Instax Mini 9 e dicas para fotografar com ela

postado em: Artigos | 0

A câmera Instax Mini 9 é uma das câmeras mais conhecidas, você provavelmente já viu alguma foto dela pelo seu feed. Uma verdadeira febre começou quando as antigas câmeras analógicas voltaram a ser objetos de desejos.

Com a Instax Mini 9 você tem toda a experiência das câmeras antigas com a praticidade dos dias atuais. Porque dois minutos após tirar sua foto você a tem em mãos, medindo 6×9 cm e com bordas brancas são perfeitas para decorar sua casa.

Configurações da Instax Mini 9 e como utilizá-las

A Instax possui algumas configurações que ajudam a fotografar de forma mais tranquila se você não possui tanto conhecimento sobre fotografia analógica.

Ela reconhece automaticamente a iluminação do ambiente e indica a melhor opção de abertura do diafragma a ser utilizada por meio de uma luz de LED. Então é só girar o botão de ajuste de brilho para a posição (marca) da lâmpada acesa. O flash da câmera sempre dispara, em todos os modos, a foto de ser tirada com uma distância mínima é de 60 cm.

A câmera possui 5 opções de exposição identificadas com desenhos:

  • Casa (interior), nuvem (nublado)
  • Sol (dia de tempo bom)
  • Sol com mais intensidade (dia de muito sol com muita luminosidade)
  • High-Key (lugares muito escuros).

Aqui podemos observar a diferença de um modo para outro como a foto se altera apesar de ser a mesma luz.

Aqui a diferença de uma abertura para outra fica ainda mais visível. Sendo que na primeira doto da esquerda é o indicado pela câmera.

Apesar da câmera indicar o modo mais adequado você também pode variar, usar um modo mais claro ou mais escuro podem oferecer um efeito legal a sua foto. Entretanto o mais indicado para não perder sua foto é usar o modo “acima” ou “abaixo”. Pois quando aumenta ou diminui mais de um você pode acabar estourando a imagem ou escurecendo demais.

Filtros

A instax também disponibiliza alguns acessórios que podem ajudar a dar um diferencial a suas fotos. Um com exemplo são os filtros que acompanham o modelo Roxo Açaí. Você também pode encontrar em alguns sites os filtros avulsos para comprar.

A Instax Mini 9 uma câmera é uma ótima câmera para sentir aquele sentimento de nostalgia ao ter sua foto revelada na hora. E apesar de ter recursos mais limitados que uma câmera digital você ainda pode “brincar” com sua configurações e conseguir um resultado bem diferente.

Em nosso site você encontra alguns modelos e o melhor: com um descontinho bem legal na Semana Brasil. Mas corre que é só até dia 12/09!