Como fazer uma foto assustadora no Halloween

postado em: Artigos | 0

É isso aí, o Halloween já é na próxima semana e você não pode perder a chance de dar vários CLICKS horripilantes que vão impressionar todo mundo! Por isso trouxemos várias dicas para vocês se inspirarem e se divertirem no dia das bruxas!

Fotografe ao anoitecer

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.07.27

Como você sabe o ápice do Halloween é a noite, então nada melhor que aproveitar o breu para ter aquela foto diferenciada. Luzes vindo de baixo da pessoa ou objeto, que você pode fazer com uma lanterna, dão um aspecto único de filme de terror! Utilize também outras cores de luz como vermelho ou verde para combinar com o ambiente escuro! A dica é sempre brincar com a noite mais alguma luz que componha o cenário, mas cuidado com os flashes fortes, algumas vezes eles tiram o efeito especial que a noite dá!

Fotografe objetos diferentes

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.09.24

No Halloween é normal todo mundo tirar foto de abóboras ou doces decorados de fantasmas e bruxas, então porque não dar uma variada? Fotografe cenários do dia-a-dia mas que não deixam de ser assustadores como por exemplo uma casa abandonada ou até mesmo uma árvore mais macabra. Vale também tirar fotos de outros ângulos, como por exemplo, uma foto tirada de baixo para cima, causa uma sensação de superioridade que você pode aproveitar para um retrato mais divertido!

Fotografe fantasmas

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.13.28

Fantasmas ? Como assim? Calma, é só um efeito da câmera chamado longa exposição! Você deixa o obturador da câmera aberto por um período de tempo, de 5 a 30 segundos e ela captura movimentos diversos que acontecem durante esse determinado tempo, deixando com um aspecto fantasmagórico incrível! Lembrando que para esse efeito acontecer precisa ser feito em um ambiente mais escuro! Com certeza é uma ótima dica para quem tá procurando uma foto única de Halloween!

Light painting

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.11.20

A técnica Light painting dá um efeito incrível para a foto, principalmente no tema Halloween, precisa ser feita em um ambiente totalmente escuro ou com o mínimo de iluminação possível! O fotógrafo tem que utilizar luzes, como por exemplo lanternas, como se fosse um pincel e a pessoa ou objeto que está sendo fotografado, tem que ficar parado durante todo o processo! A câmera tem que estar regulada para o tempo do obturador ser o maior possível (quanto maior o tempo de exposição, mais você vai conseguir “pintar” a cena). Regule com o mínimo ISO possível (50 ou 100) e o diafragma deve ficar de f/11. Pronto você vai ter a foto de Halloween mais incrível de todas!

Essas foram as dicas, não esqueçam que o importante é se divertir nesse dia! Não deixem de seguir a TUDOPRAFOTO no instagram