Fotografas Ícones: Vivian Maier #8deMarço #SEMPADROES

postado em: Artigos | 0

Dia 08 de Março é dia Internacional da Mulher e por isso vamos postar aqui algumas mulheres que são ícones na fotografia. Acompanhe! Lembrando que não tem ordem de importância, todas são especiais para o ramo <3

Foi uma fotógrafa norte-americana que se especializou em fotografia de rua. Maier passou a sua infância na França e após voltar para os Estados Unidos, trabalhou como babá por mais de 40 anos e durante este período, em seus dias de folga, fotografou a cidade de Nova Iorque, focando nas ruas, nas pessoas e nos edifícios, sempre com a sua câmera Rolleiflex (linha de câmeras fotográficas para uso profissional). Foram mais de 150 mil fotografias mostrando as pessoas e a arquitetura da sua cidade natal, além de Los Angeles e Chicago entre as décadas de 1950 e 1960. Vivian também fez viagens internacionais, como para Manila, Bangkok, Pequim, Egito, Itália, sempre registrando, fotograficamente, as ruas das cidades.
Caracterizada como uma mulher inteiramente independente e liberal, Vivian Maier tinha como objectivo transmitir a sua própria visão do mundo, caso a queiram ouvir ou não. Sendo uma pessoa muito pouco materialista, os seus pertences passavam por livros ligados à arte, filmes caseiros, revistas, entre outros. Com as suas fotografias, Vivian conseguiu fascinar o mundo através dos seus registos de um ambiente urbano.

14fbc96dadbaad07e0f0d78f536cb0b9

Gostou? Então é só ficar de olho aqui no blog que jaja tem mais!

Já viu a nossa promoção da Semana? Clique aqui e confira!

Até mais!

Compartilhar

Deixe uma resposta