O pai fotografo e suas várias formas

postado em: Artigos | 0

Para ser pai existem várias formas, não precisa ser de sangue. Não precisa ser aquele que compartilha o dna ou que te acompanha desde que nasceu. Pode ser aquela figura que surgiu em sua vida a pouco tempo. E vem desempenhando esse papel com tal  carinho e amor que nada mais importa.

Aqui, prestamos nossa homenagem aos pais que desempenham seu papel diariamente, não importa a distância ou circunstância está aí para você. Aqueles que infelizmente já não estão mais conosco.

Reunimos através da fotografia três diferentes exemplos de paternidade:

Pai Relutante

O pai relutante é o nome de uma série criada pelo fotógrafo Toledano. O que fez foi buscar através da fotografia aumentar o laço com a filha recém nascida. E expressar seu amor e conexão com ela crescendo com o passar do tempo.

Ao longo dos anos

Aqui acompanhamos ao longo de vários anos uma série de fotos tiradas pelo pai ( não identificado) que busca registrar a sua conexão com seu filho, tirando a mesma foto a cada ano. 

O pai cômico

Um fotógrafo que possuía uma veia mais cômica na hora de registrar seu trabalho se tornou pai e decidiu que a filha seria sua mais nova modelo. Quem pensava em fotos sérias e tradicionais se enganou e muito. Ele decidiu criar fotos hilárias e aparecendo junto com a filha, o resultado são fotos temáticas e muito fofas que se tornaram virais na internet. 

Compartilhar

Criando cenários para suas fotografias

postado em: Artigos | 0

O cenário, seja em uma fotografia ou uma filmagem, tem várias funções. Você pode utiliza-lo para destacar o objeto principal, combinar o cenário com o objeto para um efeito diferente ou até para ajudar, como um contexto, a contar uma história por meio fotografia.

A fotografia com o passar do tempo passou de uma forma de registrar acontecimento e lembrança especiais de forma física para estar inserida em vários aspectos de nossa vida. Hoje em dia podemos contar com diversos modelos de câmeras e nossos smartphones para fotografar.

As vezes quando vamos fotografar temos a posição do objeto em mente, a iluminação e tudo, mas e o cenário? Como posso criar o meu? Aqui vamos dar 4 diquinhas para você criar o seu!

Floridos

As flores sempre foram e sempre serão perfeitas para criar um ambiente romântico para as fotos. Coloque algumas pétalas em tecidos pendurados, espalhe as flores pelo chão na hora de fotografar ou faça molduras naturais com elas. Se você não tem flores em casa ou no lugar em que esta fotografando pode adquirir em lojas de decoração flores artificiais. Com elas você tem a vantagem de não precisar se preocupar com amassados ou com elas murchando!

Fundos coloridos

Aqui você tem várias opções e as vezes nem precisa gastar com isso. Você pode utilizar como fundo alguma parede colorida de sua casa ou até uma cartolina. Entretanto se você procura um resultado mais profissional e versátil você tem a escolha do fundo chroma key e na edição mudar para a cor que desejar com muita mais facilidade

Fundo iluminado

Sabe aquelas luzinhas para enfeitar sua casa e arvore no natal que fica o resto do ano juntando poeira e nó em uma caixa? Você pode utilizar como fundo em suas fotos! Dano aquela desfocada você consegue um efeito mágico em suas fotografias

Fundo com imagens

E se você dar uma nova vida para suas revistas e jornais velhos? sem falar que de quebra você tem uma forma barata e fácil de redecorar um cômodo da sua casa! Com os jornais e revistas você pode colar com uma cola branca na parede e criar uma estampa única. Recorte e desenhe na página, de o seu toque para o fundo.

Compartilhar

Promoção Tudo Agosto: confira antes de todos

postado em: Artigos | 0

Se você é cliente da Tudo pra Foto você já aproveitou ou ouviu falar em uma das nossas maiores promoções: a Tudo Agosto! E pra você também que não esta familiarizado com nossa promoção saiba de uma coisa, vale muuuuuito a pena!

E como presentinho pra você se prepararem pra amanhã vamos liberar e falar um pouco de 5 produtos ótimos que estarão com desconto na nossa promoção. Então vamos conferir?

Câmera Canon EOS Rebel T100 com Lente 18-55mm

Se você procura a câmera canon para passar da fotografia por hobby para a profissional essa é a escolha perfeita. Ou se procura um câmera para fazer registros detalhados de suas viagens. Com um ISO expansível que vai de 6400 a 12800, com isso você terá imagens de qualidade sem flash com muita variedade de situações de iluminação.
Com um sensor de 18 megapixels você tem desfoque do fundo, mesmo com pouco iluminação. E essas fotos e filmagens podem ser passadas instantaneamente para seu smartphone ou notebook, você só precisa fazer download do aplicativo Canon Connect e Wi-Fi.

promoção tudo agosto

Iluminador de Led Godox

Iluminador de LED Godox possui lampadas e luzes de alta qualidade, excelentes para macrofotografia, fotografia de casamento, filmagem de produtos, fotojornalismo e gravação de vídeo, etc.

É considerado como ultra fino e leve por ter somente 17mm de largura e pesar 220 gramas, a luz leve e portátil fornece alta luminosidade, operação conveniente e temperatura de cor precisa em um menu de operação fácil de utilizar com brilho ajustável de 10 a 100% e temperatura de cor precisa e ajustável de 3300K para 5600K.

promoção tudo agosto

Mochila Fotográfica King Kong I 30 – Fancier

Mochila Fotográfica WF King Kong, leve, bonita e pratica nas atividades diárias do fotografo profissional.
Com aberturas múltiplas, acabamento resistente, oferecem ao profissional a segurança necessária de um acessório eficiente, importante facilitador na hora de tomadas fotográficas externas.

promoção tudo agosto

Iluminador de LED Fresnel Profissional + Tripé 

A iluminação é um fator de extrema importância na fotografia. Então um bom equipamento de iluminação é essencial, e hoje em dia o iluminador de led é um dos mais utilizados pelas inúmeras vantagens. Nosso iluminador de led do tipo fresnel possui ajuste de intensidade de luz e transição de luz bem uniforme.

E para complementar esse iluminador temos o tripé para iluminadores da Tudo pra Foto de alta qualidade de alumínio. Sua altura máxima é de 2 metros e mínima de 65cm. Possui 2 seções para ajuste de altura garantindo maior versatilidade na cobertura da iluminação. E o melhor é que possui encaixe universal e suporta aproximadamente 2kg.

promoção tudo agosto

RING LIGHT LED YONGNUO YN508 BI-COLOR + TRIPÉ

Ring Light Led Yongnuo YN508 é literalmente um dois em um. O design que pode ser desmontado as duas metades ou seja você possui maior liberdade com a sua iluminação podendo usar as metade do ring light separadas ou em conjunto. Possui suporte para uso em conjunto com seu smartphone, perfeito para filmar vlogs ou tirar selfs de maior qualidade. Você também pode utilizar o app gratuito da Yongnuo para controlar o brilho e a temperatura da luz.
A regulagem da intensidade e a temperatura de cor (3200k-5500k) de cada lado do iluminador também pode ser feita com o dimmer. Você também tem a opção de utilizar cada metade do ring light LED com uma temperatura de cor ou ajustar cada uma para apresentar em conjunto a mesma temperatura,

promoção tudo agosto

Compartilhar

Revelação de Fotos: qual o seu processo?

postado em: Artigos | 0

A revelação de fotos por muito tempo era o único meio de visualizar uma fotografia tirada com uma câmera analógica. Não tendo as câmera digitais de hoje em dia só conferíamos o resultado um tempo depois.

O processo de revelação de fotos, principalmente nunca tendo visto de perto somente em filmes, sempre pareceu muito mágico para mim. Você tem uma folha em branco, molha nesse liquido, depois nesse e voilà a foto aparece!

Entretanto quando procurei pesquisar sobre o assunto para esse post vi que era muito mais interessante do que mágica. A revelação de fotos nada mais é do que um processo químico que faz com que a imagem registrada no filme em uma imagem visível.

O processo químico na revelação fotográfica é composto de 5 etapas:

revelação de fotos

Revelação

Aqui descobrimos um dos produtos químico utilizados, se chama revelador (soluções alcalinas, normalmente à base de hidroquinona ou metol). Com a reação de óxido-redução a transformação dos haletos de prata, presentes no filme, ocorre fazendo com que se transforme em prata metálica.

Interrupção

O revelador da etapa anterior irá agir até escurecer toda a fotografia, se não ocorrer nenhuma interrupção no processo. Após será utilizado um composto para interromper a ação do revelador, um composto de acido acétido glacial ou acido cítrico.

Fixação

Nessa etapa é usado um fixador de tiossulfato de sódio que ira reagir com alguns cristais de prata que podem estar presente da primeira etapa, e fazer com que se tornem solúveis na água. Então isso irá impedir que a foto se decomponha ou manche com o tempo.

Lavagem

A lavagem é a etapa que irá garantir que a retirada de todos os resíduos químico e fazer com que a foto se torne mais duradoura, já que ira deixar somente a imagem de prata metálica. Por isso essa etapa da revelação fotográfica é realizada em água corrente e dura alguns minutos.

Secagem

Em nossa última etapa temos a secagem. Então ela pode ocorrer em temperatura ambiente ou com a ajuda de estufas, contanto que não ultrapasse os 40°C

E é isso! Essa cinco etapas eram utilizadas para a revelação de fotos. Na verdade apesar de não ser tão popular quanto antigamente alguns praticantes da fotografia analógica ainda utilizam esse processo.

Mas hoje em dia se você quer se aventurar na fotografia analógica você pode utilizar de aplicativos para ter sua foto digitalizada.

Compartilhar

Fotografia de Aventura: conhece o Alexandre Socci?

postado em: Artigos | 0

Se você já ouviu falar em fotografia de aventura então com certeza conhece o nome Alexandre Socci. Agora só vamos dar um passada no que se qualifica como fotografia de aventura: aquelas fotos incríveis de caminhadas ao ar livre, hikking, escaladas e paisagens na natureza selvagem.

Alexandre Socci é um fotografo com anos de experiência que já presenciou diversos momentos transformados em fotografias lindas tiradas ao redor do mundo.

De acordo com Socci estar 100% inserido na natureza, sem ter opção de somente fotografar em condições favoráveis, fez com que seu aprendizado, sua técnica e criatividade se desenvolvessem muito rápido. De lá pra cá, já que são 11 anos se dedicando a esportes extremos e expedições para lugares remotos, diz Alexandre Socci.

Fotografia de aventura no Ártico

Na viagem para o extremo norte do planeta aconteceu em condições adversas, sem muitos recursos e com um objetivo incerto. Esse foi um dos trabalhos mais difíceis de acordo com Alexandre Socci, mas como podemos ver em suas fotografias os resultados são incríveis.

fotografia de aventura

Demorou 13 dias em condições de extremo perigo para tentar realizar e fotografar esse salto de caiaque da imagem acima de uma cachoeira de glaciar.

O lugar: Svalbard, no paralelo 80 N da Terra.”

“Este é um dos grandes destaques de minha carreira, pois pude fotografar atletas de caiaque em frente a esse fenômeno. Como isso foi algo indescritível, vou deixar as imagens falarem por mim.” diz Soccio

fotografia de aventura
Compartilhar
1 2 3 4 56