Fotografas Ícones: Dorothea Lange #8deMarço #SEMPADROES

postado em: Artigos | 0

Dia 08 de Março é dia Internacional da Mulher e por isso vamos postar aqui algumas mulheres que são ícones na fotografia. Acompanhe! Lembrando que não tem ordem de importância, todas são especiais para o ramo <3

A fotógrafa documental e fotojornalista ficou conhecida por seus retratos da Grande Depressão. Suas imagens ajudaram a humanizar as consequências da Crise de 1929 e influenciaram o desenvolvimento da fotografia documental.

Lange aprendeu fotografia na Columbia University, Nova York. Trabalhou como aprendiz em alguns estúdios da cidade. Em 1918, mudou-se para São Francisco onde abriu seu próprio estúdio de retratos.

Com a Crise de 1929 começou a fotografar nas ruas. Suas imagens dos desabrigados chamou a atenção e Lange começou a fotografar para a Farm Security Administration (FSA), uma instituição que tinha como objetivo combater a pobreza rural.

Suas fotografias eram distribuídas para os jornais de todo o país, causando forte impacto e representando à época até hoje. A imagem mais conhecida é “Migrant Mother”, onde retrata a imigrante Florence Owens Thompson com três de seus sete filhos.

d6709b78860ea99b290d9e2c4274be69

 

Gostou? Então é só ficar de olho aqui no blog que jaja tem mais!

Já viu a nossa promoção da Semana? Clique aqui e confira!

Até mais!

Compartilhar

Deixe uma resposta