Ensaio de Natal: dicas para a as melhores fotos

postado em: Artigos | 0

Dezembro chegou e com ele uma data muito importante: o Natal. É uma época muito importante para várias pessoas e merece ser fotografada. Por isso se tornou cada vez mais comum ensaios de natal. Mas não é um ensaio de natal em um estúdio, e sim um registro bem natural da sua ceia de natal. Abaixo temos  dicas de como garantir que suas fotos de natal sejam mais incríveis ainda.

Iluminação do Ensaio de natal

Um costume brasileiro bastante popular é: a ceia só é feita meia noite do dia 25. Ou seja você não terá luz natural para suas fotos e na maioria das casas a iluminação não é muito favorável. Então lembre-se de levar seu flash e use e abuse das configurações de equilíbrio de luz. Outra opção é se você fotografar em RAW ajustar o equilíbrio de branco mais tarde quando for editar as imagens.

ensaio de natal

 

Pra fazer parte

E quando você não é só o fotografo mas também faz parte da festa? Não precisa deixar de aproveitar e se divertir nesse dia. Uma dica: ajuste o temporizador da sua câmera! Coloque em um lugar estratégico e vá participar da ceia. Isso ira garantir fotos mais naturais porque não é todos mundo que se sente a vontade na frente da lente. Dessa forma a maioria das pessoas vão até esquecer que estão sendo fotografadas garantindo fotos bonitas e espontâneas.

ensaio de natal

 

Preparação para o Natal

Fotos de antes e depois também são uma ótima idéia para seu ensaio. Tire várias fotos dos preparativos para o ensaio de natal, os convidados chegando e circulando pelo lugar. Fotografar o preparo da ceia de natal também, mostrar desde a seleção dos ingredientes até a arrumação da mesa. Antes de os convidados chegarem é uma ótima hora para fotografar todos os detalhes da festa sem atrapalhar ninguém. A árvore de natal e seus enfeites, a decoração de todos o ambiente, as luzes. Tudo o que ajuda a criar esse clima mágico do natal.

28 Ideias de decoração para ceia de Natal

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *