A kodak não morreu

postado em: Artigos | 0

Muito se foi dito quando a Kodak, empresa que ganhou o mundo na década de 70, declarou falência em 2012, isso mesmo, ela declarou falência, mas isso foi há 5 anos atrás! Muita coisa mudou de lá pra cá e a Kodak, atualmente, investe em novas tecnologias e novos químicos!

Captura de Tela 2017-11-14 às 11.16.50
O começo

Em sua época de ouro, a Kodak dominava 90% das vendas de filmes e 85% de câmeras nos EUA. Ela tinha presença fortíssima em todo o mundo, inclusive no Brasil! Sua sede tinha 200 edifícios, 145 mil funcionários e 8100 patentes. Ela foi e ainda é extremamente importante para o mundo fotográfico e não deixou de pensar em inovações para o mercado!

Captura de Tela 2017-11-14 às 11.16.27

 

 

Então o que aconteceu?

Em 2012, todo o mundo passou por dificuldades e transformações, a famosa crise! E se até nós sentimos o aperto nos gastos, uma empresa na época da virada da tecnologia também iria sentir! A kodak teve que reduzir significativamente seu número de funcionários, o que abalou muito sua estrutura, além de ser bombardeada por concorrentes e novas tecnologias! Foi triste, mas não foi o fim de maneira alguma!

Kodak hoje


Problemas todo mundo tem! O importante é continuar seguindo em frente! E foi isso que a Kodak fez! Hoje com apenas 8000 funcionários e 300 engenheiros ela continuou a procurar inovações no ramo fotográfico e honrar seu nome, de empresa que está anos participando das nossas vidas!

Captura de Tela 2017-11-14 às 11.17.22


A kodak vem estudando tintas futuristas feitas de nanopartículas, sensores baratos que podem ser incorporados a embalagens para determinar se carnes ou remédios estão fora de prazo de validade e telas touchscreen que permitem o smartphone sair com um preço mais acessível!

Captura de Tela 2017-11-14 às 11.13.53Além disso, a Kodak tem acordos interessantes com grandes nomes do cinema, que apoiam o uso do filme tradicional, criando uma boa parceria entre o cineasta e a empresa!


Atualmente a empresa vem procurando parcerias para continuar investindo em novas tecnologias e conseguir voltar ao seu devido lugar pouquinho a pouquinho! Enquanto isso muitos produtos da Kodak continuam as vendas nas melhores lojas!

Captura de Tela 2017-11-14 às 11.14.29


Quer conhecer alguns produtos da Kodak? Acesse aqui!

Compartilhar

Tudo sobre a Black Friday!

postado em: Artigos | 0

Black Friday, o que é? Quem compra? Onde habitam? Quem é essa tal de black fraude? Descubra, tudo aqui, em TudoPraFoto

 

Ta Chegando as ofertas Black Friday, e nada melhor do que estar preparado e bem informado sobre tudo que rola e pode rolar na sexta mais esperada de todos os tempos! Então vamos lá…

 

Quem é essa de quem tantos falam?

Essa é a Black Friday, prazer! Nasceu nos Estados Unidos, mas é conhecida mundialmente por todos e amadas por aqueles que gostam de poupar um dinheiro! Ela acontece após o feriado tradicional de ação de graças na quinta-feira, festa que as pessoas agradecem pelos bons acontecimentos durante o ano! E é na sexta que a mágica acontece, lojas formam filas quilométricas, consumidores acordam bem cedo, e donos de lojas enlouquecem! Isso porque os varejistas abaixam os preços dos seus produtos nesse dia, fazendo ofertas inacreditáveis! Assim muitos consumidores aproveitam a oportunidade e vão às compras! É uma via de mão dupla, pois além das pessoas economizarem dinheiro, o varejista também lucra pela quantidade que é vendida nesse período! No brasil esse evento é bem novo, e por isso está começando a andar sozinho agora, mas já ganhou muita popularidade nesse meio tempo. Veio pra cá em novembro de 2010 com apenas o evento online funcionando, e a partir de então virou tradição aqui também!

 

Black Fraude – sai pra lá!

hqdefault

“Aqui no Brasil, não funciona… É tudo pela metade do dobro…” Opa, opa… também não é assim! Quando o evento chegou aqui do Brasil, muitos donos de empresas agiram de má fé e acabaram aumentando os preços e isso prejudicou demais a reputação do nome e os vendedores honestos! Hoje está mais difícil de acontecer, porém para ter certeza que não vai cair na Black fraude siga algumas dicas:

Pesquisa de preços dos produtos são extremamente importantes, só assim vai ter certeza se o preço aumentou ou diminuiu

– Confira ofertas e promoções no site da loja, para ter certeza que a informação está certa

– Compre produtos com o selo Black Friday – esses são verdadeiros participantes das ofertas

– Fique atento com o dia do evento, desconfie de descontos muito prolongados em lojas

Na TUDOPRAFOTO, você pode ficar tranquilo, que queremos que você encontre seu material fotográfico (lente, tripé, flash, câmera, filme…) com o melhor preço possível, ocasionando a melhor experiência na compra e na Black Friday!

 

Insegurança- Tenho medo de comprar e agora?

Bateu aquele medo de clicar pra comprar o produto e se arrepender? Fique tranquilo que aqui na TUDOPRAFOTO a gente te ajuda!

Pra começar, faça uma listinha de compras do que você deseja comprar, assim você não vai se perder quando ver tantas ofertas! Quando o dia chegar entre na loja, ou no site sem pressa, avalie bem o produto e ver se ele condiz com toda pesquisa de preço que você fez sobre ele.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o funcionamento de alguma câmera, impressora, ou até mesmo que marca ou cor escolher, fique tranquilo que temos vendedores especializados para tirar suas dúvidas via telefone ou mensagens! Assim você pode ficar mais tranquilo que o produto vai chegar, com um preço incrível e de alta qualidade. Comprar online, não precisa ser um tabu aqui na TUDOPRAFOTO! Prezamos o comprometimento com os nossos clientes!

 

Produtos mais vendidos – Confira as ofertas  Black friday que bombaram ano passado

Captura de Tela 2017-11-10 às 10.04.17

 

LENTE CANON EF 50MM F/1.4 USM ULTRASONIC

Captura de Tela 2017-11-10 às 10.04.24

 

KODAK 305 IMPRESSORA FOTOGRÁFICA TÉRMICA

Captura de Tela 2017-11-10 às 10.04.39

 

CANON EOS REBEL T5I + LENTE 18-55MM + LENTE 55-250MM

Captura de Tela 2017-11-10 às 10.04.46

ALBUM FOTOS 10X15 MEU PET

Captura de Tela 2017-11-10 às 10.04.55

ESTÚDIO DE ILUMINAÇÃO EROS C/ SOFTBOXS 50X70 TRIPÉ GIRAFA

Captura de Tela 2017-11-10 às 10.05.05

CANON CÂMERA FOTOGRÁFICA EOS T6I 24.2 + LENTE 18-55MM MP

 

Captura de Tela 2017-11-10 às 10.05.12

CÂMERA INSTAX MINI 8 INSTANTÂNEA FUJIFILM

 

Dúvidas frequentes

 

Que dia é a Black friday?

Sexta, dia 24 de novembro

 

A oferta  Black friday vale apenas online ou na loja física também?

Vale apenas online

 

Colocar item no carrinho reserva o produto?

Não! Não há como reservar o produto, apenas será computado que ele está vendido após a confirmação do pagamento.

 

Qual a forma de pagamento?

Você pode escolher em pagar por boleto, depósito, ou por cartão (crédito e débito)

 

Como funciona o frete?

Na própria página onde está o produto que deseja comprar, irá aparecer na parte lateral direita um lugar para colocar o CEP da sua residência e automaticamente ele irá calcular o frete.

 

Que produtos eu posso confiar?

Aqueles que estiverem com o selo Black Friday! Caso esteja desconfiado de algum preço ou oferta, confira a lista do Procon-SP: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php , ela traz os nomes de sites falsos que já tiveram reclamações de clientes e não responderam ou saíram do ar!

 

EAI? Pronto para as compras?

Compartilhar

O fotógrafo de cada signo

postado em: Artigos | 0

Todo mundo já conhece os signos do zodíaco e como as características deles acabam influenciando nossa personalidade ou até mesmo o jeito que agimos, e com a fotografia não poderia ser diferente! Vem descobrir como cada signo tira sua foto!

 

Áries (21 de março/20 de abril)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.08.40

Os arianos são impulsivos e não pensam muito sobre seus atos, e isso acaba refletindo na fotografia, por isso estão sempre inovando e testando novos ângulos, sem se preocupar muito com o depois. Como são bastante agitados, a fotografia é um dos passatempos preferidos deles. Com um temperamento forte, o ariano busca sempre fotos com tom autoral e que mostre sua personalidade nas paisagens.

 

Touro (21 de abril/20 de maio)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.11.57

Os taurinos gostam de se sentir seguros e ter estabilidade, por isso em suas fotos eles sempre trazem o belo. Gostam de registrar aquilo que trazem segurança para eles, estabelecendo uma relação íntima com a fotografia, mesmo que o taurino não esteja em um dia bom ou a paisagem não favorecer, eles sempre vão tentar achar a beleza nas fotos.

 

Gêmeos (21 de maio/20 de junho)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.20.30

Espontâneos e um pouco instáveis, os geminianos adoram fotografar a mesma cena diversas vezes, gostam dessa mobilidade e de poder registrar a imagem em diversos ângulos e situações. Como adoram uma aventura, tentam representar isso na fotografia trazendo esse dinamismo da vida para a imagem.

 

Câncer (21 de junho/21 de julho)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.21.42

Sensibilidade é a palavra chave quando se fala em cancerianos e por isso em suas fotos querem sempre trazer esse lado mais afetivo da imagem, sempre criando uma conexão entre a foto e o momento. Por serem apegados a famílias e amigos, gostam de registrar momentos importantes em sua vida como casamento, festa de aniversário, natal…

 

Leão (22 de julho/22 de agosto)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.24.13

A autoestima do leonino reflete diretamente no seu jeito de fotografar. Tem muita confiança em suas fotos e por serem assim vaidosos, conseguem registrar e valorizar alguma beleza ou qualidade de quem está sendo fotografado. Gostam de se sentir no centro do mundo, assim quando estão fotografando, é apenas como se tivesse ele e a câmera no lugar esperando o momento certo para o CLICK.

 

Virgem (23 de agosto/22 de setembro)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.26.07

Os virginianos na fotografia adoram um enquadramento certo, são perfeccionistas em suas fotos e como estão sempre acostumados a não falhar, provavelmente vão escolher ambientes já conhecidos para registrar. Gostam de usar recursos como lentes especiais, tripés e outros acessórios para a câmera para melhorar sua foto.

 

Libra (23 de setembro/22 de outubro)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.27.48

Os librianos gostam do que é belo e harmonioso, por isso em suas fotos contam histórias e registram momentos que são bons para eles. Apesar de indecisos, não passam um dia sem fotografar, eles veem a imagem como algo que mostra a sua realidade ou que aconteceu no seu dia, e por isso a fotografia é um dos seus passatempos preferidos.

 

Escorpião (23 de outubro/21 de novembro)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.30.09

Determinado os escorpianos vão até o fim para conseguir o seu objetivo, e na fotografia não podia ser diferente, quando querem uma determinada foto, vão a fundo para conseguir. Tem um olhar crítico na hora de fotografar e sempre querem mostrar algo a mais em suas fotos, querem mostrar o outro lado da moeda.

 

Sagitário (22 de novembro/ 21 de dezembro)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.31.20

Os sagitarianos estão sempre de bem com a vida e procuram mostrar isso em suas fotos. Optam por ambientes mais alegres, rodeados de amigos e em paisagens mais amplas que deixem o cenário mais bonito. Aventureiro, se arrisca quando o assunto é tirar foto e usam sua criatividade para ter aquela imagem perfeita.

 

Capricórnio (22 de dezembro/20 dejaneiro)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.32.26

Os capricornianos acabam retratando fotos mais clássicas e posadas e dificilmente se arriscando em ambientes muito diferentes ou ângulos nunca vistos, isso porque sua personalidade mais fechada e tímida reflete em sua fotografia e optam por registrar algo mais sofisticado que não tem como errar.

 

Aquário (21 de janeiro/19 de fevereiro)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.33.34

Os aquarianos adoram na hora de tirar foto os acessórios de câmera, sempre estão investindo em lentes especializadas, em baterias novas, luzes… E também são fã de colocar filtro, isso porque eles amam a tecnologia. Os aquarianos também gostam de sua liberdade e trazem isso para sua foto, optando por ambientes abertos e ao ar livre.

 

Peixes (20 de fevereiro/20 de março)

Captura de Tela 2017-11-01 às 11.33.57

Os piscianos adoram mostrar em suas fotos dois mundos, misturando a realidade com a fantasia. Adoram tudo ligado a artes e a natureza e por isso gostam de registrar esses momentos em ambientes abertos, com paisagens diferentes. Adoram efeitos nas fotos e sempre relacionam a imagem com alguma música ou poesia.

 

Agora que você já viu tudo sobre como cada signo fotografa, conta aqui pra gente o jeito que você tira suas fotos! E não esqueça de seguir a TUDOPRAFOTO no instagram!

Compartilhar

Como fazer uma foto assustadora no Halloween

postado em: Artigos | 0

É isso aí, o Halloween já é na próxima semana e você não pode perder a chance de dar vários CLICKS horripilantes que vão impressionar todo mundo! Por isso trouxemos várias dicas para vocês se inspirarem e se divertirem no dia das bruxas!

 

Fotografe ao anoitecer

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.07.27

Como você sabe o ápice do Halloween é a noite, então nada melhor que aproveitar o breu para ter aquela foto diferenciada. Luzes vindo de baixo da pessoa ou objeto, que você pode fazer com uma lanterna, dão um aspecto único de filme de terror! Utilize também outras cores de luz como vermelho ou verde para combinar com o ambiente escuro! A dica é sempre brincar com a noite mais alguma luz que componha o cenário, mas cuidado com os flashes fortes, algumas vezes eles tiram o efeito especial que a noite dá!

 

Fotografe objetos diferentes

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.09.24

 

No Halloween é normal todo mundo tirar foto de abóboras ou doces decorados de fantasmas e bruxas, então porque não dar uma variada? Fotografe cenários do dia-a-dia mas que não deixam de ser assustadores como por exemplo uma casa abandonada ou até mesmo uma árvore mais macabra. Vale também tirar fotos de outros ângulos, como por exemplo, uma foto tirada de baixo para cima, causa uma sensação de superioridade que você pode aproveitar para um retrato mais divertido!

 

Fotografe fantasmas

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.13.28

Fantasmas ? Como assim? Calma, é só um efeito da câmera chamado longa exposição! Você deixa o obturador da câmera aberto por um período de tempo, de 5 a 30 segundos e ela captura movimentos diversos que acontecem durante esse determinado tempo, deixando com um aspecto fantasmagórico incrível! Lembrando que para esse efeito acontecer precisa ser feito em um ambiente mais escuro! Com certeza é uma ótima dica para quem tá procurando uma foto única de Halloween!

 

Light painting

Captura de Tela 2017-10-24 às 09.11.20

A técnica Light painting dá um efeito incrível para a foto, principalmente no tema Halloween, precisa ser feita em um ambiente totalmente escuro ou com o mínimo de iluminação possível! O fotógrafo tem que utilizar luzes, como por exemplo lanternas, como se fosse um pincel e a pessoa ou objeto que está sendo fotografado, tem que ficar parado durante todo o processo! A câmera tem que estar regulada para o tempo do obturador ser o maior possível (quanto maior o tempo de exposição, mais você vai conseguir “pintar” a cena). Regule com o mínimo ISO possível (50 ou 100) e o diafragma deve ficar de f/11. Pronto você vai ter a foto de Halloween mais incrível de todas!

Essas foram as dicas, não esqueçam que o importante é se divertir nesse dia! Não deixem de seguir a TUDOPRAFOTO no instagram

Compartilhar

Tudo que você precisa saber sobre a Golden Hour

postado em: Artigos | 0

Você provavelmente já saiu um dia de casa e viu aquela paisagem dourada formada pelo sol, aquele céu meio laranja avermelhado que dá um efeito único! Isso não é nada mais do que a Golden Hour, ou hora dourada! Ela acontece na primeira e na última hora do nascer do sol e os fotógrafos adoram!

 

Duração

Surge muitos comentários sobre a duração da Golden Hour, pois muitas pessoas não acham esse período do dia para fotografar. Isso acontece porque em cada região ela aparece em um horário diferente… mas calma nada de stress, para os que querem já sair tirando vários CLICKS com essa paisagem, tem como ver através de um site que horas esse fenômeno acontece na região onde você mora! É só acessar esse site http://www.golden-hour.com/ que automaticamente ele vai ver sua localização e te informar que horas começa! Tranquilo neh?

 

Agora que eu sei a hora certinha, o que devo fazer?

Agora é hora de pegar a câmera e soltar a imaginação! Há vários ângulos que você pode trabalhar com o sol e separamos os principais para mostrar pra vocês!

 

Silhuetas

Sabe aquela foto linda que as pessoas tiram na praia no pôr do sol? E que o objeto ou imagem fica inteiramente preta e só aparece o contorno atrás daquela paisagem incrível? Muito bem, isso é uma silhueta! Ela pode ser feita em qualquer lugar e tem que ser tirada bem no finalzinho da Golden Hour!

 

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.45.34

 

A foto tem que ser tirada diretamente contra a luz, e o objeto ou pessoa escolhido para a foto, tem que ser bem definido e expressivo nos movimentos, pois como não vai aparecer cor, rosto, roupa… a foto para ficar legal, precisa ter um movimento expressivo, ou um objeto bem definido!

 

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.45.43

 

Nessa modalidade, nada de flash! Não queremos luz nela, na verdade até podemos enganar a câmera para facilitar a foto! Podemos mirar a lente para o sol e com meio click, a câmera vai medir a luz do ambiente, logo em seguida miramos para o que está sendo fotografado e pronto! Sua foto perfeita acaba de sair!

 

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.45.53

Flare

Esse efeito é quando a luz do sol bate diretamente com a lente da câmera, causando algumas manchas e deixando a foto com efeito mais quente! Para realizar esse efeito é só mover a sua câmera pela paisagem até o sol  bater no visor! Muitos fotógrafos adoram usar essa modalidade, porém tem outros que acham que essas manchas acabam estragando a foto e tirando o contraste dela! Em todo caso vale a pena tentar e ver se você curte o efeito!

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.46.11

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.46.02

 

Iluminação de frente

É aquela foto que dá a sensação de calor, é a menos utilizada, pois a pessoa ou objeto tem que estar de frente para o sol e o fotógrafo bater a foto! Assim muitas pessoas se sentem incomodadas com a luminosidade no olho e o efeito da Golden Hour acaba não aparecendo tanto! Apesar de parecer mais simples de executar, ela merece uma atenção especial e precisa tomar muito cuidado para não parecer na foto que a pessoa está suando ou cansada!

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.46.25

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.46.35

O sol atrás do objeto ou pessoa

Essa é a mais conhecida e a que todos querem fazer! Ela capta como ninguém o efeito da Golden Hour, e deixa a pessoa ou objeto com um brilho único! Aqui você pode abusar bastante da criatividade e ir testando vários ângulos da foto, não tem uma regra específica! A dica é deixar a luz do sol à margem da pessoa ou do objeto

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.46.43

Captura de Tela 2017-10-20 às 09.46.51

 

Vale a pena arriscar todas essas modalidade! A dica é pegar a câmera e se aventurar nessa 1 hora de Golden Hour! E depois não esquece de mostrar aqui todas as fotos linda que vocês tiraram!

Espero que tenham gostado e não esqueça de seguir a TUDO PRA FOTO no Instagram!

 

Compartilhar
1 2 3 4 31