Tenha um Vlog de Sucesso no YouTube!

Virar um Vlogger parece ser bem legal, mas conseguir um público é mais difícil do que parece. Estar bem preparado antes de começar seu projeto pode ajudá-lo a se tornar um vlogger bem-sucedido. Pensando nisso listamos algumas dicas para ajudar seu Vlog!

 

1- Seja você mesmo:

Ser autêntico no Vlog vai ajudá-lo a ser mais espontâneo!
Fingir ser o que não é pode destruir a relação de confiança com seus inscritos. Caso tente ser outra pessoa nos vídeos, você precisará atuar diariamente na frente da câmera; isso pode se tornar cansativo e chato.

 

Vlog

 

 

2- Leve o público em consideração:

Você quer interagir com pessoas mais jovens ou mais velhas? Quais assuntos serão abordados no Vlog? Tenha essas coisas em mente antes de começar a postar vídeos no YouTube.

 

Vlog

 

 

3- Não espere ganhar muitos inscritos logo que começar o Vlog:

Geralmente, as pessoas postam o primeiro vídeo no YouTube e já pensam na fama. Mas esse normalmente não é o caso. Pode levar anos para ganhar um número grande de inscritos, e quando você perceber que não tem um público do tamanho que queria, é comum ficar frustrado.

Defina metas realistas. No primeiro vídeo, tente conseguir cinco visualizações. No vídeo seguinte, tente chegar a dez. Vá tentando aumentar suas visualizações e inscritos de forma gradual.

 

Vlog

 

 

4- Prepare o equipamento:

O equipamento é uma parte fundamental para o Vlog, com isso que você poderá ter um vídeo com mais qualidade. Nessa parte separamos um pequena lista de produtos que podem ajudar a ter um o Vlog muito mais profissional! Confere a lista a baixo:

– Iluminação: Ring Lights, Softbox ou Iluminadores Leds.

– Cenário: Fundos Fotograficos com ou sem estampa.

– Vídeo: Uma Câmera Fotográfica que faça gravações de vídeo e um Tripé Profissional.

– Áudio: Microfone de Lapela (bastante usado) ou um Microfone Profissional.

– Acessórios ou similares: Uma boa opção para economizar em alguns equipamentos é comprar acessórios que façam o papel similares de alguns equipamentos citados. No lugar do Ring Light, você pode usar o Mini Ring Light ou Clipe de Luz, ele fará o mesmo papel de entregar uma boa iluminação com valores bem menor, e serve para celular.

No lugar de um Tripé Profissional, você pode adquirir um Mini Tripé que também serve para celular com valor mais acessível. Vale Lembrar que seu celular deve ter uma resolução boa para vídeo, caso contrário, não adianta ter esses equipamentos e entregar um vídeo com qualidade ruim.

 

Vlog

 

5- Faça seu Vlog por prazer, não por dinheiro:

Já é certo que quem fez Vlogs no inicio de sua carreira por querer apenas se expressar ou se divertir, deu mais certo e teve reconhecimento do que aqueles que fizeram apenas pensando em dinheiro.
Por isso é importante pensar muito bem qual é seu foco e objetivo com seu Vlog, ser for para levar como algo natural, o reconhecimento virá quando você menos esperar.

 

Vlog

 

Gostou do post? Deixa aí nos comentários a sua opinião!
Dê um Up no Canal com a nossa categoria para Youtubers! Visite no SITE!
Até a próxima!

Compartilhar

Deixe uma resposta