Dicas de iluminação para ensaio externo

postado em: Artigos | 0

Tudo em uma fotografia é importante: modelo ou objeto, cores, composição, enquadramento, foco, local e principalmente: iluminação. ⚡
Aqui vão dicas de iluminação para ensaio externo:

Algumas pessoas acham que quanto mais luz, mais bonita ficará a foto. Esse é um erro muito comum.
A luz muito forte, intensa, pode destacar alguns defeitos. Além de atrapalhar seu modelo: ele ficará com os olhos “fechados” e bem suado.
A luz do meio dia cria muitas sombras, contrastes, deixando o modelo ou objeto fotografado, bem escuro.
Se essa não for sua intenção, evite fotografar externamente entre 11 horas e 16 horas.
Mas esse horário “não recomendado” causa um efeito interessante, criando silhuetas, como na foto a seguir:

Você já ouviu falar na “Golden Hour”? Isso significa “Hora de Ouro”. Que é o momento que antecede o nascer ou pôr do Sol. Assim, a luz é um pouco alaranjada, criando cores incríveis à foto. 🌇

Fotografar contra o Sol não é o indicado, pois cria certos “defeitos” na foto, como raios e manchas. Mas você pode transformar esses defeitos em “charme” na sua foto. 💛

Você também pode usar o Sol como um fundo diferente para sua foto.

Outra opção interessante, é deixar o modelo ou objeto na frente do Sol. Para a foto ficar perfeita, não se esqueça de usar o flash para iluminar o foco (modelo ou objeto).

Por último mas não menos importante: TREINE!
Com essas dicas de iluminação para ensaio externo, o que te resta fazer é treinar o máximo que puder, assim, saberá qual horário e tipo de foto/ iluminação, você prefere! 😉📸

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *