Portfólio digital: 3 dicas para seu site

Um portfólio é um instrumento de muita importância para um fotografo. Podemos dizer que é seu cartão de visitas para o mundo, sua apresentação. Pois com ele você é capaz de ter seu trabalho divulgado e também é uma forma de mostrar seu estilo e técnicas. Por isso é de extrema importância ter um portfólio organizado e que atraia o olhar. E você pode conferir 3 dicas de extrema importância na hora de montar o seu.

Diquinhas para seu portfólio fazer sucesso

Praticidade e rapidez: se você não possui o possui em um rede social como o Instagram, mas sim em um site próprio fique atento ao tempo que suas fotografias demoram para carregar. Tenha suas imagens otimizadas para internet para que não ocorra esse problema. Mas também fique atento a qualidade de sua imagem já que alguns desses compressores podem comprometer a qualidade de imagem.

Procura e organização: mantenha seu site organizado. Se você possui um volume muito grande que exija a organização por categorias procure limitar ao máximo seu número. Mantendo-o assim o tempo de procura de seu usuário será menor fazendo assim com que ele não desista de seu site por não achar o que procura.

Mobilidade: hoje em dia temos que pensar em todos os dispositivos usados para a visualização de seu site e em como ele é exibido neles. Afinal não adianta ter um lindo site em seu computador, mas quando um outro usuário for utilizar em outro dispositivo móvel como um celular em que as imagens fiquem desalinhadas ou não carreguem. Por isso sempre pense na estrutura e alinhamento de seu site e não se esqueça de se atentar a versão mobile dele.

Compartilhar

Deixe uma resposta