Criando conteúdo para seu canal no Youtube!

O conteúdo é muito importante para manter seu canal no Youtube com mais qualidade e consequentemente fazer sucesso! Mas qual o segredo para ter um bom conteúdo? Confira esses 10 passos que listamos aqui:

 

1- Aprendendo com os erros:

Um ótimo conteúdo que pode render muitas pautas para o seu canal no Youtube e falar sobre os erros. Independentemente do tema do seu canal, com certeza você cometeu erros, portanto compartilhe cada um deles com sua audiência, para que eles tenham facilidade e contornem adversidades.

 

2- Acertos e exemplos:

Assim como os erros, os seus acertos podem e devem ser pautas presentes ao criar conteúdo para Youtube! Assim você fortalece sua marca, se posiciona para o público.

 

3- Responda os seus inscritos:

Com certeza os seus inscritos terão dúvidas acerca dos seus conteúdos, sendo que todas elas são ótimas oportunidades para criar insights para pautas.

Você também pode criar interações, por meio de posts nas redes sociais pedindo temas para vídeos, além de encerrar os seus vídeos convidando os inscritos a interagirem nos comentários.

 

4- Lives:

As Lives no Youtube são excelentes maneiras de produzir conteúdo diferenciado interagindo em tempo real com seus inscritos, por isso é importante também ter equipamentos que permitam você fazer boas Lives, você deve ter uma boa Câmera, ter um Tripé para sustentar sua Câmera para não haver tremores durante a filmagem. Não esqueça de ter um bom Microfone em seu equipamento, é muito importante!

 

5- Dicas:

Você também pode criar conteúdo para Youtube a partir de dicas, indicando filmes, músicas, livros, aplicativos, e-books, entre várias outras coisas. E para bombar ainda mais a audiência do seu canal conheça todas as ferramentas que o Youtube pode oferecer para você.

 

Conteúdo no Youtube

 

6- Reviews:

Assim como as dicas podem ser muito interessantes, você pode fazer reviews para produzir diversos vídeos. Por exemplo, comente sua experiência com determinado produto, serviço, curso, palestra, vídeo, site, etc. Para melhorar ainda mais o seu discurso tenha referências do próprio Youtube para você acompanhar.

 

7- Entrevistas:

Você já ouviu falar do Storytelling? Trata-se da habilidade do ser humano de contar boas histórias, e uma excelente forma de você conseguir fazer isso é através de perguntas e respostas, com as entrevistas!

 

8- Vlogs:

Você sabia que o seu bastidor do dia a dia pode ser muito interessante para sua audiência? Portanto aproveite o Vlog e documente o seu cotidiano! Reforçamos que é muito interessante possuir equipamento adequado para realizar esse formato de vídeo, assim como as Lives, é preciso ter Microfones específicos (um ótimo exemplo é o Microfone Lapela) e outros acessórios como Tripés e Iluminadores (Ring Light, Softbox e Iluminador Led).

 

9- Palestras:

Documentar suas palestras é uma excelente maneira de atrair um público novo, além de compartilhar suas experiências. Portanto invista em fazer vídeos pocket das suas palestras, ou até mesmo divulgando uma inteira.

 

10- Uso de palavras chaves para o Youtube:

Você pode usar pesquisa de palavras-chave para identificar oportunidades para criar pautas para os seus vídeos. Além disso você também pode se inspirar em outros canais no Youtube e até fazer parcerias.

 

 

Já sabe como criar seus conteúdos? Gostou dessa dica? Deixe aí nos comentários sua opinião!
Não esqueça de visitar nosso SITE para dar o Up em seu canal!
Até a próxima!

 

Compartilhar

Deixe uma resposta