Expo Magalu: Prêmio #Cliente na Veia

postado em: Artigos | 0

No dia 25 de Setembro ocorreu a primeira edição da Expo Magalu, evento comandado pela Magazine Luiza. O evento foi focado no varejo digital, apresentando novas soluções, técnica e palestras por um time escolhido para palestrar sobre o assunto.

Nesse mesmo dia ocorreu premiações surpresas para os marketplaces parceiros da Magazine Luiza. Um dos prêmios apresentados na Expo Magalu foi o #Cliente na Veia que escolheu entre 7 finalistas, 3 para recebe-lo. O prêmio parabenizava marketplaces com um atendimento ao cliente excepcional, focado em ajudar ao cliente em sua experiencia de compra.

E nós da Tudo pra Foto recebemos o prêmio #Cliente na Veia junto com outros dois Market Places! Uma de nossas maiores preocupações sempre foi proporcionar uma ótima experiência de compra. Ser reconhecido por nosso esforços foi uma grande honra e esperamos sempre poder das aos nossos clientes 100% de nós.

 

Expo Magalu: #Cliente na Veia

premio

 

 

dt

Compartilhar

Estúdio de Fotografia: equipamento básicos para montar o seu

postado em: Artigos | 0

Um estúdio de fotografia parece ser um sonho distante para fotógrafos no começo de carreira, mas não precisa ser assim. O que pode ser mais amedrontador em ter seu próprio estúdio na maioria das vezes é o tipo de investimento necessário, entretanto não se precisa ser assim.  A seguir vamos mostrar os equipamento básicos para começar o seu próprio estúdio de fotografia, afinal não se precisa de uma grande quantidade de equipamentos mas sim saber trabalhar com o que tem.

Câmera

A escolha da câmera faz uma grande diferença, já que não adianta ter o equipamento e uma câmera qualquer. Entre câmeras DSLR ou profissionais existe uma grande gama de opções com várias marcas. A pesquisa é essencial para garantir um preço justo e qualidade.

 

Estúdio Fotográfico: câmera

 

Tripé

O tripé é um equipamento muito importante para seu estúdio já que ele garante fotos estabilizadas. Ensaios podem durar horas, imagine passar esse tempo tentando manter a câmera imóvel em suas mãos. E não podemos esquecer que eles também são utilizados para flashes também.

 

Estúdio fotográfico: tripé

 

Softbox

Um instrumento de iluminação essencial o softbox garante uma iluminação mais suave e menos dura. Graças a sua tela difusora faz com que a luz do flash passe por um tecido ajudando a destacar mais detalhes da imagem.

Sombrinha

A sombrinha rebatedora é perfeita em situações em que a sombra produzida pela luz natural é muito profunda. Ou quando você procura uma luz mais preenchida na face ou corpo da pessoa retratada. Com um rebatedor você será capaz de preencher estas sombras com luz e produzirá uma iluminação menos agressiva. Também é possível, criar uma “luz principal”, posicionando o rebatedor muito próximo do objeto, assim redirecionamos a luz ambiente.

Fundo

O fundo utilizado em suas fotos são um detalhe de muita importância. Um dos fundos mais utilizados são os tradicionais preto ou branco, mas uma boa opção é o chroma key. Com o chroma key e uma boa técnica você pode alterar o fundo de acordo com o tema da sessão, por exemplo. Também temos os fundos estampados em tecido. E para sustentar os fundos de seu estúdio de fotografia precisa de um suporte, que as vezes pode ser comprado em conjunto.

 Estúdio de fotografia: fundos

Para começo um estúdio pode ser improvisado em algum cômodo de sua casa, um quarto vazio ou até sua garagem. Realizando uma boa pesquisa você é capaz de encontrar equipamentos que caibam em seu orçamento e com o tempo pode ir adquirindo novos.

Compartilhar

4 Dicas para fotografar em dias nublados

postado em: Artigos | 0

Fotografar em ambientes externos conta com diversos fatores que podem alterar completamente as fotos, um dos principais é a iluminação. Apesar de poder gerar fotos maravilhosas ela também pode atrapalhar. Agora imagina quando o céu está completamente nublado? Parece complicado, mas aqui temos 4 dicas de como aproveitar um dia nublado e tirar lindas fotos.

Trabalhar com as cores:

Quando pensamos em um dia nublado sempre associamos à um dia cinza, sem cor, mas isso não é verdade. Principalmente após uma boa chuva a paisagem ganha um novo realce em sua cor, cores mais frias que normalmente não teriam destaque em um dia ensolarado ganham um novo brilho. O segredo aqui é utilizar sua Câmera DSLR e configurar seu balanço de branco para “nublado”, fazendo assim que chegue a um branco ideal na hora de fotografar.

horses-1414889_960_720

 

 

Fotografar o reflexo:

Seja em uma paisagem urbana ou em meio a natureza o reflexo deixado pela chuva pode criar foto incríveis. Os reflexos das luzes de uma cidade no chão são ótimos para fotografar. E trabalhando com macrofotografia você pode ter fotos dos reflexos em um gota d’água. Uma dica é ajustar a profundidade, garantindo assim maior destaque.

japan-2014619_960_720

drip-1972411_640

 

Através de janelas:

Ao fotografar em ambientes fechados normalmente a primeira coisa que procuramos é uma janela para uma luz natural. Agora, em um dia chuvoso ela também pode se tornar uma ferramenta interessante em suas fotos. Usando sua câmera, ou seu celular, foque nas gotas de água na janela, garantindo assim um ótimo efeito.

girl-690327_640

Preto e Branco:

A luz de um dia nublado as vezes torna as fotos muito monocromáticas e talvez até sem graça. Mas se você utiliza um efeito preto e branco sua fotografia pode mudar completamente. A luz fria de uma dia nublado em conjunto com o preto e branco dá a foto uma maior dramaticidade perfeita graças ao contraste que ela cria.

Fotografar - praia após a chuva.

Compartilhar

5 Câmeras fotográficas para gravar vídeos

postado em: Artigos | 0

Hoje iremos listar as 5 melhores câmeras fotográficas para você poder gravar seus vídeos com qualidade. Conheça também um pouco mais sobre cada câmera, vamos lá:

 

Top 5 de câmeras fotográficas:

 

1- Canon EOS REBEL SL2:

Quando o assunto é fazer câmeras fotográficas completas e para vários trabalhos, a Canon leva isso á sério, com o seu novo lançamento a Canon vem ao mercado para estremecer as gôndolas de vendas. Com uma câmera mais compacta e intuitiva, a EOS Rebel SL2 oferece todos os recursos de uma câmera profissional, mas com a vantagem de ser mais fácil de transportar e manusear. A câmera Canon SL2 é ideal para fotógrafos iniciantes e experientes, sendo a melhor opção para aqueles que desejam fazer fotos e vídeos com muito mais qualidade.

Uma das grandes vantagens da SL2 também se deve à sua tela LDC giratória, que permite que ajuste o ângulo de visão da mesma para fotografar à distância razoável da câmera ou até mesmo para a gravação de videos, vlogs, selfie vídeos, stories, reacts e muito mais. Além disso, a câmera também oferece 24.2 Megapixels e a tecnologia Wi-Fi e NFC para facilitar o compartilhamento e transferencia de arquivos para outros dispositivos como computadores e smartphones. Sem esquecer que a Canon SL2 possui um sistema de autofoco super rápido e competente com velocidade AF, com impressionantes 0,03 segundos, o que permite ao usuário uma rápida focalização de objetos ou pessoas no quadro e para gravação de videos.

 

câmeras fotográficas

Com a Canon EOS REBEL SL2 você terá uma câmera profissional e intuitiva!

 

2- Nikon D3300:

Com um design mais robusto dentro do mundo das câmeras fotográficas, a Nikon D3300 oferece conectividade Wi-Fi, grava vídeos em Full HD (1920 x 1080p) com 60 fps (quadros por segundo), no formato MOV com compressão H.264/MPEG-4. A fotometria de exposição usa o sensor de imagem principal e há um microfone embutido que facilitará ainda mais seu trabalho no momento de gravar seus vídeos, possui entrada para dispositivo estéreo com pino de 3,5 mm. Para fotos, a resolução é de 24,2 megapixels com ISO 100 – 12.800. Há um display de 3 polegadas e as baterias são recarregáveis. As medidas são de 124 x 98 x 75,5 mm, com peso de 410 g (corpo).

 

câmeras fotográficas

3- Sony Alpha SLT-A77:

Dentro das câmeras fotográficas da Sony, esse modelo oferece lentes intercambiáveis e tem resolução de 24,3 megapixels para fotos. Ela capta até 12 quadros por segundo (imagens), com focagem contínua e ISO de 100 – 12.800. A gravação de vídeos é em Full HD (1920 x 1080p), o que permite ter vídeos com muita qualidade, sua sincronização é lenta, são 60p e 60i padrão e formato 24p, com mídias salvas em MP4 (AVCHD). O display de 3 polegadas é ajustável e a câmera tem sensor Exmor APC-C. A bateria pode ser carregada, o sistema de áudio (microfone embutido) é Dolby Digital.

 

câmeras fotográficas

4- Sony Alpha SLT-A58:

Mais uma das câmeras fotográficas da Sony em nossa lista, ela oferece um sensor CMOS Exmor APS que ajuda a manter as imagens mais estáveis, com resolução de 20,1 megapixels. É possível registrar vídeos em Full HD (1920 x 1080p) no modo 60 fps ou 30 fps. O zoom óptico é de 3x e a captura é de 5 fotos por segundo. Está integrada uma tela de 3 polegadas sua bateria também pode ser carregada. O microfone é embutido com áudio estéreo Dolby Digital e há conexões USB e HDMI.

 

câmeras fotográficas

 

 

5- Nikon DSLR D3400:

A câmera digital da Nikon oferece conectividade Bluetooth (sem fio) e tem sensor de imagem CMOS DX com 24,2 megapixels. O ISO é de 100 – 25.600 e é possível fazer até 5 disparos contínuos por segundo. Para os vídeos, a gravação máxima é Full HD (1920 x 1080p) com 60 fps. Há um display projetado em 3 polegadas e a bateria de Li-ion que pode ser recarregada. As medidas compactas ficam em 124 x 98 x 75,5 mm com peso de apenas 395 g (corpo). A câmera tem lentes intercambiáveis, com microfone embutido e saída HDMI.

 

câmeras fotográficas

 

 

Gostaram dessa super dica? Que tal dar um Up no canal com os melhores equipamentos feitos para Youtubers?
Acesse: WWW.TUDOPRAFOTO.COM.BR e confira nossa linha de produtos!
Até a próxima!

 

 

 

 

 

Compartilhar

Usando o Chroma Key em seus vídeos!

postado em: Artigos | 0

O Chroma Key é capaz de fazer milagres em um vídeo e também não é preciso ser um mágico para usar ele. Basicamente você só precisa de um bom planejamento; de escolher com cuidado a cor do fundo que será substituído; de caprichar na filmagem; de usar um programa de edição que suporte para fazer a edição e pronto.

Mas antes de querer já comprar o seu, é preciso entender alguns fatores como; qual a cor mais ideal, onde e como instalar e quais programas usar. Iremos falar de tudo agora mesmo.

 

Dicas de cores do Chroma Key:

Veja alguns pontos que podem te ajudar a escolher a cor do seu fundo Chroma Key:

 

Verde

Ele é o mais usado quando existirem menos objetos verdes na gravação, que poderiam se misturar com o fundo e sumir na edição. Além do mais, a tonalidade tem uma grande capacidade de absorção de brilho, ajudando a controlar a luminosidade.

Azul

Muito usado quando há algum objeto verde na cena que não pode sumir nas gravações. Mas tome cuidado ao utilizá-lo em ambientes externos, pois se o céu estiver aberto, ele também poderá ser afetado pelo efeito.

Vermelho

O vermelho é o menos utilizado por estar muito próximo a tonalidade da pele das pessoas. Porém, dependendo do objetivo de seu vídeo – em vídeos de demonstração de produtos ou em cenas com muitos objetos verdes e azuis, ele ainda pode ser o mais indicado.

Chroma Key

Onde colocar:

Para instalar o seu Chroma Key, você pode adotar um Suporte para Fundos para mantê-lo fixo em seu ambiente ou improvisar uma estrutura . É importante lembrar que, apesar de não existir um tecido específico para usar em Chroma Key, é preciso ter cuidados maiores, afinal, tecidos que amassem ou reflitam muito a luz, podem acabar dando bastante dor de cabeça na hora da edição. Por isso, escolha com cuidado e armazene seus materiais de forma adequada. Na hora de estender o tecido, lembre-se de esticá-lo bem!

Chorma Key

 

 

Programas para Edição:

No final das contas, não basta gravar com o fundo colorido: você precisa de um software de edição de vídeos que suporte o efeito Chroma Key e faça essa anulação de cores que é a base da técnica. Afinal, o fundo precisa sair, para que as outras imagens entrem!

Hoje em dia existem diversas opções de programas que permitem que você faça esse tipo de edição e elas vão desde as mais simples, como o famoso Windows Movie Maker, até as mais complexas, como o Adobe After Efects, o Sony Vegas e o Final Cut. Pense bem nos assuntos de seus vídeos e comece sua edição com muito mais tranquilidade.

 

Chroma Key

 

 

O Chroma Key pode ser uma excelente ferramenta para ajudar seu canal ser diferenciado dentro do Youtube e em outras plataformas de vídeo!
Encontre esse e outros equipamentos para vídeos na Tudo pra Foto!
Até a próxima!

Compartilhar
1 2 3 4 46