Papel Fotográfico – Escolha o Certo!

postado em: Artigos | 0

Hoje em dia são tantos tipos de papéis fotográficos no mercado, que fica difícil decidir qual é melhor para imprimir aquela foto, ou até mesmo, qual papel se deve usar com aquele tipo de impressora! Pensando nisso resolvemos explicar de uma vez por todas tudo sobre o papel de fotos!

Vem com a gente!

Primeiro de tudo devemos entender o que é o tão falado papel fotográfico! Ele não é nada menos que um papel normal revestido com produtos químicos e ideal para a impressão de fotos! Simples não é mesmo?

 

Papel fotográfico para jato de tinta

Captura de Tela 2018-03-07 às 10.17.56

Para alguns papéis fotográficos, é necessário que a impressão seja a jato de tinta! Sendo os acabamentos mais comuns do papel: brilho (glossy), fosco (matte) e acetinado (semi-brilho). Deve-se também escolher a gramatura do papel de fotos, que acaba determinando a resistência da folha e consequentemente dando mais brilho e nitidez para sua foto.

Se você deseja destacar bem as cores da sua fotografia e realçar os detalhes, o mais indicado é o papel glossy, mas caso sua foto tenha mais cores em preto e branco, e contenha menos detalhes o indicado é o fosco!

Para conhecer os papéis fotográficos a jato de tinta acesse AQUI

Papel fotográfico e ribbon

Captura de Tela 2018-03-07 às 10.15.41

Já o papel de fotos acompanhado com o ribbon, são específicos de certas impressoras, como é o exemplo do papel e ribbon para Kodak 305, HITI e a Mitsubishi! O papel possui um tamanho próprio e específico para cada impressão, normalmente 10×15 ou 15×20. Podendo em algumas marcas ter o acabamento de brilho (glossy) e fosco (matte).

Caso você tenha algumas dessas impressoras é necessário ter um cuidado em dobro, pois elas não aceitam ribbon de marca genérica, tendo sempre que comprar o da marca da impressora, dificultando um pouco em relação aos gastos!

Para conhecer o papel fotográfico e ribbon acesse AQUI

 

Captura de Tela 2018-03-07 às 10.22.53

Enfim, o papel fotográfico na hora de imprimir suas fotos faz toda a diferença, por isso é sempre bom pesquisar antes tanto a impressora quanto o tipo de papel que você deseja usar! O legal é falar também com outros fotógrafos e trocar experiência do que eles recomendam!

Por hoje é isso pessoal! Se houver alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários! E não esqueça de seguir a gente no instagram!

Compartilhar

Deixe uma resposta