Jordan Matter: de ator a famoso fotografo de NY

postado em: Artigos | 0

Se você acompanha alguma rede social eu posso te afirmar: você já viu alguma fotografia do Jordan Matter. Sua aspiração nunca foi a fotografia, na verdade buscava ser um ator em Nova York. Mas fotografia? Nunca passou por sua cabeça, apesar de que seu avô Herbert Matter foi um fotografo em sua época. Realizando trabalhos para Vogue, National Geography e Harper’s Bazaar.

Ele mesmo diz “Eu estava tendo sucesso como ator, então não pensei mais na fotografia. Até ver uma exposição do fotojornalista Henri Cartier-Bresson. Então minha atitude começou a mudar. Ele tinha uma capacidade extraordinária de capturar a essência de uma pessoa e contar uma história. Seus temas são sempre bonitos porque são humanos. Fotografias como a imagem de Richard Avadon de uma modelo abraçando um elefante nunca me interessaram muito, mas as imagens da humanidade de Cartier-Bresson me emocionaram. Queria aprender como fotografar pessoas intimamente. Logo se tornou um hobby. Então se tornou uma paixão. Mas eu ainda nunca pensei que isso se tornaria uma carreira.”

Ainda sim era inegável seu talento e não demorou para ser reconhecido. Com um olhar único para a fotografia e estilo sem igual Jordan foi fazendo seu nome em Nova York. Você pode encontrar até vídeos de suas energéticas sessões de fotos pela cidade, e o que mais impressiona é como ele á rápido em tirar suas fotos e de forma tão perfeitamente executada. Uma verdadeira inspiração.

fotografo
Compartilhar

Deixe uma resposta