é a brincadeira na chuva!
Então por que não registrar esse momento alegre com a pessoa amada, aproveitando para “voltar à infância”?

Caso a chuva não apareça, é só fazer uma dança da chuva hahaha 🤣
Brincadeiras à parte, usar uma mangueira é o suficiente para criar esse momento.

Diferentes Ângulos

Provavelmente seus clientes chegarão com algumas imagens de referência, daquelas bem tradicionais.
Então, esteja preparado para inovar! Tenha sempre uma boa ideia de ângulo, pose, piadinha para fazê-los rir, etc. Isso tornará seu trabalho único!
Mas para isso, comece com as fotos tradicionais deles, com o tempo eles se soltarão e será mais fácil inovar com suas ideias.
Suba em escada, banco, use drone, tudo o que estiver ao seu alcance para obter registros maravilhosos! 🤩

Pré-wedding sem o casal juntos

Não se assuste com o título desse tópico, não quero separar os noivos antes do casamento! 😅
Mas é óbvio que os noivos tem amigos, parentes que são super importantes na história do casal, então por que deixá-los de fora desse ensaio pré-wedding?

Estamos acostumados a ver fotos dos noivos com seus respectivos padrinhos, mas veja que ideia diferente para esse momento:

Para a noiva, provavelmente a pessoa mais importante é a mãe:

Para deixar a criatividade dominar seu trabalho, mantenha-se atualizado, sempre de olho nas tendências: sites, outros fotógrafos, mas lembre-se de dar sempre o seu toque final! ✨📸

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *