Dicas para tirar fotos com Celular

Existe uma teoria que diz “o equipamento não faz o fotógrafo” então hoje viemos trazer algumas dicas para você fotografar com o seu Celular, sim, isso mesmo, nem sempre temos uma boa câmera profissional em mãos não é mesmo? Então, pega essas dicas!
 cam-disparo-cena
Mexer nas configurações da Câmera é uma ótima dica, explore todas as configurações. Muitos aparelhos limitam a qualidade/resolução da câmera para que você não gaste toda a memória, então confira se está na melhor opção. Conheça a personalidade da câmera, algumas demoram um pouco para tirar a foto depois de apertar o botão, já outras não focam se você não der um toque na tela.
celular
O zoom também pode ser um problema. Você já deve saber que o zoom do seu smartphone faz com que a sua foto fique sem qualidade original, o que faz com que muitos detalhes se percam, prejudicando a qualidade das fotos. A solução é que você vá até ao objeto fotografado.
GOPR3529

Um ponto fundamental na fotografia é a luz, com o seu celular não vai ser diferente. Evite fotografar cenários com pouca luz. Na falta de uma boa iluminação o seu celular vai começar a compensar de alguma maneira e é ai que a foto começa a granular, sair tremida ou até escuras. Por isso a luz é fundamental!

exposiçao-extrema

Você pode criar, pensar e tentar de todas as maneiras e ângulos possíveis. Descubra o melhor lado da cena e isso inclui a melhor luz também. O bom do celular é que seu tamanho é menor e você consegue se mover toda hora e fazer o que quiser.

armazenamento-celular-fotografia

Cuidado com o espaço de armazenamento do seu smartphone, deixe ele sempre com um espaço livre. Se o seu smartphone não possuir cartão de memória, você pode realizar o backup em nuvem (Flicker, Google Drive, Dropbox e ICloud), as fotos ficarão todas em segurança e você pode continuar fotografando tranquilamente.

VSCO-Film-Camera-iOS-Free

Uma outra dica é o uso de aplicativos, existem inúmeros para edição de fotos. É fundamental antes de publicar uma imagem, fazer a edição da mesma.  É claro, que, uma edição feita em um computador você não consegue fazer no celular, mas muitos aplicativos tem funções que melhoram muito a imagem, por exemplo, contraste, luz, exposição, correção de cor e etc. Evite o uso de filtros e recortes exagerados. As vezes uma imagem não fica boa com seus efeitos naturais, mas se você colocar em preto e branco até parece outra foto. Então, use mas use com moderação!

iphone-6-camera-700x372

Celular é uma coisa que não sai da nossa mão, e com isso pode deixar a lente da câmera embaçada, o que também afeta na qualidade das fotos. Então é sempre bom manter limpa.

Gostaram das dicas? Acompanhe o nosso blog!

Até mais! www.tudoprafoto.com.br