Principais tipos de lente: saiba como usar cada uma

postado em: Artigos | 0

Na matéria anterior conferimos algumas características das lentes fotográficas e como interpretar seus principais termos. Enfim, vamos agora conhecer os 4 principais tipos de lente e para que cada uma serve.

Super zoom

A super zoom são umas das mais fáceis de se achar e de “controlar”. Por exemplo, a grande maioria das câmeras semi-profissionais possuem uma super zoom acoplada, o que acaba gerando um certo receio na hora de comprar essa câmera. Fica tranquilo que é possível fazer muito com esse modelo, principalmente se você esta indo no caminho da fotografia e não quer gastar muito.

Uma ótima câmera para viagens, elas cobrem uma área muito grande, você consegue também os queridos fundos desfocados de forma bem fácil. Possuem as mais lentas aberturas máximas.

lente zoom

Lente “Normal”

Também conhecida como standard, é quase o modelo padrão que acompanha câmeras DSLR. Sua distância focal é entre 35-70mm. É a que está mais perto da visão humana, é o que dizem pelo menos. Portanto é uma boa escolha se você procura uma lente para fotografia com pouca luz, e ela na maioria dos modelos tem uma profundidade de campo mais curta já que sua abertura normalmente é maior.

Macro

A lente Macro é a responsável por aquela foto de uma gota d’água ou um inseto em que podemos observar com nitidez até suas antenas. Sua distância focal fica entre 40-200mm. Apesar de ser conhecida pro sua fotografia de pequenos objetos ela pode ser usada para todas as distâncias, mas a que vai obter a maior distância será a com menor distância.

Teleobjetiva

Se você procura fotografar detalhes de uma paisagem essa a lente que você procura, porque ela ira aproximar o objeto desejado. Esta é a lente utilizada se você procura fotografar pequenos detalhes em uma grande paisagem, pássaros, a lua, estrelas, etc.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *