Dicas para fotografar aniversário de criança

Aniversário de criança é sempre aquela diversão, muita gente, comida, doces e alegria. Por  ser uma festa bem animada, a possibilidade de ter fotos incríveis é alta.

A dica principal é não perder o “Parabéns”!

Fotografe na altura dos olhos das crianças

Pode parecer que não, mas certos detalhes fazem toda a diferença no sentimento de uma foto. O ângulo do enquadramento, por exemplo. Quando for fotografar um aniversário infantil, tente fazer suas imagens na mesma altura das crianças. Vá até o nível dos olhos delas e faça seus cliques. Isso ajuda a criar fotos muito mais simpáticas e autênticas das crianças. Numa festa de aniversário, elas estão agitadas e alegres. E crianças alegres sempre rendem lindas fotos.

niver4

Quer fotos honestas e lindas? Não tenha medo de se abaixar e fazer fotos das crianças.

Procure lentes com versatilidade

Festas são ambientes em que muitas coisas acontecem. Principalmente uma festa de aniversário de crianças. Se você ficar trocando de lentes a todo instante, pode ser que perca muitas fotos. Por isso, escolha uma lente versátil, como sua principal objetiva, ou seja, trabalhe com uma lente zoom.

Com uma lente zoom, você pode captar imagens mais abertas e, no instante seguinte, mais fechadas, sem o menor problema. Sem contar que você ganha muito em mobilidade e rapidez.

Por exemplo, digamos que você esteja fazendo uma foto mais fechada do rosto de uma criança, mas, logo atrás, muitas crianças começam a brincar e você quer registrar. É só enquadrar as crianças e mudar o zoom da sua câmera para distâncias focais mais amplas.

niver6

Trabalhe com o foco automático

Com tanta coisa acontecendo na festa, você não pode perder cliques por causa do foco. Pode ser que o ângulo esteja perfeito, que a situação seja incrivelmente favorável à foto, mas, sem foco, tudo é perdido.

Utilize o poder do ISO

Só lembrando: o ISO é responsável pela sensibilidade à luz da sua DSLR, ou seja, quanto mais alto for o ISO, maior é a capacidade de fotografar em ambientes mais escuros.

É importante também dizer que um ISO muito alto causa certa “granulação” na foto. A granulação é quando a foto fica como se estivesse com uma textura muito sobressalente. Isso acontece por causa da sensibilidade do ISO, que aumenta sua capacidade de captação de luz e começa a criar esses grãos. O ideal mesmo é achar o equilíbrio de luz em suas fotos.

niver8

Participe da brincadeira. Seja também uma criança

Todo mundo gosta de fotos de crianças com muita espontaneidade. Com muita verdade. Criança é assim.

Quando for fotografar as crianças, participe das brincadeiras delas. Dance com elas, chame sua atenção, peça sorrisos, peça poses. Isso pode criar fotos espetaculares. Envolver-se com a brincadeira é o segredo.

Uma boa sugestão é trabalhar com as velocidades do obturador de sua câmera. Caso queira congelar um movimento, pegar apenas um instante, você deve aumentar a velocidade do obturador. Mas se quiser captar o movimento e deixar aquele rastro com um ar mais artístico, o ideal é deixar seu obturador com velocidades mais baixas.

niver7

Com a câmera T5i as suas fotos vão ficar ainda melhores, encontre aqui!

por:Cannon College