Montando um estúdio de gravação

Já falamos aqui no blog da profissão Youtuber, como funciona, como ganhar dinheiro e hoje vamos dar ideias de alguns equipamentos essenciais na hora de gravar! Lembrando: QUALIDADE CHAMA ATENÇÃO!

CÂMERA

A câmera é, obviamente, o item mais importante para você fazer um vídeo e, consequentemente, do seu estúdio de gravação. Porém, curiosamente, você não necessita de um equipamento tão caro para fazer vídeos com aparência profissional. Para fazer filmagens em locais que tenham uma boa iluminação, você conseguirá resultados satisfatórios até com uma câmera fotográfica de boa qualidade.

Captura de Tela 2016-09-29 às 12.44.21

Indicamos a Canon EOS Rebel T5 (encontre aqui) que além de ser super pratica e ter uma boa qualidade, ela tem o visor que você pode se ver enquanto grava, fica muito mais pratico!

Hoje, mesmo produtoras profissionais utilizam câmeras fotográficas para fazerem vídeos e obtém ótimos resultados. Dê sempre preferência para equipamentos que filmem em alta definição e que tenham a opção de se acoplar um microfone externo. As mesmas dicas valem se você comprar uma filmadora, que lhe dará mais opções mas que pode custar mais caro.

ILUMINAÇÃO

Agora é hora de pensar na iluminação. Mesmo com uma luz simples, é essencial você dar o destaque certo aos componentes principais do seu vídeo e ainda garantir que as imagens tenham mais qualidade e a experiência de visualização do espectador seja muito melhor. Usando os pontos de luz adequados, até mesmo vídeos feitos em casa podem ficar com aspecto de vídeo profissional, gravado em estúdio especializado.

Captura de Tela 2016-09-29 às 12.47.34

Portanto, se você quer fazer vídeos e garantir uma boa iluminação sem um investimento pesado, você precisa do Estúdio de Iluminação Luz Contínua 50x70cm

TRIPÉ

Investindo nos itens acima e conhecendo os equipamentos já é possível fazer vídeos de bastante qualidade. Em muitos vídeos, o tripé não é necessário, principalmente quando há muito movimento ou se pretende dar uma estética mais moderna às cenas. Esse equipamento, porém, dá estabilidade e abre novas possibilidades para seu vídeo.

Sempre veja se o modelo que adquirir é compatível com a câmera. Encontre o tripé que você precisa, aqui!

Captura de Tela 2016-08-30 às 12.26.00

CENÁRIO

Apesar de não ser necessariamente um equipamento para ser colocado no seu estúdio de gravação, o cenário faz a diferença na hora de fazer vídeos. Não adianta, por exemplo, você ter uma câmera Full HD para fazer um vídeo de culinária se estiver em uma cozinha suja e mal iluminada.

Você pode até ser um ”master chef” na cozinha e ensinar as melhores receitas, mas ninguém te levará a sério se não estiver em um cenário que tenha fora de contexto com o seu conteúdo e que seja minimamente organizado.

Por isso, além dos acessórios padrões, atente-se também ao cenário. Ele pode ser o fiel da balança no momento de avaliar se o vídeo é de qualidade ou ruim. Se você quiser inovar, também é possível utilizar a técnica de chroma key na edição dos seus cenários (encontre aqui).

Captura de Tela 2016-08-30 às 12.33.30

 

Agora que você já conhece os equipamentos necessários para montar um estúdio de gravação, só falta colocar a mão na massa!

Boa sorte!

Até mais!

Compartilhar

Deixe uma resposta