Instax Mini 9 e dicas para fotografar com ela

postado em: Artigos | 0

A câmera Instax Mini 9 é uma das câmeras mais conhecidas, você provavelmente já viu alguma foto dela pelo seu feed. Uma verdadeira febre começou quando as antigas câmeras analógicas voltaram a ser objetos de desejos.

Com a Instax Mini 9 você tem toda a experiência das câmeras antigas com a praticidade dos dias atuais. Porque dois minutos após tirar sua foto você a tem em mãos, medindo 6×9 cm e com bordas brancas são perfeitas para decorar sua casa.

Configurações da Instax Mini 9 e como utilizá-las

A Instax possui algumas configurações que ajudam a fotografar de forma mais tranquila se você não possui tanto conhecimento sobre fotografia analógica.

Ela reconhece automaticamente a iluminação do ambiente e indica a melhor opção de abertura do diafragma a ser utilizada por meio de uma luz de LED. Então é só girar o botão de ajuste de brilho para a posição (marca) da lâmpada acesa. O flash da câmera sempre dispara, em todos os modos, a foto de ser tirada com uma distância mínima é de 60 cm.

A câmera possui 5 opções de exposição identificadas com desenhos:

  • Casa (interior), nuvem (nublado)
  • Sol (dia de tempo bom)
  • Sol com mais intensidade (dia de muito sol com muita luminosidade)
  • High-Key (lugares muito escuros).

Aqui podemos observar a diferença de um modo para outro como a foto se altera apesar de ser a mesma luz.

Aqui a diferença de uma abertura para outra fica ainda mais visível. Sendo que na primeira doto da esquerda é o indicado pela câmera.

Apesar da câmera indicar o modo mais adequado você também pode variar, usar um modo mais claro ou mais escuro podem oferecer um efeito legal a sua foto. Entretanto o mais indicado para não perder sua foto é usar o modo “acima” ou “abaixo”. Pois quando aumenta ou diminui mais de um você pode acabar estourando a imagem ou escurecendo demais.

Filtros

A instax também disponibiliza alguns acessórios que podem ajudar a dar um diferencial a suas fotos. Um com exemplo são os filtros que acompanham o modelo Roxo Açaí. Você também pode encontrar em alguns sites os filtros avulsos para comprar.

A Instax Mini 9 uma câmera é uma ótima câmera para sentir aquele sentimento de nostalgia ao ter sua foto revelada na hora. E apesar de ter recursos mais limitados que uma câmera digital você ainda pode “brincar” com sua configurações e conseguir um resultado bem diferente.

Em nosso site você encontra alguns modelos e o melhor: com um descontinho bem legal na Semana Brasil. Mas corre que é só até dia 12/09!

Compartilhar

Principais tipos de lente: saiba como usar cada uma

postado em: Artigos | 0

Na matéria anterior conferimos algumas características das lentes fotográficas e como interpretar seus principais termos. Enfim, vamos agora conhecer os 4 principais tipos de lente e para que cada uma serve.

Super zoom

A super zoom são umas das mais fáceis de se achar e de “controlar”. Por exemplo, a grande maioria das câmeras semi-profissionais possuem uma super zoom acoplada, o que acaba gerando um certo receio na hora de comprar essa câmera. Fica tranquilo que é possível fazer muito com esse modelo, principalmente se você esta indo no caminho da fotografia e não quer gastar muito.

Uma ótima câmera para viagens, elas cobrem uma área muito grande, você consegue também os queridos fundos desfocados de forma bem fácil. Possuem as mais lentas aberturas máximas.

lente zoom

Lente “Normal”

Também conhecida como standard, é quase o modelo padrão que acompanha câmeras DSLR. Sua distância focal é entre 35-70mm. É a que está mais perto da visão humana, é o que dizem pelo menos. Portanto é uma boa escolha se você procura uma lente para fotografia com pouca luz, e ela na maioria dos modelos tem uma profundidade de campo mais curta já que sua abertura normalmente é maior.

Macro

A lente Macro é a responsável por aquela foto de uma gota d’água ou um inseto em que podemos observar com nitidez até suas antenas. Sua distância focal fica entre 40-200mm. Apesar de ser conhecida pro sua fotografia de pequenos objetos ela pode ser usada para todas as distâncias, mas a que vai obter a maior distância será a com menor distância.

Teleobjetiva

Se você procura fotografar detalhes de uma paisagem essa a lente que você procura, porque ela ira aproximar o objeto desejado. Esta é a lente utilizada se você procura fotografar pequenos detalhes em uma grande paisagem, pássaros, a lua, estrelas, etc.

Compartilhar

Lentes para câmeras e como entende-las

postado em: Artigos | 0

Se você esta começando nesse mundo fantástico da fotografia aposto que ficou confusa com todos os números e nomes de lentes para câmera. O que é abertura, o que o formato quer dizer, o zoom?

Com todas essas informações e números parece uma aula de matemática, né? Mas não é tão difícil assim. E agora vou explicar da forma mais descomplicada possível!

Distância Focal da lente

E o que é distância focal? Nada mais é do que a capacidade zoom da sua lente. aquele número na lente seguido de um mm é a capacidade de zoom. E a regra aqui é essa: quanto maior for o número maior é a capacidade de zoom e quanto menor o número maior será o campo de visão.

lentes fotograficas

E se fosse estiver pensando “tá, mas e as lentes que tem dois números com um traço no meio ?” Bom, vou explicar, essa é uma lente zoom e esse números são o mínimo e o máximo de distância focal entre os números. Agora quando é um número somente significa que é uma lente prime (fixa).

Abertura máxima das lentes

Já vimos o que é abertura máxima, agora como entender para por em prática essa função?

Os números de abertura podem ter um conceito um pouco confuso, mas prestando atenção você pega o jeito. É o seguinte, a abertura normalmente pode ser representada, por exemplo, por f/2.8, F2.8 e 1:2.8. E quanto maior é esse número significa que menor é a abertura.

Na imagem acima podemos ter uma idéia melhor de como funciona a abertura. E também quanto maior a abertura mais luz a lente é capaz de captar.

Sabe aquele efeito lindo de desfoque no fundo de uma fotografia? A abertura também é responsável por esse efeito, que destaca um objeto de sua imagem.

Viu? Não é tão difícil assim, né? No próximo post iremos falar um pouco mais sobre as lentes.

Compartilhar

Jordan Matter: de ator a famoso fotografo de NY

postado em: Artigos | 0

Se você acompanha alguma rede social eu posso te afirmar: você já viu alguma fotografia do Jordan Matter. Sua aspiração nunca foi a fotografia, na verdade buscava ser um ator em Nova York. Mas fotografia? Nunca passou por sua cabeça, apesar de que seu avô Herbert Matter foi um fotografo em sua época. Realizando trabalhos para Vogue, National Geography e Harper’s Bazaar.

Ele mesmo diz “Eu estava tendo sucesso como ator, então não pensei mais na fotografia. Até ver uma exposição do fotojornalista Henri Cartier-Bresson. Então minha atitude começou a mudar. Ele tinha uma capacidade extraordinária de capturar a essência de uma pessoa e contar uma história. Seus temas são sempre bonitos porque são humanos. Fotografias como a imagem de Richard Avadon de uma modelo abraçando um elefante nunca me interessaram muito, mas as imagens da humanidade de Cartier-Bresson me emocionaram. Queria aprender como fotografar pessoas intimamente. Logo se tornou um hobby. Então se tornou uma paixão. Mas eu ainda nunca pensei que isso se tornaria uma carreira.”

Ainda sim era inegável seu talento e não demorou para ser reconhecido. Com um olhar único para a fotografia e estilo sem igual Jordan foi fazendo seu nome em Nova York. Você pode encontrar até vídeos de suas energéticas sessões de fotos pela cidade, e o que mais impressiona é como ele á rápido em tirar suas fotos e de forma tão perfeitamente executada. Uma verdadeira inspiração.

fotografo
Compartilhar

Annie Leibovitz, a incrível fotógrafa

postado em: Artigos | 0

Annie Leibovitz é provavelmente a fotógrafa mais famosa do mundo! Nascida em 1949 no estado de Connecticut, Annie Leibovitz logo se interessa por arte, especialmente pintura, desde tenra idade. Cada vez mais atraída pela fotografia durante seus estudos, foi em sua viagem ao Japão que sua visão da oitava arte evoluiu, e ela decidiu continuar neste ramo em seu retorno aos Estados Unidos.

Por muitos anos, Annie Leibovitz é responsável por tirar o retrato das maiores celebridades da revista Vanity Fair. Devemos-lhe algumas capas icônicas, como a da grávida Demi Moore ou Whoopi Goldberg tomando banho de leite.

Projetos mais conhecidos de Annie Leibovitz:

  • 1975 – foi a fotógrafa da revista Rolling Stone escolhida para acompanhar a turnê dos Rolling Stones nas Américas.
  • anos 1980 – fotografou inúmeras celebridades para a campanha publicitária mundial do cartão American Express.
  • Desde 1983 – trabalhando como fotógrafa-retratista para a revista Vanity Fair.
  • 1991 – exposição na National Portrait Gallery.
  • Julho de 2006 – fotografou Suri Cruise, a filha de Tom Cruise e Katie Holmes, numa reportagem sobre o casal na revista Vanity Fair.

Fotografias famosas:

  • John Lennon (com Yoko Ono) em foto realizada na manhã do dia de seu assassinato.
  • Demi Moore nua com um fato pintado em seu corpo.
  • Whoopi Goldberg numa banheira cheia de leite.
  • Dan Aykroyd e John Belushi, em The Blues Brothers, com as faces pintadas de azul.
  • Dolly Parton posando frente a Arnold Schwarzenegger exibindo seus músculos.
  • Jennifer Hudson, a primeira cantora negra a aparecer na capa da Vogue.
annie leibovitz
Compartilhar
1 2 3 4 57