A iluminação certa para seus vídeos|UP NO CANAL

postado em: Artigos | 0

Muitas vezes quando começamos a gravar vídeos, seja para o instagram ou para o youtube, nos preocupamos muito com a imagem e deixamos um pouco de lado a iluminação!

Isso não pode acontecer, uma má iluminação pode dar um aspecto anti profissional, e muitas vezes pode até expulsar seus seguidores do seu canal! Por isso estamos aqui para dar uma super dica para vocês!

Vem com a gente!

O primeiro passo para montar um estúdio de gravações profissional, é você entender os 3 tipos de foco de luz que você precisa ter:

Luz principal

Essa luz vai ser o seu foco, ela vai estar totalmente voltada a você! Normalmente para essa iluminação, o softbox é um grande aliado! Você pode regular ele no ângulo que desejar e assim deixar uma luz mais suave!

Estúdio de iluminação

Luz de preenchimento

Essa iluminação serve exclusivamente para retirar as sombras que a luz principal criou! Ela é importantíssima para o seu vídeo ter aquele aspecto profissional! Lembrando que a luz de preenchimento, deve ser mais suave que a luz principal, você pode utilizar outro softbox para essa iluminação, mas sempre deixando a luz bem difusa e suave!

Estúdio de iluminação
Luz de fundo

Essa iluminação vai dar todo um charme para seu vídeo, ela acaba criando um contraste entre você e o fundo! Muitas pessoas, principalmente as blogueiras, adoram essa iluminação e colocam várias luzes de natal ao fundo!

Estúdio de iluminação

 

Caso você queira uma luz de fundo mais simples, você pode apenas colocar um softbox no chão, virado sua iluminação para cima, isso já vai dar outra cara para seu vídeo!

Quer conhecer mais o softboxes? Então clique AQUI

 

Leia também:

-Estúdio Fotográfico Caseiro x Estúdio Fotográfico Comprado

-Sombrinha, Softbox ou Octobox – qual usar?

-Estúdio Fotográfico – Qual Comprar?

-Ring Light x Softbox

 

Bom por hoje é só pessoal! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários! E não deixem de seguir a gente no Instagram!

Até a próxima!

Compartilhar

Deixe uma resposta