Fotografando editoriais de moda #9

postado em: Artigos | 0

Se você também gosta de moda e tendências a dica que se encaixa em você é essa! Hoje temos muitos blogs de moda no Brasil, faça um mailing e dispare o seu trabalho! Quem sabe você não é o próximo ”André Nicolau” não é mesmo?

gio
Revista VIP – Giovana Lancelotti Foto by: André Nicolau

O universo da fotografia de moda é amplo e abrange trabalhos voltados para as mais diversas finalidades. Um dos ensaios fotográficos mais notórios no mundo fashion é o editorial de moda, cujo poder de divulgação é grande o suficiente para tirar um fotógrafo do anonimato. Mas afinal, o que é um editorial de moda?

Com menos regras do que campanhas ou catálogos de marcas, o editorial de moda serve para divulgar novas tendências de mercado, inspirar produções e tornar as revistas mais dinâmicas. Tem como principal requisito apresentar um conjunto de imagens unidas por uma ideia, tema ou conceito, colocando marcas ou coleções em evidência de forma artística, sem necessariamente mostrar o produto como ele é de fato. Diferentemente de um anúncio, o editorial de moda vende uma história, situação ou clima com o qual se deseja associar a roupa.

 

Editorial ''Em movimento'' foto by: Andre Nicolau (revista: InStyle Brazil)
Editorial ”Em movimento” foto by: Andre Nicolau (revista: InStyle Brazil)

Para quem está começando ou se interessa pela área, nada melhor do que buscar referências nos trabalhos de outros fotógrafos, como, por exemplo Richard Avedon, Irving Penn, Helmut Newton e Guy Bourdin, Terry Richardson e Steven Meisel. No Brasil, Bob Wolfenson e Luis Crispino são famosos por seus editoriais de moda e ensaios para revistas.

gio1
Dark SOUL foto by: Andre Nicolau

Muito legal né? Vale muito apostar em algo diferente e criativo! Tem que gostar e fazer o que ama sempre.

Em nosso site temos muitos equipamentos e acessórios para fotografias: CLIQUE AQUI

Até mais

 

Fontes: fotos Andre Nicolau, fotografia-dg.

Compartilhar

Deixe uma resposta