Fotografas Ícones: Cláudia Regina #8deMarço #SEMPADROES

postado em: Artigos | 0

Dia 08 de Março é dia Internacional da Mulher e por isso vamos postar aqui algumas mulheres que são ícones na fotografia. Acompanhe! Lembrando que não tem ordem de importância, todas são especiais para o ramo <3

 

Repudiando o photoshop, a curitibana-carioca Cláudia Regina luta contra as padronizações sexistas de forma poética em seus “ensaios mulher”. Sem retoques, truques de iluminação, pose ou qualquer outro ardil fotográfico, ela registra em preto e branco a essência das fotografadas.

Uma das mais inspiradoras fotógrafas brasileiras do período online, as concepções de Cláudia sobre fotografia rompem as barreiras do quadro fotográfico. Ela enxerga a pose como uma imposição da tendência fotográfica atual que não combina com a cultura brasileira. Em contraponto, criou a “Direção Afetiva” uma experiência de troca entre retratista e retratado com resultados incríveis.

“Ao fotografar mulheres, eu não busco enquadrá-las em nenhum padrão de beleza, de sensualidade, de fotogenia. Nada é obrigatório, tudo é permitido. O ensaio mulher é fluido. Como somos todas nós”.

maxresdefault

Gostou? Então é só ficar de olho aqui no blog que jaja tem mais!

Já viu a nossa promoção da Semana? Clique aqui e confira!

Até mais!

 

Compartilhar

Deixe uma resposta