Dia do Gato: Top 3 fotografos dos felinos

postado em: Artigos | 0

Os gatos são um dos animais de estimação mais antigos que temos conhecimento na história da humanidade. Foram animais sagrados no Egito antigo. E até hoje são extremamente curiosos, com suas personalidades misteriosas e superiores. No dia 17 de fevereiro é comemorado mundialmente o dia do gato. E para comemorar essa data  que celebra o felino mais adorado decidimos fazer um post temático. Hoje reunimos um top 3 dos fotografos mais conhecidos especializados em fotografar gatos e vamos falar um pouco sobre eles e mostrar alguns de seus trabalhos. Afinal tem melhor forma de celebrar esse dia do que admirar a beleza desse animal tão fascinante?

 

Chandoha: Retratando Gatos a mais de 75 anos

 

Walter Chandoha é um dos nomes mais importantes quando se fala em fotografia de gatos. Um verdadeiro veterano, fotografou gatos por mais de 75 anos e teve seu livro publicado ano passado. O que tornava suas fotografias tão fascinantes era como ele conseguia retratar a personalidade dos gatos de forma tão precisa. Este livro conta com registros de 1942 até 2018 de gatos. Além do livro no instagram você encontra um grande parte de seu acervo disponível para o público.

chandoha

 

chandoha2

 

chandoha3

 

 

Larry Johnson: A Purrtraist

 

Com uma carreira respeitável de 20 anos Johnson se tornou conhecido por realizar retratos. Mas não qualquer retrato, seus retratos são especificamente de gatos. Viajando por várias cidades pelo mundo Johnson já fotografou diversos bichanos. Sua habilidade em conseguir poses e “caras” tão expressivas dos felinos o tornou conhecido. Afinal sabemos que fotografar qualquer tipo de animal é difícil e de um tão independente quanto o gato é mais ainda. Mas essa característica parece não fazer diferença nenhuma ao observar como ele consegue fotos com poses tão maravilhosas.

Captura de Tela 2020-02-17 às 17.22.22

 

larry2

 

larry

 

Andrew Martilla e a erva do gato

A maioria dos donos de gatos sabem que se você quer ver um gato de comportar de forma estranha é pegar erva de gato. Apesar de não causar efeito em todos a grande maioria na presença da erva tem um comportamento bem peculiar quando entra em contato. O fotografo Andrew já havia observado em seus próprios gatos e daí surgiu a idéia de documentar o momento em que estão sobre o efeito da erva. Chamada de Cats on Catnip (Gatos sob erva do gato) essa série fotográfica mostra de forma bem engraçada a reação desse bichanos a tal erva. Em seu instagram você pode observar vários registros dessa série que se tornou tão famosa que até foi mencionado no famoso programa norte americano da apresentadora Ellen DeGeneres.

 

1565046510_5d48b6ee19feb

 

1565046511_5d48b6ef8e5e9

 

1565046515_5d48b6f33bec8

 

capa

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta