Composição Fotográfica: 5 regras

Composição fotográfica pode ser uma ótima ferramenta para incrementar o visual de suas fotografias. A fotografia é tudo sobre criatividade e uma maneira de entregar ao pública o su ponto de vista o mundo ao seu redor.  Apesar de a fotografia ser sobre a liberdade de expressão algumas regras podem ajudar a melhorar suas fotos. A composição fotográfica pode ser usada para ajudar a aumentar sua criatividade e sua visão artística. Tudo o que você precisa é de sua câmera e atenção ao ambiente ao seu redor.

Composição fotográfica com Linhas 

Utilizar a paisagem composição fotográfica ao seu redor, móveis e construções para atrair os olhos da pessoa para o objeto de destaque,  utilizando a proporção.

Composição Fotográfica: linhas.

Com Linhas diagonais

Uma coisa sobre as linhas diagonais que a diferencia de outras técnicas é que as linhas ajudam a criar movimento na fotografia.

Composição com linhas Diagonais

Com Enquadramento

Ao planejar como enquadrar suas fotos, considere que as estruturas externas podem servir como molduras naturais. As molduras podem ser janelas ou portas, então use-as para sua vantagem! Elas iram dar um destaque e atrair atenção ao objeto em foco.

Composição com enquadramento

Com Simetria e Assimetria

Há beleza, simplicidade e um certo tipo de elegância em uma foto que é perfeitamente simétrica. É agradável aos olhos e uma maneira de chamar a atenção. O mesmo serve para uma ligeira variação do estilo: fotos assimétricas que incluem espaços vazios para interesse visual.

notebook-2723406_640

Preenchimento

O preenchimento do quadro garante que o objeto seja o foco e predominante na foto. Você pode trabalhar também com o fundo para que seja usado para preencher o enquadramento.

adler-4461282_640

A composição fotográfica é uma excelente ferramenta para melhorar suas fotografias e torna-las ainda mais atraente ao olho. Com elas você pode ter um resultado mais harmonioso e profissional, e de forma discreta dar enfoque ao seu objeto de interesse. Apesar de que regras foram feitas para serem quebradas essas são alguma que valem a pena serem seguidas. E por quê não misturadas? Utilizar simetria e linhas diagonais? Tudo depende de seu talento!