Conheça 5 fotógrafos de arquitetura

postado em: Artigos | 0

A fotografia de arquitetura é inspiradora e desafiadora ao mesmo tempo!
Mostraremos alguns fotógrafos famosos por suas imagens sobre o assunto. Se você gosta desses dois “mundos”, nos acompanhe nessa aventura!


Alguns fotógrafos retratam os prédios de uma forma que nem mesmo os próprios arquitetos imaginaram!
Como é o caso do Matthias Haker, que registra prédios abandonados, como no ensaio Decay.
Para capturar a riqueza de cores de suas fotos, Haker utiliza a técnica HDR para combinar diferentes exposições da câmera.
Haker se recusa a revelar a localização dos edifícios abandonados que registra. Segundo ele, nem todas as pessoas possuem o respeito e admiração que ele com essas ruínas. Por esse motivo, ele procura manter o sigilo das localizações como forma de proteger seus santuários.

Apesar dos prédios estarem abandonados, é possível imaginar a importância que tiveram, os eventos que recebiam, como no caso das fotos a seguir:

O fotógrafo francês Daniel Cheong é considerado o mlehor fotógrafo de arquitetura do mundo, registrando fotos em países como França, Japão, Estados Unidos e muitos outros.
Os destaques em suas fotos ficam por conta das capturas dos pontos mais altos que visita e o toque surreal que adiciona às suas fotografias. 

Martin Stavars estudou economia e ciências da computação, até que decidiu se entregar para sua verdadeira paixão: as paisagens urbanas.
Em 2014 foi considerado o Fotógrafo de Arquitetura do Ano, no International Photography Awards, em Nova Iorque.
Suas fotos se destacam pela captura em preto e branco e lentes grande-angulares, dignas de uma perspectiva única para suas imagens.

Paul Clemence é brasileiro, do Rio de Janeiro e foi destaque nos principais eventos de arquitetura como a Bienal de Arquitetura de Veneza. Publicou um livro fotográfico da Farnsworth House, uma das casas mais famosas do mundo localizada em Illinóis, nos Estados Unidos. Sua publicação foi considerada a documentação fotográfica mais completa da residência.

Adam Dobrovits é super criativo e ousado em seu trabalho, o que é destaque em suas imagens, que, algumas vezes, passam a impressão de fotos capturadas em outro planeta.

Gostou de conhecer esses profissionais incríveis? 🤩
Se você já gostava, ou a partir de agora está se interessando mais por fotografia de arquitetura, acompanhe nosso blog, no próximo post daremos algumas dicas para você iniciar nessa área 😉

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *