Flash X Luz Contínua, qual devo utilizar?

postado em: Artigos, Dicas e Tutoriais | 0

A iluminação é essencial para fotografia, afinal não há foto sem luz, já que a própria palavra “fotografia “significa escrever com a luz, Foto(luz) e grafia(escrever), por isso é necessário ter um bom entendimento de qual a melhor luz utilizar.

As duas iluminações, flash e luz continua, tem as suas vantagens e desvantagens em função do que que estamos fotografando e, especialmente, das condições da locação, externa ou interna.

Vamos agora entender um pouco mais dessas formas de iluminações:

Flash:

O Flash é utilizado somente na fotografia, é fácil de carrega-lo em ambientes externos e é nos permite utilizá-lo sem a necessidade de uma rede elétrica, apenas com pilhas e baterias. Além de possibilitar inúmeras maneiras criativas de utilizar a luz na hora de registrar uma imagem. É possível criar efeitos usando o flash como luz de preenchimento, sombras, objetos tridimensionais e até mesmo congelar um movimento.

Luz Contínua:

A luz contínua é tanto utilizada em fotografias como em vídeos, ela é prática pois não precisamos depender de cabos de sincronismos ou rádios, conseguimos trabalhar com qualquer velocidade da câmera e nos permite direcionar a luz no objeto fotografado.

Para um estúdio completo é sempre bom ter as duas opções e você encontra todas elas no site Tudo Pra Foto

 

Compartilhar

Deixe uma resposta