4 Dicas para fotografar em dias nublados

postado em: Artigos | 0

Fotografar em ambientes externos conta com diversos fatores que podem alterar completamente as fotos, um dos principais é a iluminação. Apesar de poder gerar fotos maravilhosas ela também pode atrapalhar. Agora imagina quando o céu está completamente nublado? Parece complicado, mas aqui temos 4 dicas de como aproveitar um dia nublado e tirar lindas fotos.

Trabalhar com as cores:

Quando pensamos em um dia nublado sempre associamos à um dia cinza, sem cor, mas isso não é verdade. Principalmente após uma boa chuva a paisagem ganha um novo realce em sua cor, cores mais frias que normalmente não teriam destaque em um dia ensolarado ganham um novo brilho. O segredo aqui é utilizar sua Câmera DSLR e configurar seu balanço de branco para “nublado”, fazendo assim que chegue a um branco ideal na hora de fotografar.

horses-1414889_960_720

Fotografar o reflexo:

Seja em uma paisagem urbana ou em meio a natureza o reflexo deixado pela chuva pode criar foto incríveis. Os reflexos das luzes de uma cidade no chão são ótimos para fotografar. E trabalhando com macrofotografia você pode ter fotos dos reflexos em um gota d’água. Uma dica é ajustar a profundidade, garantindo assim maior destaque.

japan-2014619_960_720

drip-1972411_640

Através de janelas:

Ao fotografar em ambientes fechados normalmente a primeira coisa que procuramos é uma janela para uma luz natural. Agora, em um dia chuvoso ela também pode se tornar uma ferramenta interessante em suas fotos. Usando sua câmera, ou seu celular, foque nas gotas de água na janela, garantindo assim um ótimo efeito.

girl-690327_640

Preto e Branco:

A luz de um dia nublado as vezes torna as fotos muito monocromáticas e talvez até sem graça. Mas se você utiliza um efeito preto e branco sua fotografia pode mudar completamente. A luz fria de uma dia nublado em conjunto com o preto e branco dá a foto uma maior dramaticidade perfeita graças ao contraste que ela cria.

Fotografar - praia após a chuva.