Você sabe escolher um cartão de memória?

postado em: Artigos | 0

Todo fotográfo e/ou cinegrafista precisa de um cartão de memória que atenda sua necessidade, não apenas de armazenamento, mas de qualidade.

Surgindo como uma alternativa para os disquetes, os cartões de memória foram criados em 1990 de forma mais compacta, veloz, com maior capacidade de armazenamento e vem se adequando a tecnologia sempre, algo que o disquete parou na década de 90.

Os cartões de memória se adaptaram aos diferentes meios tecnológicos, porém antes de comprar um, ele precisa ser analisado, verificar suas funções e se ele irá se adaptar bem ao seu tipo de trabalho, é possível identificar todas essas informações no próprio produto, apenas é preciso entender a sua necessidade e buscar as informações necessárias.

Cartão1                                           Cartao2

 

Dentre vários tipos de cartão vamos explicar a funcionalidade de cada um:

SD: É o mais utilizado, pois sua tecnologia tem sempre acompanhado as câmeras mais modernas. Dentro dele existe três tipos SD (capacidade mais limitada, no máximo 2 GB), SDHC (capacidade de até 32 GB) e SDXC(capacidade de até 512 GB). Os cartões SDHC e SDXC chegam à mesma velocidade, porém o SDXC é mais resistente.

Micro SD: Usados em smartphones, tablets e câmeras menores, é um cartão compacto, porém pode ter uma capacidade de armazenamento e velocidade muito boa.

Compact Flash: Já foi visto como um cartão excelente para uso profissional por conta da capacidade de armazenamento e velocidade, porém o desenvolvimento tecnológico não acompanhou o mercado atual, porém ainda são muito eficientes e utilizados por fotógrafos e cinegrafistas.

E agora, já está pronto para comprar seu cartão?

 

Compartilhar

Deixe uma resposta