Fotografando o banquete de Natal

postado em: Artigos | 0

Uma das melhores coisas de fim de ano é sem dúvida a COMIDA! São 360 dias esperando aquele banquete delicioso de natal! É torta, pudim, peru, rabana, nozes e comida que não acaba mais! Mas espera…E se eu quiser fotografar essas delícias? Como faz? Pode ficar tranquilo que aqui vai umas dicas natalinas para você arrasar na foto do seu banquete!

Captura de Tela 2017-12-06 às 09.18.31

1- Foca na iluminação natural

Para fotografar comida é essencial que tenha uma iluminação mais natural para a sua foto, por exemplo, a luz que vem da janela pode ser uma boa idéia! Isso porque as luzes artificiais ou até mesmo de studio pode causar um aspecto de calor na comida, não causando uma boa impressão em que vê a foto. Claro que pode investir em equipamentos de luz para fotos a noite, mas lembrando sempre de tomar cuidado com o reflexo que a luz da no alimento!

Captura de Tela 2017-12-05 às 15.59.40

 

2 – Chega de toalhas

O nosso primeiro pensamento quando a gente vai fotografar comida é colocar em cima de uma toalha! N-Ã-O, pode esquecer! Já que estamos em clima de natal, porque não investir em planos de fundo diferentes, como enfeites natalinos, lousas com mensagens, até na própria mesa com ajuda de alguns outros alimentos fica uma foto maravilhosa! Vamos soltar essa criatividade!

Captura de Tela 2017-12-05 às 15.59.07

 

3 – Comida + recipiente

Se a comida estiver maravilhosa e muito gostosa, já ajuda muito, mas não é só ela que faz a foto. O lugar que ela está colocada faz muita diferença, como uma taça de vidro, ou uma bandeja mais decorada faz toda diferença! Caso você não tenha nenhum recipiente mais bonitinho e que combine com o seu alimento, a minha dica é ir nas lojinhas de 1,99 que, apesar de não ter nada de 1,99 você vai achar uns recipientes bonitinhos e baratos para enfeitar de maneira que quiser seu prato!

Captura de Tela 2017-12-05 às 15.57.12

4 – E dicas de configuração do equipamento tem? TEM!

Para começar, você pode optar em utilizar a lente de 50mm f/1.8, ela vai captar muito bem a luz ambiente, além de dar aquele charme do desfoque que faz toda a diferença! Seu ISO precisa ser o mais baixo possível para sua foto ficar com menos contraste

Não esqueça de tentar deixar o mais nítido possível a sua imagem, a abertura caso você queira  manter o foco 100% no alimento você pode diminuir, já se você quiser brincar com partes desfocadas pode deixar a abertura no máximo

Uma boa dica é usar o tripé para as fotos saírem com uma boa estabilidade

Captura de Tela 2017-12-05 às 15.58.20

Essas são as dicas de hoje, depois queremos ver todas as fotos que vocês tiraram! Lembrando que a parte boa de fotografar comida é que depois a gente pode comer tudo não é mesmo!

Siga a TUDO PRA FOTO no instagram

Compartilhar

Deixe uma resposta