Coisas que todo fotógrafo deve fazer para começar o ano bem!

postado em: Artigos | 0

Seja bem vindo 2019! E para começar o ano com uma energia positiva, decidimos fazer uma lista de coisas que você, fotógrafo, precisa fazer para começar 2019 da melhor maneira possível! Está preparado?!?

Então vamos lá!

 

1-  Estabeleça novos projetos

Comece o ano estabelecendo novos projetos! Pegue uma folha e escreva tudo que você quer fazer durante o ano de 2019, mas não pode ficar só no papel hein! Determine períodos para realizar todos esses projetos e assim ter “um prazo” para cumpri-los.

projetos - fotógrafo

2- Se organize

Precisamos falar sobre organização! Começar o ano organizado muda muita coisa, te dá mais vontade de trabalhar e cumprir as tarefas, por isso o legal é arrumar um cantinho para você organizar todas as tarefas!

Post-it e agendas são bem vindos também!

organização - fotógrafo

3- Fotografe o que te dá vontade

Não se segura não! Deu vontade? Vai lá e CLICK… Não espera chegar no meio do ano para realizar seu projeto, nós temos a mania de procrastinar todos os nossos desejos, não deixe que em 2019 isso aconteça com você!

fotógrafo

4- Renove seu equipamento

Não tem como, chega no começo do ano e a gente quer renovar tudo, então é isso que você precisa fazer com os seus equipamentos! Claro, não é renovar tudo, até porque sabemos que dinheiro não está fácil e tem equipamentos que a gente não abre mão!

 

O que queremos dizer é renovar alguma coisinha, algo para te dar uma animada logo no começo do ano. Essa motivação é essencial e faz com que a gente se dedique mais nos nossos projetos!

equipamento novo

5- Compre um Photobook/álbum para guardar suas melhores fotos

Ao longo do ano tiramos várias fotos, mas sempre temos as nossas preferidas! Imagina se você pudesse pegar todas essas suas fotos preferidas e guardar em um photobook ou álbum? Seria aquela lembrança mais que especial! Precisamos aprender a valorizar nossas fotos! Essa é uma das melhores coisas para se fazer e que vai virar uma tradição anual!

photobook

6- Fique alguns dias longe da sua câmera/celular

Nós sabemos, esse item parece impossível, mas a verdade é que é bom ficar uns dias offline e refletirmos um pouco sobre o que queremos. Além disso ficar um pouquinho longe da sua câmera vai fazer você perceber o quão ela é importante para você!

pensamento

E aí gostou das dicas? Se tiver outra dica de fotógrafo para fotógrafo, deixe aqui nos comentários!

Não esqueça de seguir a gente no INSTAGRAM!

Até a próxima!

Compartilhar

Deixe uma resposta