Fotografia de produtos: pra treinar em casa

postado em: Artigos | 0

Sabe aquelas fotos de produtos lindas nas redes sociais? É uma área da fotografia não muito divulgada, mas extremamente interessante. A fotografia de produtos! E pensamos aqui, por que praticar essa outra área da fotografia enquanto está em casa? Vem dar uma olhada no material que reunimos pra vocês 😉

O que é Fotografia de Produto?

advertising-1867286_1920

A fotografia de produto é um segmento do mercado de fotografia profissional. Esse nicho consiste em registrar e capturar produtos a serem vendidos ou divulgados.

Um dos pontos mais importantes a se lembrar nesse gênero de fotografia é: o objetivo final é vender o produto fotografado, sempre. Por isso, é necessário que o fotógrafo conte com a habilidade de transmitir o valor do produto através da imagem.

Uma fotografia de produto ruim pode arruinar uma empresa. Especialmente se ela trabalha com vendas on-line. Aquela imagem é, nesses casos, a única forma que o cliente tem de avaliar as características e qualidade do produto.

Também é comum que as grandes marcas contratem fotógrafos para realizar campanhas de divulgação. É o caso das grandes redes de restaurante, por exemplo, ou das coleções sazonais das grandes grifes de moda.

Dessa forma, podemos dizer que a fotografia de produto é um nicho amplo e repleto de oportunidades.

Por que uma Boa Fotografia Aumenta as Conversõesfotografia de produto conversao

Imagens são uma forma muito prática de conseguir informações. Principalmente quando o assunto é um produto que você planeja adquirir.

Você sabia que 93% dos consumidores consideram a fotografia de produto essencial? Hoje, podemos dizer que a presença de uma boa foto do produto anunciado é fundamental para que o cliente concretize uma compra online.

Para confirmar essa informação, basta examinar as reviews do produto: quantas vezes a qualidade é descrita como “fiel ao retratado na foto”? Enquanto isso, fotografias tiradas de outros sites ou de bancos de imagem costumam a inspirar desconfiança nos clientes.

Por isso, uma fotografia de produto deve capturar o valor e qualidade do item. Outras características importantes que podem ser verificadas com uma foto são:

  • Tamanho do produto;
  • Aparência e detalhes de acabamento;
  • Qualidade geral da peça;
  • Custo-benefício.

Compartilhar

Deixe uma resposta