Usando o Chroma Key em seus vídeos!

postado em: Artigos | 0

O Chroma Key é capaz de fazer milagres em um vídeo e também não é preciso ser um mágico para usar ele. Basicamente você só precisa de um bom planejamento; de escolher com cuidado a cor do fundo que será substituído; de caprichar na filmagem; de usar um programa de edição que suporte para fazer a edição e pronto.

Mas antes de querer já comprar o seu, é preciso entender alguns fatores como; qual a cor mais ideal, onde e como instalar e quais programas usar. Iremos falar de tudo agora mesmo.

 

Dicas de cores do Chroma Key:

Veja alguns pontos que podem te ajudar a escolher a cor do seu fundo Chroma Key:

 

Verde

Ele é o mais usado quando existirem menos objetos verdes na gravação, que poderiam se misturar com o fundo e sumir na edição. Além do mais, a tonalidade tem uma grande capacidade de absorção de brilho, ajudando a controlar a luminosidade.

Azul

Muito usado quando há algum objeto verde na cena que não pode sumir nas gravações. Mas tome cuidado ao utilizá-lo em ambientes externos, pois se o céu estiver aberto, ele também poderá ser afetado pelo efeito.

Vermelho

O vermelho é o menos utilizado por estar muito próximo a tonalidade da pele das pessoas. Porém, dependendo do objetivo de seu vídeo – em vídeos de demonstração de produtos ou em cenas com muitos objetos verdes e azuis, ele ainda pode ser o mais indicado.

Chroma Key

Onde colocar:

Para instalar o seu Chroma Key, você pode adotar um Suporte para Fundos para mantê-lo fixo em seu ambiente ou improvisar uma estrutura . É importante lembrar que, apesar de não existir um tecido específico para usar em Chroma Key, é preciso ter cuidados maiores, afinal, tecidos que amassem ou reflitam muito a luz, podem acabar dando bastante dor de cabeça na hora da edição. Por isso, escolha com cuidado e armazene seus materiais de forma adequada. Na hora de estender o tecido, lembre-se de esticá-lo bem!

Chorma Key

 

 

Programas para Edição:

No final das contas, não basta gravar com o fundo colorido: você precisa de um software de edição de vídeos que suporte o efeito Chroma Key e faça essa anulação de cores que é a base da técnica. Afinal, o fundo precisa sair, para que as outras imagens entrem!

Hoje em dia existem diversas opções de programas que permitem que você faça esse tipo de edição e elas vão desde as mais simples, como o famoso Windows Movie Maker, até as mais complexas, como o Adobe After Efects, o Sony Vegas e o Final Cut. Pense bem nos assuntos de seus vídeos e comece sua edição com muito mais tranquilidade.

 

Chroma Key

 

 

O Chroma Key pode ser uma excelente ferramenta para ajudar seu canal ser diferenciado dentro do Youtube e em outras plataformas de vídeo!
Encontre esse e outros equipamentos para vídeos na Tudo pra Foto!
Até a próxima!

Compartilhar

Deixe uma resposta