Estilos de Iluminação: Luz Dura e Luz Suave

postado em: Artigos | 0

É importante saber que existem estilos de iluminação para se fazer e a luz certa em uma foto!

 

Luz Dura:

É o estilo de iluminação onde tem um objeto ou pessoa tendo o contorno destacado pela luz, assim deixando o resto da imagem com sombras. Nas fotos com esse estilo, pode se notar o domínio das sombras na maior parte de toda a composição da foto, conhecido também como Low Key. Para realizar esse efeito é preciso ter Softbox, Ring Light, Flash Tocha Rebatedores Circulares de tons mais quentes, para se criar essa diferença da iluminação.

 

Luz Dura

Com acessórios certos, é muito possível realizar este resultado!

 

Luz Suave/Difusa:

Estilo de iluminação onde se tem na foto luzes sem contornos mais nítidos. A ambientação nessa foto possui tons claro porém sem tons fortes na iluminação, dando uma aparência mais cinza na foto. Esse estilo de iluminação também é conhecido como High key. Para criar esse efeit também é preciso ter SoftboxRebatedores Circulares com tons mais suaves e pode utilizado Ring Lights com luz branca e também o RGB, dando resultados mais interessantes.

 

Luz Suave

Resultados com o Softbox e rebatedores com tons claros!

Luz Suave/Difusa

Aqui podemos ver o exemplo do resultado ao criar com Ring Light RGB!

Qual foi o estilo de iluminação que você mais gostou? Confira todos os Kits e acessórios para Iluminação AQUI! Lembrando que em Junho tem FRETE GRÁTIS nos Kits de iluminação! 😉

Até a próxima!

Compartilhar

Efeitos de Fotos: Conheça Efeitos Usados Pelos Fotógrafos Profissionais

postado em: Artigos | 0

Efeitos de fotos usados pelos Fotógrafos Profissionais:

Listamos alguns efeitos usados pelos fotógrafos que são verdadeiras obras de arte quando são feitos nas fotos. Conheça um pouco mais sobre cada um a baixo:

EFEITO BOKEH

O Bokeh é um desfoque em forma de disco realizado pelas luzes ao fundo da imagem. Alguns fotógrafos atingem esse efeito com filtros de lente em formatos diferentes, podendo ser de estrela, ou coração, por exemplo. Assim, o desfoque formado fica com a forma do filtro dando resultados surpreendentes.

Efeito Bokeh

GOLDEN HOUR

Conhecido também como “Janela de Luz” (Hora Dourada), é uma técnica fotográfica bem importante para o olhar profissional e artístico do trabalho. Se trata de fotografar nos horários propícios para atingir uma melhor e mais bonita iluminação. Esses horários são no nascer, ou no pôr do sol.

Efeito Golden Hour

LENS FLARE

Lens Flare acabou nascendo de uma falha fotográfica, hoje em dia é um dos efeitos mais usados e considerado o mais belo por muitos fotógrafos. Esse efeito é uma distorção do raio de luz que entra diretamente pela lente através de suas bordas.

Efeitos Lens Flare

PANNING

Panning é uma das técnicas fotográficas que requer experiência e muita paciência, mas pode ser atingida por qualquer câmera fotográfica. Ele acontece quando um objeto em movimento é registrado fazendo com que, na imagem, ele fique imóvel e que a sensação de velocidade venha do fundo do ambiente retratado, gerando uma distorção no fundo, mas mantém o objeto nítido na foto.

Efeito Panning

EFEITO DE CONTRALUZ

Tecnica usada por fotógrafos profissionais é a chamada efeito contraluz que acontece quando o fotógrafo dispõe o objeto a ser fotografado entre a lente da câmera e a fonte de luz. Assim, a iluminação fica na parte de trás do elemento e não na frente, fazendo com que o fundo fique mais claro e produzindo imagens de silhuetas.

Efeito Contra Luz

LONGA EXPOSIÇÃO

O efeito causado pela longa exposição de imagens é um dos preferidos dos fotógrafos, no entanto, esta é uma das técnicas fotográficas que dão um pouco de trabalho. A longa exposição é muito usada na hora de retratar imagens do céu e fotografias noturnas e esse efeito é atingido quando se deixa o obturador da câmera aberto por mais tempo que o normal. Dessa maneira, mais luz entra na lente formando o clássico efeito das fotos noturnas, ou até mesmo os lightpaintings.

Efeito Longa Exposição

Agora diga para nós, qual efeito você mais gostou? Deixe aí nos comentários! Até a próxima!

Compartilhar

Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

postado em: Artigos | 0

Quando se fala em uma boa imagem não pode faltar um item indispensável, a iluminação!

E para estes casos existem várias opções de iluminação disponível no mercado nacional. Entre as mais conhecidas está o moderno iluminador LED. Mas, é uma boa opção?

O funcionamento do LED é bem diferente do flash, ou seja, é uma iluminação continua. “LED” se refere em termos técnicos a “diodo emissor de luz”. São micro pontos como se fossem mini lâmpadas que quando energizadas produzem claridade fria ou quente.

Hoje no mercado existem muitos modelos de iluminadores, desde os pequenos para smartphones como os maiores para câmeras. Eles podem chegar até 1000 leds, ou seja mil “diodos emissores de luz” em um só aparelho. O modelo atualmente mais usado para quem utiliza câmeras DSLRs é o de 160 leds, por ser leve e potente. O ajuste da intensidade de luz se da através de um dimmer, onde você pode deixar mais claro ou mais escuro, em alguns modelos também se pode ajustar a temperatura de cor através de outro dimmer.

Optar por LED, é uma praticidade a mais!

LEDs exigem menos energia. O Aputure Lightstorm 1 (LS1), por exemplo, requer menos da metade da quantidade de energia que um 300w requer. No entanto, é tão brilhante como três 300ws.

LEDs são muitas vezes mais portáteis. Muitos têm a acessibilidade de ser operado por bateria, ou com pilhas AA padrão para modelos menores. Ou com baterias, como a bateria v-mount para painéis de luz de LED maiores.

Uma das características das luzes LED é que elas só aquecem uma fracção da temperatura que a luz de tungstênio 300w aqueceria. Para fazer ajustes apenas nas portas das abas da 300w, você precisaria de luvas, ou pelo menos esperar um pouco até que esfrie.

No entanto, uma pequena luz LED que tenha sido usado por 25 minutos diretamente, pode ter o mesmo calor que seu telefone após 15 minutos de uso contínuo, o que é quase nada.

Existem alguns iluminadores de led que são considerados os melhores do mercado, com eles você consegue capturar fotos incríveis:

ILUMINADOR LED PROFISSIONAL FOTO E VIDEO C/ BATERIA – LED-5009

Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

É uma opção extremamente prática para locais fechados ou para gravação de cenas noturnas. O iluminador de led é um acessório muito procurado, principalmente para gravação de vídeos ou filmagens com filmadoras, celulares ou câmeras DSRL. Seu formato e tamanho compacto facilita o deslocamento, possibilitando assim que tenha algum suporte para iluminação e se adapte facilmente a qualquer equipamento de vídeo ou foto.

Esse iluminador de led também conta com a possibilidade de regular a temperatura da luz, com um controle integrado na parte traseira do equipamento. Um dos maiores diferenciais é que para filmadoras, a sua bateria é recarregável e também já possui um carregador. Sendo assim, não existe necessidade de adquirir qualquer acessório à parte.

Clique AQUI e conheça mais sobre o Iluminador Led Profissional.

ILUMINADOR DE LED FOTO E VIDEO LIGHT C/ BATERIA E FILTROS – KM-180S

Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

O modelo de iluminação led da Mamen é perfeita para HDSLR ou para câmeras de vídeo. Com iluminação contínua, o produto é completo e está pronto para uso. Basta montar no local desejado e o ambiente estará pronto para a filmagem ou fotografia.

Ainda possui um filtro difusor para luz fria e luz quente, que são extremamente fáceis de trocar durante a produção, sem causar nenhum atraso ou desconforto.

Além disso, a intensidade da luz pode ser controlada e também se ajusta de acordo com o seu trabalho. Para ter melhor aproveitamento e fazer com que seja tudo da melhor qualidade possível. As lâmpadas de led possuem uma expectativa de vida muito alta e não esquentam.

AQUI você encontra mais informações sobre este Iluminador Led.

BASTÃO LED YONGNUO YN360 ILUMINADOR ESPADA

Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

O bastão de led é um auxílio de luz tipo espada ou bastão. Com a medida de 40cm x 4.5cm, possui um perfil de 2.5cm de espessura. É uma ótima opção para iluminação versátil e consegue trazer uma das maiores tendências no mercado, com cores para fotografia e até mesmo para vídeos profissionais.

Possui duas variações de cores para escolha. Modo luz fria, que é muito utilizada para vídeos, e também luz quente para efeito de luz amarelada. Além disso, existe o modo RBG, que dá ao usuário a liberdade de utilizar diversos modos de cores de led. Com ele é possível deixar a criação rolar solta, com iluminações incríveis para suas fotos e vídeos, podendo também utilizar a técnica de longa exposição da sua câmera para criar efeitos de luz sem igual e do jeito que você preferir.

Ficou interessado no Bastão Led da Yongnuo? Clique AQUI e saiba mais sobre ele.

Compartilhar

4 Mulheres da História da Fotografia

postado em: Artigos | 0

Conheça hoje algumas das muitas mulheres fotógrafas que fizeram história!

Março é o mês que se destaca pela força, pela luta e pela conquista das mulheres por espaços e direitos iguais. Graças à luta de bravas mulheres, hoje em dia encontramos tantas outras no mundo da fotografia, para que juntas transformem a igualdade de gênero no nosso espaço, uma realidade!

Eve Arnold

4 Mulheres da História da Fotografia

Uma das primeiras mulheres a se tornar fotojornalista da prestigiada agência Magnum em 1957. Desde jovem Eve se interessava por questões sociais. Um de seus primeiros ensaios fotográficos publicados foi sobre modelos negras em um desfile de moda. Eve fotografou celebridades como: Marilyn Monroe, Joan Crawford, Marlene Dietrich e Isabella Rossellini. Ela registrou culturas diversas, garantindo inúmeros prêmios à fotógrafa. Muitas de suas fotografias ilustram revistas e livros.

Helen Levitt

4 Mulheres da História da Fotografia

A estadunidense ficou conhecida como referência em fotografia de rua pelos seus registros documentais de Nova Iorque. Helen conseguiu prestígio rapidamente e suas obras chegaram ao Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Margaret Bourke-White

4 Mulheres da História da Fotografia

Foi a primeira repórter fotográfica a trabalhar em áreas de conflito militar no maior conflito armado da história, a Segunda Guerra Mundial. Margaret documentou por meio de imagens em campos de concentração a destruição causada por bombardeios e fotografou também a Guerra da Coreia. Conseguiu fotografar o líder indiano Mahatma Gandhi durante uma entrevista, precisamente uma hora antes de seu assassinato.

Gioconda Rizzo

4 Mulheres da História da Fotografia

Aos 15 anos, já tirava e revelava fotos escondida do pai, o fotógrafo italiano Michelle Rizzo. Logo Michelle reconheceu o talento da filha e montou um estúdio para ela, o Photo Femina, em 1914. Foi a primeira mulher a atuar profissionalmente em São Paulo. Lançando moda na cidade, Gioconda fazia o uso de véus, ombros à mostra e adornos de flores na composição dos retratos. Criava novos ângulos e ressaltava a expressão do rosto. Considerada a primeira mulher a ter a autoria de seus trabalhos reconhecida.

Compartilhar

Álbum do Bebê: Como montar?

postado em: Artigos | 0

Que tal algumas dicas que vão te ajudar a montar um álbum lindo para o seu bebê?

Desde muito tempo atrás as fotografias são uma forma mágica para guardar em imagem os momentos marcantes de nossas vidas. Com a chegada do bebê é comum que os pais desejem registrar cada expressão e gracinha.

Fazer um álbum do bebê também é uma forma de contar a ele como foram seus primeiros meses de vida.

Existem alguns truques para fazer um álbum lindo e divertido do seu bebê. Algumas fotos não podem ficar de fora e você pode personaliza-las da forma que quiser.

Álbum do Bebê: Como montar?

As fotos coringas

Algumas fotos são tradicionais e realmente não podem ficar de fora do álbum do bebê.

Os primeiros contatos do recém-nascido com o mundo exterior merecem um registro especial. O primeiro colo da mamãe logo após o nascimento, o casal e o bebê juntos ainda na sala de parto, a primeira pesagem do bebê, o primeiro banho, a primeira mamada, etc.

Registro dos visitantes

As visitas na maternidade são momentos únicos, assim como as visitas que acontecem quando o bebê já está em casa. São momentos que merecem muito estar no álbum, marcados por pessoas que amamos e que também se lembram de nós.

Registro dos detalhes

São nos pequenos detalhes que vemos as grandes coisas, não é mesmo? Os primeiros meses são repletos de novidades e vale registrar cada detalhe. Pezinhos, mãos, os primeiros dentes, quando experimentam algo novo e até mesmo beiços que são feitos antes do choro.

Cada bebê tem seu jeitinho, sua peculiaridade e detalhes. Com um pouco de paciência e memória, você consegue registrar esses momentos a todo instante. Basta ficar atento aos pequenos detalhes que o bebê faz com mais frequência.

Fotos profissionais ou caseiras

Não há nenhum problema em mesclar no álbum fotos profissionais e caseiras. Afinal, no dia a dia você pode ter um registro lindo de um momento íntimo com seu bebê. E esse registros também merecem estar ao lado das fotos mais produzidas.

Se você optar por um estúdio fotográfico para fazer um ensaio, certifique-se de que o local é adequado para receber seu bebê. O melhor momento para essas fotos é entre o 10º e o 15º dia de vida, quando o bebê dorme por mais tempo e tem mais flexibilidade para as poses.

Álbum do Bebê: Como montar?

Cuidados com as fotos caseiras

Se preferir fazer o registro em casa, não use flash e tome cuidado ao colocar a criança em diversas posições. Mesmo que sejam recém-nascidos e tenham uma maior flexibilidade, é importante lembrar que algumas posições podem ser incomodas e também podem machucar o bebê.

Caso opte por fazer fotos clássicas de ensaios que você vê na internet, é importante procurar um profissional. Pois algumas fotos, como a que o bebê está com as mãos no queixo, por exemplo, são feitas por meio de manipulação de imagem pelo computador. Se tentar replicar essa imagem em casa poderá machucar seriamente o pequeno.

Planejando o álbum do bebê

Com a facilidade de fotografar com o celular ou máquinas fotográficas digitais, certamente você terá centenas de fotos para escolher na hora de montar o álbum. Para não ficar perdida e as páginas do álbum terminarem antes da história que você quer contar para o seu pequeno, faça um planejamento de quantas fotos pretende usar. Fique atenta à qualidade da imagem para impressão.

Se optar pelo álbum digital, as fotos com menor resolução são melhores, pois evitam que o arquivo fique muito pesado se desejar enviar para os amigos e familiares. Use o bom senso e não abuse do número de fotografias durante a montagem. Você corre o risco de tornar o momento cansativo e as pessoas não chegarem ao fim do álbum.

Personalizando o álbum do bebê

Aqui você encontra uma variedade grande de álbum para o seu bebê e você consegue investir no “faça você mesmo”. Será um álbum feito pela família, utilizando até artefatos especiais, que de alguma forma lembre um momento importante. Além disso, você também pode utilizar fotos do ultrassom, chá de bebê, crescimento da barriga e muito mais.

Quando você opta por fazer o álbum por conta própria, além de saber tudo o que o bebê e a sua família gosta, você consegue dar um toque especial ao álbum. Pois o mesmo será feito com muito amor, dedicação, carinho e principalmente com toda atenção a pequenos detalhes que alguns fotógrafos podem não se atentar. Como a ligação com o pai, com entes queridos e até com algum animal de estimação que fica mais a vontade longe de um estúdio profissional. Além de lindo terá um álbum cheio de amor!

Compartilhar
1 2 3 4 44