Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

postado em: Artigos | 0

Quando se fala em uma boa imagem não pode faltar um item indispensável, a iluminação!

E para estes casos existem várias opções de iluminação disponível no mercado nacional. Entre as mais conhecidas está o moderno iluminador LED. Mas, é uma boa opção?

O funcionamento do LED é bem diferente do flash, ou seja, é uma iluminação continua. “LED” se refere em termos técnicos a “diodo emissor de luz”. São micro pontos como se fossem mini lâmpadas que quando energizadas produzem claridade fria ou quente.

Hoje no mercado existem muitos modelos de iluminadores, desde os pequenos para smartphones como os maiores para câmeras. Eles podem chegar até 1000 leds, ou seja mil “diodos emissores de luz” em um só aparelho. O modelo atualmente mais usado para quem utiliza câmeras DSLRs é o de 160 leds, por ser leve e potente. O ajuste da intensidade de luz se da através de um dimmer, onde você pode deixar mais claro ou mais escuro, em alguns modelos também se pode ajustar a temperatura de cor através de outro dimmer.

Optar por LED, é uma praticidade a mais!

LEDs exigem menos energia. O Aputure Lightstorm 1 (LS1), por exemplo, requer menos da metade da quantidade de energia que um 300w requer. No entanto, é tão brilhante como três 300ws.

LEDs são muitas vezes mais portáteis. Muitos têm a acessibilidade de ser operado por bateria, ou com pilhas AA padrão para modelos menores. Ou com baterias, como a bateria v-mount para painéis de luz de LED maiores.

Uma das características das luzes LED é que elas só aquecem uma fracção da temperatura que a luz de tungstênio 300w aqueceria. Para fazer ajustes apenas nas portas das abas da 300w, você precisaria de luvas, ou pelo menos esperar um pouco até que esfrie.

No entanto, uma pequena luz LED que tenha sido usado por 25 minutos diretamente, pode ter o mesmo calor que seu telefone após 15 minutos de uso contínuo, o que é quase nada.

Existem alguns iluminadores de led que são considerados os melhores do mercado, com eles você consegue capturar fotos incríveis:

ILUMINADOR LED PROFISSIONAL FOTO E VIDEO C/ BATERIA – LED-5009

Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

É uma opção extremamente prática para locais fechados ou para gravação de cenas noturnas. O iluminador de led é um acessório muito procurado, principalmente para gravação de vídeos ou filmagens com filmadoras, celulares ou câmeras DSRL. Seu formato e tamanho compacto facilita o deslocamento, possibilitando assim que tenha algum suporte para iluminação e se adapte facilmente a qualquer equipamento de vídeo ou foto.

Esse iluminador de led também conta com a possibilidade de regular a temperatura da luz, com um controle integrado na parte traseira do equipamento. Um dos maiores diferenciais é que para filmadoras, a sua bateria é recarregável e também já possui um carregador. Sendo assim, não existe necessidade de adquirir qualquer acessório à parte.

Clique AQUI e conheça mais sobre o Iluminador Led Profissional.

ILUMINADOR DE LED FOTO E VIDEO LIGHT C/ BATERIA E FILTROS – KM-180S

Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

O modelo de iluminação led da Mamen é perfeita para HDSLR ou para câmeras de vídeo. Com iluminação contínua, o produto é completo e está pronto para uso. Basta montar no local desejado e o ambiente estará pronto para a filmagem ou fotografia.

Ainda possui um filtro difusor para luz fria e luz quente, que são extremamente fáceis de trocar durante a produção, sem causar nenhum atraso ou desconforto.

Além disso, a intensidade da luz pode ser controlada e também se ajusta de acordo com o seu trabalho. Para ter melhor aproveitamento e fazer com que seja tudo da melhor qualidade possível. As lâmpadas de led possuem uma expectativa de vida muito alta e não esquentam.

AQUI você encontra mais informações sobre este Iluminador Led.

BASTÃO LED YONGNUO YN360 ILUMINADOR ESPADA

Iluminação para Fotografia: Iluminador de Led

O bastão de led é um auxílio de luz tipo espada ou bastão. Com a medida de 40cm x 4.5cm, possui um perfil de 2.5cm de espessura. É uma ótima opção para iluminação versátil e consegue trazer uma das maiores tendências no mercado, com cores para fotografia e até mesmo para vídeos profissionais.

Possui duas variações de cores para escolha. Modo luz fria, que é muito utilizada para vídeos, e também luz quente para efeito de luz amarelada. Além disso, existe o modo RBG, que dá ao usuário a liberdade de utilizar diversos modos de cores de led. Com ele é possível deixar a criação rolar solta, com iluminações incríveis para suas fotos e vídeos, podendo também utilizar a técnica de longa exposição da sua câmera para criar efeitos de luz sem igual e do jeito que você preferir.

Ficou interessado no Bastão Led da Yongnuo? Clique AQUI e saiba mais sobre ele.

Compartilhar

4 Mulheres da História da Fotografia

postado em: Artigos | 0

Conheça hoje algumas das muitas mulheres fotógrafas que fizeram história!

Março é o mês que se destaca pela força, pela luta e pela conquista das mulheres por espaços e direitos iguais. Graças à luta de bravas mulheres, hoje em dia encontramos tantas outras no mundo da fotografia, para que juntas transformem a igualdade de gênero no nosso espaço, uma realidade!

Eve Arnold

4 Mulheres da História da Fotografia

Uma das primeiras mulheres a se tornar fotojornalista da prestigiada agência Magnum em 1957. Desde jovem Eve se interessava por questões sociais. Um de seus primeiros ensaios fotográficos publicados foi sobre modelos negras em um desfile de moda. Eve fotografou celebridades como: Marilyn Monroe, Joan Crawford, Marlene Dietrich e Isabella Rossellini. Ela registrou culturas diversas, garantindo inúmeros prêmios à fotógrafa. Muitas de suas fotografias ilustram revistas e livros.

Helen Levitt

4 Mulheres da História da Fotografia

A estadunidense ficou conhecida como referência em fotografia de rua pelos seus registros documentais de Nova Iorque. Helen conseguiu prestígio rapidamente e suas obras chegaram ao Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Margaret Bourke-White

4 Mulheres da História da Fotografia

Foi a primeira repórter fotográfica a trabalhar em áreas de conflito militar no maior conflito armado da história, a Segunda Guerra Mundial. Margaret documentou por meio de imagens em campos de concentração a destruição causada por bombardeios e fotografou também a Guerra da Coreia. Conseguiu fotografar o líder indiano Mahatma Gandhi durante uma entrevista, precisamente uma hora antes de seu assassinato.

Gioconda Rizzo

4 Mulheres da História da Fotografia

Aos 15 anos, já tirava e revelava fotos escondida do pai, o fotógrafo italiano Michelle Rizzo. Logo Michelle reconheceu o talento da filha e montou um estúdio para ela, o Photo Femina, em 1914. Foi a primeira mulher a atuar profissionalmente em São Paulo. Lançando moda na cidade, Gioconda fazia o uso de véus, ombros à mostra e adornos de flores na composição dos retratos. Criava novos ângulos e ressaltava a expressão do rosto. Considerada a primeira mulher a ter a autoria de seus trabalhos reconhecida.

Compartilhar

Álbum do Bebê: Como montar?

postado em: Artigos | 0

Que tal algumas dicas que vão te ajudar a montar um álbum lindo para o seu bebê?

Desde muito tempo atrás as fotografias são uma forma mágica para guardar em imagem os momentos marcantes de nossas vidas. Com a chegada do bebê é comum que os pais desejem registrar cada expressão e gracinha.

Fazer um álbum do bebê também é uma forma de contar a ele como foram seus primeiros meses de vida.

Existem alguns truques para fazer um álbum lindo e divertido do seu bebê. Algumas fotos não podem ficar de fora e você pode personaliza-las da forma que quiser.

Álbum do Bebê: Como montar?

As fotos coringas

Algumas fotos são tradicionais e realmente não podem ficar de fora do álbum do bebê.

Os primeiros contatos do recém-nascido com o mundo exterior merecem um registro especial. O primeiro colo da mamãe logo após o nascimento, o casal e o bebê juntos ainda na sala de parto, a primeira pesagem do bebê, o primeiro banho, a primeira mamada, etc.

Registro dos visitantes

As visitas na maternidade são momentos únicos, assim como as visitas que acontecem quando o bebê já está em casa. São momentos que merecem muito estar no álbum, marcados por pessoas que amamos e que também se lembram de nós.

Registro dos detalhes

São nos pequenos detalhes que vemos as grandes coisas, não é mesmo? Os primeiros meses são repletos de novidades e vale registrar cada detalhe. Pezinhos, mãos, os primeiros dentes, quando experimentam algo novo e até mesmo beiços que são feitos antes do choro.

Cada bebê tem seu jeitinho, sua peculiaridade e detalhes. Com um pouco de paciência e memória, você consegue registrar esses momentos a todo instante. Basta ficar atento aos pequenos detalhes que o bebê faz com mais frequência.

Fotos profissionais ou caseiras

Não há nenhum problema em mesclar no álbum fotos profissionais e caseiras. Afinal, no dia a dia você pode ter um registro lindo de um momento íntimo com seu bebê. E esse registros também merecem estar ao lado das fotos mais produzidas.

Se você optar por um estúdio fotográfico para fazer um ensaio, certifique-se de que o local é adequado para receber seu bebê. O melhor momento para essas fotos é entre o 10º e o 15º dia de vida, quando o bebê dorme por mais tempo e tem mais flexibilidade para as poses.

Álbum do Bebê: Como montar?

Cuidados com as fotos caseiras

Se preferir fazer o registro em casa, não use flash e tome cuidado ao colocar a criança em diversas posições. Mesmo que sejam recém-nascidos e tenham uma maior flexibilidade, é importante lembrar que algumas posições podem ser incomodas e também podem machucar o bebê.

Caso opte por fazer fotos clássicas de ensaios que você vê na internet, é importante procurar um profissional. Pois algumas fotos, como a que o bebê está com as mãos no queixo, por exemplo, são feitas por meio de manipulação de imagem pelo computador. Se tentar replicar essa imagem em casa poderá machucar seriamente o pequeno.

Planejando o álbum do bebê

Com a facilidade de fotografar com o celular ou máquinas fotográficas digitais, certamente você terá centenas de fotos para escolher na hora de montar o álbum. Para não ficar perdida e as páginas do álbum terminarem antes da história que você quer contar para o seu pequeno, faça um planejamento de quantas fotos pretende usar. Fique atenta à qualidade da imagem para impressão.

Se optar pelo álbum digital, as fotos com menor resolução são melhores, pois evitam que o arquivo fique muito pesado se desejar enviar para os amigos e familiares. Use o bom senso e não abuse do número de fotografias durante a montagem. Você corre o risco de tornar o momento cansativo e as pessoas não chegarem ao fim do álbum.

Personalizando o álbum do bebê

Aqui você encontra uma variedade grande de álbum para o seu bebê e você consegue investir no “faça você mesmo”. Será um álbum feito pela família, utilizando até artefatos especiais, que de alguma forma lembre um momento importante. Além disso, você também pode utilizar fotos do ultrassom, chá de bebê, crescimento da barriga e muito mais.

Quando você opta por fazer o álbum por conta própria, além de saber tudo o que o bebê e a sua família gosta, você consegue dar um toque especial ao álbum. Pois o mesmo será feito com muito amor, dedicação, carinho e principalmente com toda atenção a pequenos detalhes que alguns fotógrafos podem não se atentar. Como a ligação com o pai, com entes queridos e até com algum animal de estimação que fica mais a vontade longe de um estúdio profissional. Além de lindo terá um álbum cheio de amor!

Compartilhar

Tripé para Foto: Qual comprar?

postado em: Artigos | 0

Comprar um tripé não é tão simples quanto você imagina, viu?

Para ter o seu tripé existem algumas informações que podem fazer com que você sinta muitas dúvidas. É importante ficar atento a todos os detalhes para que você não tenha pouca eficácia na construção de suas fotos.

Ao lidar com velocidades de obturação lentas, um tripé sólido é imprescindível para eliminar a trepidação e capturar fotos mais nítidas. Mas, apesar da aquisição de um tripé e seu uso para uma fotografia mais eficiente parecer simples e autoexplicativo, a maioria dos fotógrafos não sabe como usar corretamente um tripé.

Podemos dizer que mesmo que você compre o tripé mais caro do mercado saiba como produzir fotos excelentes, você ainda poderá sofrer por comprar o tripé errado para suas necessidades. Por isso é importante conhecer muito bem o tripé para poder ter fotos excelentes e impecáveis. Visando sempre promover os melhores resultados com todo empenho do seu trabalho.

Para alcançar o sucesso na fotografia é importante entender passo a passo a escolha para o seu tripé. Os momentos corretos de quando utilizar e também sua configuração. Além disso, também entender os ajustes da sua câmera para que não afetem diretamente o desempenho de suas fotos. O seu trabalho como fotografo vai além de apenas cliques, é importante saber qual o melhor tripé para sua câmera.

Invista em um bom sistema de Tripé

Quando falamos sobre escolher um tripé é importante levar em conta a escolha do melhor para a sua câmera. Com certeza você já deve ter ouvido de profissionais experientes para começar com o básico caso não tenha certeza que dará certo.

A escolha de um bom tripé é fundamental para cumprir todos os requisitos de uma boa foto. Afinal de contas, caso não tenha uma bom material e entregue boas fotos não terá como o negócio dar certo.

Encontrar o tripé adequado pode economizar horas de seu trabalho e proporcionar as fotos desejadas de forma mais prática.

Pode parecer insensato desembolsar uma boa quantia logo de imediato, mas em algum momento, você fará isso. Então, por que não agora? Percorra os fóruns de fotografia na internet e vai entender, dezenas de profissionais lamentam por não comprar o tripé adequado já no início.

Existem alguns tripés que são considerados os melhores do mercado e vamos te mostrar quais são!

Tripé Fotográfico Compacto Velbon – EX-440 

Tripé para Foto

Ele é ideal para quem procura um equipamento compacto com a qualidade que todo o profissional precisa. É um equipamento leve e também acompanha uma bolsa para facilitar o transporte, além de ter toda a proteção que o seu tripé merece.

Composto por materiais de alumínio e plástico resistente, possui a altura de até 150cm. Além disso, conta com 4 seções de travamento do tipo flip e uma cabeça de 3 movimentos.

Clique AQUI e conheça mais sobre o Tripé EX-440 da Velbon.

Tripé Manfrotto P/ Câmera Cinematográfica – MK290XTA3-3W

Tripé de Foto

Considerado o maior Tripé Manfrotto possui pernas de alumínio e garante toda a durabilidade e desempenho que você precisa. Suas travas são extremamente ajustáveis para que possam neutralizar qualquer desgaste ou até mesmo envelhecimento.

Além disso, vem com uma bolsa de ombro para garantir melhor portabilidade em qualquer momento. Facilitando o deslocamento do seu equipamento e todo o conforto que você merece ao adquirir um produto de alta qualidade.

O novo 290 XTRA conta com um kit com a nova cabeça três vias atualizada com placa de liberação rápida, garantindo melhor enquadramento preciso e apoio sólido aos equipamentos pesados.

Ficou interessado pelo Tripé da Manfrotto? AQUI você encontra mais informações sobre ele.

Tripé Profissional P/ Fotografia Weifeng – FT6105

Tripé para Foto

Tripé extremamente profissional que possui 3 secções e encaixe universal, é ideal para qualquer tipo de fotografia. Além disso, conta com um elevador central que é responsável pela estabilidade do tripé. Conta também com um suporte de mão antiderrapante e bolha de nível embutido, com engate de encaixe universal.

Saiba mais sobre o Tripé da Weifeng acessando ESTE LINK

Tripé Manfrotto Compact Action Black – MKCOMPACTACN-BK

Tripé para Foto

Ideal para fotos e vídeos profissionais, é confeccionado em liga de alumínio e possui um ABS extremamente resistente, com um peso de 1.2kg e altura mínima de 44cm quando fechado. Possui também 5 seções que faz com que chegue em até 155cm de altura máxima.

Sua cabeça de controle conta com um botão que faz com que seja capaz você selecionar entre seção de fotos ou de vídeo, quando o botão é comutado para a função de foto sua câmera será capaz de se mover livremente em todos os eixos.

Leia mais sobre o Tripé Compact Action Back clicando AQUI

Compartilhar

Lembrancinhas para Hotéis: Impressora de Fotos

postado em: Artigos | 0

Lembrancinhas para Hotéis: Impressora de Fotos

Nos dias atuais queremos nos divertir e ainda ter tudo registrado. Com o mundo moderno é imprescindível não tirar fotos quando estamos viajando e nos divertindo não é mesmo?

Existem algumas praticidade que podemos adotar no quesito fotografias! Que tal disponibilizar uma impressora de fotos?

Impressora de Fotos

Imagine seus clientes se divertindo muito e tendo o momento registrado para sempre. Com a impressora de fotos será possível ter em mãos as fotografias tiradas em passeios, piscinas, brinquedos e etc.

Porém comprar uma impressora de fotos nem sempre é uma tarefa fácil. É importante ter em mente qual a resolução da impressora, qualidade da imagem e tecnologia de impressão. Além disso, saber qual é o tamanho e o tipo de papel que irá utilizar. Se estará a altura do que os seus clientes esperam.

São pequenos fatores que precisam ser observados com mais atenção antes de comprar o equipamento. Pesquisar desde o fabricante até o perfil do aparelho que será comprado são pontos extremamente relevantes.

Nas últimas décadas do século passado, denominavam-se instantâneos fotografias que conseguiam reproduzir de maneira fidedigna seres e objetos em movimento.

Esse termo passou a designar também os tipos de fotografia amadora e profissional. Utilizavam o estilo despojado e registravam cenas do cotidiano de forma simples e sem grande elaboração técnica.

Após o surgimento da câmara Polaroid em 1947, o termo passou a designar as fotografias de revelação imediata. Geradas pelo processo Polaroid e pelos processos semelhantes produzidos a seguir por outros fabricantes.

Mas qual é a ideal em meio a tantos fabricantes?

Com mais de 100 anos no mercado, a Kodak é pioneira em fotografias. Foi uma das empresas que conseguiu ajudar na popularização da fotografia para amadores. Diminuindo assim o tamanho das câmeras e ampliando as formas como as imagens eram exibidas. Além de tudo isso, revolucionou o meio digital!

Revolucionou o mercado quando surgiu a Kodak 305 Impressora Fotográfica Térmica. Extremamente compacta e leve, é fácil para qualquer deslocamento. Você pode colocar em lugares que sejam de fácil acesso, ou deixar que seus clientes façam isso, se sentindo ainda mais a vontade.

Essa impressora oferece impressões com qualidade excelente em dois tamanhos: 10x15cm e 15x20cm. Além disso, possui dois acabamentos que são impecáveis e a escolha do cliente, sendo ele fosco ou brilhoso. As impressões são feitas a partir de um kit de impressão único.

Por possuir uma inteligência chamada KODAK 305 Photo Printer é extremamente fácil de ser operada, com a melhor tecnologia do mercado. É possível que qualquer pessoa opere a impressora nas mais diversas oportunidades de impressão.

Para isso basta utilizar um driver de impressão do computador ou do totem, ou o Software Kodak Criativo de Produção. Assim você consegue gerenciar todos os trabalhos e produzir as fotos utilizando o Kodak Perfect Touch Technology.

Impressora de Fotos

Além disso, a Kodak 305 possui o modo de energia econômica. Sendo assim, quando deixar a impressora no modo de repouso, é possível reduzir o consumo de energia para menos de 1 watt. Consequentemente é possível reduzir os custos e também o impacto ambiental.

Preocupação a cada detalhe para um resultado fantástico!

A melhor parte é ela que possui um fluxo de ar e refrigeração que se torna mais eficiente para a impressão das fotos, fazendo com que o acumulo de poeira seja quase nulo. Todo o seu sistema foi pensado e projetado para que os problemas de qualidade de impressão que estão ligados a poeira fossem drasticamente reduzidos. Assim a garantia de ter fotos ainda mais bonitas é certa.

A KODAK 305 é uma impressora de fotos térmica, ou seja, procura produzir uma qualidade profissional nas fotos e também busca sempre um diferencial em suas impressões. É importante ressaltar que cada impressora possui seu próprio ribbon, por esse motivo não é possível colocar papel genérico para impressão.

Possui uma das melhores impressões fotográficas, com alta durabilidade e a prova d’água. Alguns modelos possuem acabamentos como brilho e fosco, para você acrescentar na sua foto!

Além disso, possui uma velocidade rápida de impressão de fotos, é ótima para quem procura uma impressora com alta qualidade e que seja eficiente. Você poderá utilizar a impressora para encantar ainda mais seus clientes, com fotos instantâneas de momentos especiais para que eles se lembrem da estadia de onde estiveram.

É uma ótima opção para hotéis, parques de diversão e até mesmo pousadas que disponibilizam de momentos em que o cliente gostará de lembrar ou até mesmo de colocar em um quadro. Você poderá imprimir as fotos ou até mesmo deixar para que o cliente os faça, pois é extremamente prático e fácil.

Compartilhar
1 2 3 4 43