Fotografar seu pet: 3 dicas para as melhores fotos

Fotografar seu pet é algo que você adora fazer, mas que também dá muito trabalho. Afinal animais de estimação são como crianças, não conseguem se focar em algo por muito tempo e não gostam de ficar parados. Por esses e outros motivos o resultado de uma sessão na maioria das vezes são fotos borradas e sem foco. A seguir teremos 3 dicas muito valiosas para você conseguir aquela foto do seu pet digna de uma moldura:

Fotografar seu pet distraído

Sabe aquelas fotos que tiramos quando a pessoa estava distraída por algo? Na hora de fotografar seu pet a mesma coisa acontece e também é o que irá te ajudar. Animais de estimação em sua maioria são extremamente curiosos, querendo descobrir cada objeto estranho que chega perto dele, como uma câmera. Então aqui um dos segredos é distrai-lo antes de começar a fotografar, usando um brinquedo ou um petisco. As vezes até distrai-lo em um brincadeira com seu outro pet, e ele estará posando sem nem perceber.

fotografar seu pet: distração

Cenário do seu pet

Assim como o cenário é importante para as fotos de pessoas ele também é para seu pet. Aqui o cenário pode funcionar de duas formas: um modo de destacar seu pet e obter um resultado mais natural e uma forma de deixá-lo mais calmo. Por exemplo quando for leva-lo para passear no parque tirar fotos dele brincando cm outros animais, correndo pela grama, revela resultados ótimos. Ou em sua própria casa em eu próprio cantinho em sua caminha descansando.

Fotografar seu pet: cenário

Iluminação

A iluminação sempre faz a diferença em uma fotografia e aqui não vai ser diferente. Ao fotografar seu pet se for fazer uso do flash tenha o cuidado de acostumá-lo com a luz, muitos bichinhos acabam se assustando com a súbita iluminação em seu olhos. Então antes de começar a fotografar tente acostumar seu pet primeiro para que ele não se mova subitamente. Mas muitos animais não conseguem se acostumar então na maioria das vezes apostar na luz natural é  melhor opção. E aqui também temos o fator de que a velocidade de captura de sua câmera depende da iluminação do local, já que ela trabalha com a captura de luz. Então a melhor opção acaba sendo a iluminação natural, principalmente se for fotografar seu animal de estimação em movimento.

fotografar seu pet: iluminação

Pra fotografar seu pet acima de tudo precisa de paciência, afinal para eles é tudo uma brincadeira. Então reserve uma boa quantidade de tempo e seguindo as dicas acima você terá os melhores resultados. Apesar de que até quando a foto sai toda tremida não dá pra não admirar a beleza dos nossos bichinhos, né?