Criando cenários para suas fotografias

postado em: Artigos | 0

O cenário, seja em uma fotografia ou uma filmagem, tem várias funções. Você pode utiliza-lo para destacar o objeto principal, combinar o cenário com o objeto para um efeito diferente ou até para ajudar, como um contexto, a contar uma história por meio fotografia.

A fotografia com o passar do tempo passou de uma forma de registrar acontecimento e lembrança especiais de forma física para estar inserida em vários aspectos de nossa vida. Hoje em dia podemos contar com diversos modelos de câmeras e nossos smartphones para fotografar.

As vezes quando vamos fotografar temos a posição do objeto em mente, a iluminação e tudo, mas e o cenário? Como posso criar o meu? Aqui vamos dar 4 diquinhas para você criar o seu!

Floridos

As flores sempre foram e sempre serão perfeitas para criar um ambiente romântico para as fotos. Coloque algumas pétalas em tecidos pendurados, espalhe as flores pelo chão na hora de fotografar ou faça molduras naturais com elas. Se você não tem flores em casa ou no lugar em que esta fotografando pode adquirir em lojas de decoração flores artificiais. Com elas você tem a vantagem de não precisar se preocupar com amassados ou com elas murchando!

Fundos coloridos

Aqui você tem várias opções e as vezes nem precisa gastar com isso. Você pode utilizar como fundo alguma parede colorida de sua casa ou até uma cartolina. Entretanto se você procura um resultado mais profissional e versátil você tem a escolha do fundo chroma key e na edição mudar para a cor que desejar com muita mais facilidade

Fundo iluminado

Sabe aquelas luzinhas para enfeitar sua casa e arvore no natal que fica o resto do ano juntando poeira e nó em uma caixa? Você pode utilizar como fundo em suas fotos! Dano aquela desfocada você consegue um efeito mágico em suas fotografias

Fundo com imagens

E se você dar uma nova vida para suas revistas e jornais velhos? sem falar que de quebra você tem uma forma barata e fácil de redecorar um cômodo da sua casa! Com os jornais e revistas você pode colar com uma cola branca na parede e criar uma estampa única. Recorte e desenhe na página, de o seu toque para o fundo.

Compartilhar

Deixe uma resposta