Como fazer bateria de sua câmera durar mais

postado em: Artigos | 0

Processadores mais rápidos, mais memória, WiFi, Bluetooth e GPS: tudo isso é muito bom para a fotografia, mas péssimo para a bateria de sua câmera.Uma das soluções é ter baterias extras quando se está em uma sessão fotográfica longa ou externa. Mas mesmo essas baterias às vezes duram menos do que precisávamos. Então o que fazer? Aí vai 7 maneiras diferentes de reduzir o consumo de energia da nossa câmera.

 

  1. Desligar a Wi-Fi

Algumas câmeras possuem o “Modo Avião”, isso instantaneamente desativa um monte de recursos, como Wi-Fi, Bluetooth e GPS, que podem gastar muita bateria. Caso sua câmera não possua você terá que percorrer os menus manualmente desligando as coisas.

 

  1. Desligar a estabilização

Estabilização de imagem pode ser extremamente útil, mas use apenas quando você realmente precisar. Além disso, forçará você a melhorar sua técnica de segurar a câmera fotográfica.

 

  1. Desligar a limpeza automática do sensor

Este não é necessariamente um problema, a menos que desligue a câmera quando não estiver ativamente fotografando. É costume de muitos fotógrafos desligar a câmera entre algumas fotos, especialmente se está fotografando retrato ou modelo, quando faz uma pausa para conversar com a pessoa. Nesse liga/desliga, a câmera faz ação automática de limpeza do sensor – adicionando aí um gasto a mais de bateria.

 

  1. Desligar a revisão de imagem no LCD

Os LCDs ligados usam uma quantidade grande de energia. É por isso que muitas baterias de câmera não duram tanto tempo enquanto estamos filmando. Porém, você pode desligar a revisão automática no modo de foto, acionando apenas quando necessário.

iphoto-como-fazer-a-bateria-da-camera-durar-mais-3

 

  1. Diminua a iluminação do LCD

Mesmo que você desligue a revisão de imagem, ainda usamos os LCDs constantemente pois precisamos dos menus. Diminuir o brilho do LCD fará uma pequena diferença no gasto de bateria.

 

  1. Desligue a câmera quando não estiver fotografando

Se você não quer desabilitar completamente todos os recursos de WiFi / Bluetooth / GPS, desligar a câmera enquanto não fotografa ajudará a impedir esse gasto a mais de bateria dos conteúdos extras que ficam rodando automaticamente.

 

  1. Substitua as baterias que não estão mais durando tanto

Não vai adiantar você tentar mil coisas se a bateria já estiver desgastada do tempo de uso. Verifique as informações da sua bateria para saber quanto tempo ela tem. Substitua se for necessário.

Canon_XSi_LCD

 

Gostou das dicas?

Então não deixe de seguir a TUDO PRA FOTO no Instagram!

Até mais

Compartilhar

Deixe uma resposta