Efeitos de Fotos: Conheça Efeitos Usados Pelos Fotógrafos Profissionais

postado em: Artigos | 0

Efeitos de fotos usados pelos Fotógrafos Profissionais:

Listamos alguns efeitos usados pelos fotógrafos que são verdadeiras obras de arte quando são feitos nas fotos. Conheça um pouco mais sobre cada um a baixo:

EFEITO BOKEH

O Bokeh é um desfoque em forma de disco realizado pelas luzes ao fundo da imagem. Alguns fotógrafos atingem esse efeito com filtros de lente em formatos diferentes, podendo ser de estrela, ou coração, por exemplo. Assim, o desfoque formado fica com a forma do filtro dando resultados surpreendentes.

Efeito Bokeh

GOLDEN HOUR

Conhecido também como “Janela de Luz” (Hora Dourada), é uma técnica fotográfica bem importante para o olhar profissional e artístico do trabalho. Se trata de fotografar nos horários propícios para atingir uma melhor e mais bonita iluminação. Esses horários são no nascer, ou no pôr do sol.

Efeito Golden Hour

LENS FLARE

Lens Flare acabou nascendo de uma falha fotográfica, hoje em dia é um dos efeitos mais usados e considerado o mais belo por muitos fotógrafos. Esse efeito é uma distorção do raio de luz que entra diretamente pela lente através de suas bordas.

Efeitos Lens Flare

PANNING

Panning é uma das técnicas fotográficas que requer experiência e muita paciência, mas pode ser atingida por qualquer câmera fotográfica. Ele acontece quando um objeto em movimento é registrado fazendo com que, na imagem, ele fique imóvel e que a sensação de velocidade venha do fundo do ambiente retratado, gerando uma distorção no fundo, mas mantém o objeto nítido na foto.

Efeito Panning

EFEITO DE CONTRALUZ

Tecnica usada por fotógrafos profissionais é a chamada efeito contraluz que acontece quando o fotógrafo dispõe o objeto a ser fotografado entre a lente da câmera e a fonte de luz. Assim, a iluminação fica na parte de trás do elemento e não na frente, fazendo com que o fundo fique mais claro e produzindo imagens de silhuetas.

Efeito Contra Luz

LONGA EXPOSIÇÃO

O efeito causado pela longa exposição de imagens é um dos preferidos dos fotógrafos, no entanto, esta é uma das técnicas fotográficas que dão um pouco de trabalho. A longa exposição é muito usada na hora de retratar imagens do céu e fotografias noturnas e esse efeito é atingido quando se deixa o obturador da câmera aberto por mais tempo que o normal. Dessa maneira, mais luz entra na lente formando o clássico efeito das fotos noturnas, ou até mesmo os lightpaintings.

Efeito Longa Exposição

Agora diga para nós, qual efeito você mais gostou? Deixe aí nos comentários! Até a próxima!

Compartilhar

Deixe uma resposta