Bastão de LED em seu ensaio fotográfico

postado em: Artigos | 0

Aqui já falamos anteriormente sobre alguns modelos de bastão de led e suas configurações, mas que tal a gente dar uma aprofundada na utilização dele? Afinal a iluminação é um dos critérios mais importantes na fotografia, e também irá definir o resultado final de suas fotos.

Os bastões de LED possuem um tamanho entre 40 cm a 60 cm de comprimento, com uma média de 4,5 de largura. Eles são bem fininhos e a maioria são ligados por uma bateria.

Existem inúmeros tipos de bastões, tem aqueles que apenas possuem a iluminação quente e fria (3200k – 5500k) e outros que possuem a escala RGB para você se divertir com as cores. Apesar disso, todos possuem um regulador de intensidade da luz, para você ver se prefere uma iluminação mais intensa ou mais delicada…

Bastão de LED
Bastão de LED em ensaios fotográficos

Para que serve o bastão de LED?

Os bastões de LED podem ter várias funções, mas a principal é criar efeitos divertidos na fotos! Você pode iluminar uma parte apenas do seu objeto fotografado, criando um efeito mais caloroso ou criativo, dependendo de como for a fotografia!

Bastão de LED
Bastão de LED – efeito nas fotos

O bastão RGB por exemplo é um ótimo modelo para se “brincar”, como ele possui uma grande gama de cor dentro de um único equipamento se torna iluminador chave para ensaios.

Com o bastão RGB você também pode combinar na mesma foto duas ou mais cores usando mais de um bastão.

Além disso, outra utilidade para o bastão é utilizar a técnica de longa exposição da sua câmera para criar efeitos de luz criativos! Olha que legal que fica:

Bastão de LED
Técnica – longa exposição

Por exemplo nas fotos abaixo, você consegue efeitos diversos, sem contar que você pode utilizar ring lights junto ou rebatedores. Junto com sua criatividade e um bastão de led o céu é o limite!

Bastão de LED
Bastão de LED – efeito nas fotos
Compartilhar

Deixe uma resposta