Black Friday: por dentro dessa data

Hoje em dia a Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio. As pessoas aproveitam os preços mais baixos para comprar o seu “objeto de desejo” do ano. Muitas também aproveitam para fazer as compras de natal com maior economia. Mas apesar de fazer parte do comércio brasileiro a 8 anos muitas pessoas ainda não entendem seu conceito. Nesse post vamos te ajudar a entender melhor essa data tão esperada.

A criação da “Blak Flaid”

Uma data que pegamos emprestada dos americanos e que acabou ganhando variações como “blak flaid” ou “blek fraid”.
A Black Friday surgiu nos Estados Unidos como uma forma dos comerciantes esvaziarem suas prateleiras para a chegada dos produtos novos de fim de ano. E vendo seu enorme potencial de vendas no exterior a data for adotada por aqui em 2011.

 

Black Friday

 

 Black Friday: quando começa?

A black friday acontece mesmo na última sexta feira do mês de novembro. Mas a grande maioria dos sites já começam a disponibilizar seus descontos antes. As vezes já no primeiro dia do mês você já encontra algumas promoções mas nada comparado ao dia. Um aquecimento como muitos chamam, com ofertas que vão aumentando com o passar do dias.

 

Black Friday

 

Como aproveitar?

Para garantir os melhores preços e maior segurança em suas compras existem vários passos. Pesquisa é o principal, pesquise tudo desde preços até o site em que vai ser realizada suas compras. Existem sites hoje em dia especializados em ajudar o consumidor a ter a melhor experiência de compra possível.

 

Black Friday

 

Quer mais dicas e mais informações para ter a melhor Black Friday possível? Já ouvir falar em datas como cyber monday ou black weekend? Não? Vamos te ajudar a ficar por dentro dessas datas também. Então fique de olho que toda terça e quinta até o fim do mês teremos posts pensados especialmente para vocês aproveitarem bastante.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta