Dicas de como organizar seu álbum fotográfico

postado em: Artigos | 0

Para quem segue a máxima de que “recordar é viver”, é essencial ter suas memórias organizadas. E os álbuns ajudam muito nessa tarefa. 
Montar um álbum é como contar uma história com imagens. 
Mas quem é que nunca foi olhar os álbuns antigos e os encontrou fora de ordem? Com viagens misturadas, aniversários, etc? Isso já aconteceu comigo 😂
Para que isso não aconteça mais, aqui vão algumas dicas de como organizar seu álbum fotográfico.
Pegue as fotos que estão fora de ordem e escolha a opção abaixo que mais gostar:

  • Por ordem cronológica:

É a forma mais comum de organização de álbuns. Os primeiros acontecimentos são colocados nas primeiras páginas e assim por diante. Não se preocupe caso não lembre a data exata, o que importa é seguir uma ordem lógica dos acontecimentos.

  • Por ano:

Atualmente, as mamães já fazem isso, desde a gestação, o nascimento, primeiro aniversário, etc… Também é comum comemorar o “mêsversário” da criança, com uma mini festinha e também registrando em fotos sua evolução.

  • Por tema:

Amigos, família, namoro, viagem, casamento, etc. Inclusive, você pode comprar um álbum que tenha o tenha desejado na capa, confira aqui algumas estampas.

  • Por cor:

É um jeito bem diferente, mas fica super harmonioso. O ideal é que você já tenha todas as fotos reveladas, assim, poderá selecionar a ordem de cores desejada.

  • Criando uma história:

Como dissemos no começo, montar um álbum é como montar uma história com imagens.
Com fotos de viagens, por exemplo, o ideal é iniciar com as fotografias do momento da partida. Em seguida, os registros de tudo o que aconteceu na viagem e, por fim, as fotos do momento da despedida.
Dependendo do álbum que você comprar, dá até para você colar adesivos, escrever frases, etc.


Então, use sua imaginação para organizar os melhores momentos de sua vida! 🤩💛

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *