Fotografia de Aventura: conhece o Alexandre Socci?

postado em: Artigos | 0

Se você já ouviu falar em fotografia de aventura então com certeza conhece o nome Alexandre Socci. Agora só vamos dar um passada no que se qualifica como fotografia de aventura: aquelas fotos incríveis de caminhadas ao ar livre, hikking, escaladas e paisagens na natureza selvagem.

Alexandre Socci é um fotografo com anos de experiência que já presenciou diversos momentos transformados em fotografias lindas tiradas ao redor do mundo.

De acordo com Socci estar 100% inserido na natureza, sem ter opção de somente fotografar em condições favoráveis, fez com que seu aprendizado, sua técnica e criatividade se desenvolvessem muito rápido. De lá pra cá, já que são 11 anos se dedicando a esportes extremos e expedições para lugares remotos, diz Alexandre Socci.

Fotografia de aventura no Ártico

Na viagem para o extremo norte do planeta aconteceu em condições adversas, sem muitos recursos e com um objetivo incerto. Esse foi um dos trabalhos mais difíceis de acordo com Alexandre Socci, mas como podemos ver em suas fotografias os resultados são incríveis.

fotografia de aventura

Demorou 13 dias em condições de extremo perigo para tentar realizar e fotografar esse salto de caiaque da imagem acima de uma cachoeira de glaciar.

O lugar: Svalbard, no paralelo 80 N da Terra.”

“Este é um dos grandes destaques de minha carreira, pois pude fotografar atletas de caiaque em frente a esse fenômeno. Como isso foi algo indescritível, vou deixar as imagens falarem por mim.” diz Soccio

fotografia de aventura
Compartilhar

Deixe uma resposta