Dicas de fotos para fazer em casa

postado em: Artigos | 0

Nesse momento difícil que estamos passando, tendo que ficar em casa devido ao isolamento social, o nosso feed não precisa ficar parado também. Podemos utilizar esse “tempo a mais” para iniciar ou treinar nossa paixão por fotografia, seja de objetos, pessoas da nossa casa ou até mesmo selfies!
Se o seu quarto é “normal”, com paredes brancas, não desanime! Veja isso como um ponto positivo, você pode criar vários cenários, assim, suas fotos não ficarão sempre com o mesmo fundo 😉 Outra vantagem, é a privacidade que você terá. Sabe aquela pose que você tem vergonha de fazer na rua? Agora poderá fazer e refazer, quantas vezes forem necessárias.
Confira algumas dicas de fotos para fazer em casa:

Ângulos, iluminação e sombras: tente sempre aproveitar a luz do Sol para sua foto ficar mais “natural”. A luz pode destacar algo e a sombra, escondê-lo. Fotografar de frente para as janelas é uma ótima opção. Não se preocupe com a persiana, pois ela pode te ajudar a deixar a foto mais charmosa!

Segure algo: um lápis, fruta, livro, celular, colar… Além de ser mais um objeto de foco na foto, as poses ficarão mais soltas, naturais, você se sentirá mais seguro, sem aquele medo de “o que fazer com as mãos?”.

Use objetos comuns: Ao invés daquela foto sentada na cama com as pernas cruzadas, tente algo novo, como ficar deitada com as pernas para cima.
Você também pode usar a TV para ter um fundo diferente, coloque aquela paisagem que você gosta, assim você “sai de casa” sem sair 😉

Espelho é só para fotos de look? Não! Com o espelho você pode inovar, dar destaque para um objeto, ou até mesmo para uma parte do seu rosto ou corpo. Basta saber usá-lo a seu favor.

Seu bichinho: Quem não ama foto de um bichinho!? 😍
Eles sempre trazem alegria para nossas vidas e também podem fazer parte do nosso feed! Seja com poses engraçadas ou fofinhas. Não esqueça da paciência na hora de capturar a foto, pois eles acham que tudo é brincadeira.

Partes do corpo junto com objetos: Nem sempre acordamos nos achando lindas(os). A solução pode ser uma foto com parte do seu corpo e algum objeto. Por exemplo, se estiver organizando suas tarefas em seu planner, junte sua mão e demais objetos, algo relacionado, e dê o clique! Usar os móveis da casa também pode ser uma opção maravilhosa, inclusive para “esconder” algumas partes do corpo e deixar outras aparentes.

Luzes artificiais: Já teve aquela vontade de fotografar bem no meio da noite? Como fotografar sem a luz natural citada no começo do texto? Use e abuse das luzes artificiais. Faça com que elas valorizem a sua fotografia. Como? Fotos expressivas e cheias de atitude. Use seu corpo, a decoração do seu quarto, objetos para complementarem a foto, etc…

Nada como usar a criatividade e descobrir mais de si enquanto imagina a arte de fotografar!
Use essas dicas e nos marque em suas redes sociais: Facebook, Instagram.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *