Iluminação: Por quê usar Ring Light?

postado em: Artigos | 0

O ring light se tornou uma ferramenta muito popular. Usada não só por fotografos mas também por profissionais de beleza como cabeleireiros, maquiadores. Muitas digital influencers também usam para iluminação de seu vídeo e fotos. É uma ferramenta de iluminação com muitas vantagens. Pensando nisso reunimos algumas informações sobre esse incrível iluminador e suas vantagens.

 

1130229-800x601
ring-light

 

Uniformidade da iluminação nas fotos

O ring light é capaz de propagar a luz de maneira mais uniforme do que outros iluminadores. Seu formato ajuda a distribuir a luz de forma uniforme sobre a superfície escolhida. Graças a sua forma de anel você pode fotografar com a câmera no meio, eliminando as sombras.

Controle de temperatura da luz

Outra ótima vantagem do ring light é o seu controle de temperatura. A grande maioria dos ring lights possuem um controle de temperatura de luz. Os modelos trabalham com a variação de 3.200K a 6.500K. Quanto menor for a numeração da temperatura mais quente será a luz. Portanto, a cor será mais amarelada, destacando os tons quentes. Logo quanto mais a numeração mais fria será a luz, ou seja mais branca. Alguns modelos permitem também a mistura de temperatura das luzes, criando vários efeitos de iluminação.

Iluminação perfeita para maquiagens ou cabelos

Esse iluminador de tornou extremamente popular entre profissionais de beleza e blogueiras. O que acontece é que ele produz um ótimo efeito que uniformiza a pele. Ele também não produz sombras no rosto e seu catch light ajuda a realçar a maquiagem dos olhos. A regulagem de sua temperatura ajuda também na hora de realçar as cores da maquiagem ou do cabelo podendo destacar um tom mais frio ou mais quente.

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta