5 Câmeras fotográficas para gravar vídeos

postado em: Artigos | 0

Hoje iremos listar as 5 melhores câmeras fotográficas para você poder gravar seus vídeos com qualidade. Conheça também um pouco mais sobre cada câmera, vamos lá:

 

Top 5 de câmeras fotográficas:

 

1- Canon EOS REBEL SL2:

Quando o assunto é fazer câmeras fotográficas completas e para vários trabalhos, a Canon leva isso á sério, com o seu novo lançamento a Canon vem ao mercado para estremecer as gôndolas de vendas. Com uma câmera mais compacta e intuitiva, a EOS Rebel SL2 oferece todos os recursos de uma câmera profissional, mas com a vantagem de ser mais fácil de transportar e manusear. A câmera Canon SL2 é ideal para fotógrafos iniciantes e experientes, sendo a melhor opção para aqueles que desejam fazer fotos e vídeos com muito mais qualidade.

Uma das grandes vantagens da SL2 também se deve à sua tela LDC giratória, que permite que ajuste o ângulo de visão da mesma para fotografar à distância razoável da câmera ou até mesmo para a gravação de videos, vlogs, selfie vídeos, stories, reacts e muito mais. Além disso, a câmera também oferece 24.2 Megapixels e a tecnologia Wi-Fi e NFC para facilitar o compartilhamento e transferencia de arquivos para outros dispositivos como computadores e smartphones. Sem esquecer que a Canon SL2 possui um sistema de autofoco super rápido e competente com velocidade AF, com impressionantes 0,03 segundos, o que permite ao usuário uma rápida focalização de objetos ou pessoas no quadro e para gravação de videos.

 

câmeras fotográficas

Com a Canon EOS REBEL SL2 você terá uma câmera profissional e intuitiva!

 

2- Nikon D3300:

Com um design mais robusto dentro do mundo das câmeras fotográficas, a Nikon D3300 oferece conectividade Wi-Fi, grava vídeos em Full HD (1920 x 1080p) com 60 fps (quadros por segundo), no formato MOV com compressão H.264/MPEG-4. A fotometria de exposição usa o sensor de imagem principal e há um microfone embutido que facilitará ainda mais seu trabalho no momento de gravar seus vídeos, possui entrada para dispositivo estéreo com pino de 3,5 mm. Para fotos, a resolução é de 24,2 megapixels com ISO 100 – 12.800. Há um display de 3 polegadas e as baterias são recarregáveis. As medidas são de 124 x 98 x 75,5 mm, com peso de 410 g (corpo).

 

câmeras fotográficas

3- Sony Alpha SLT-A77:

Dentro das câmeras fotográficas da Sony, esse modelo oferece lentes intercambiáveis e tem resolução de 24,3 megapixels para fotos. Ela capta até 12 quadros por segundo (imagens), com focagem contínua e ISO de 100 – 12.800. A gravação de vídeos é em Full HD (1920 x 1080p), o que permite ter vídeos com muita qualidade, sua sincronização é lenta, são 60p e 60i padrão e formato 24p, com mídias salvas em MP4 (AVCHD). O display de 3 polegadas é ajustável e a câmera tem sensor Exmor APC-C. A bateria pode ser carregada, o sistema de áudio (microfone embutido) é Dolby Digital.

 

câmeras fotográficas

4- Sony Alpha SLT-A58:

Mais uma das câmeras fotográficas da Sony em nossa lista, ela oferece um sensor CMOS Exmor APS que ajuda a manter as imagens mais estáveis, com resolução de 20,1 megapixels. É possível registrar vídeos em Full HD (1920 x 1080p) no modo 60 fps ou 30 fps. O zoom óptico é de 3x e a captura é de 5 fotos por segundo. Está integrada uma tela de 3 polegadas sua bateria também pode ser carregada. O microfone é embutido com áudio estéreo Dolby Digital e há conexões USB e HDMI.

 

câmeras fotográficas

 

 

5- Nikon DSLR D3400:

A câmera digital da Nikon oferece conectividade Bluetooth (sem fio) e tem sensor de imagem CMOS DX com 24,2 megapixels. O ISO é de 100 – 25.600 e é possível fazer até 5 disparos contínuos por segundo. Para os vídeos, a gravação máxima é Full HD (1920 x 1080p) com 60 fps. Há um display projetado em 3 polegadas e a bateria de Li-ion que pode ser recarregada. As medidas compactas ficam em 124 x 98 x 75,5 mm com peso de apenas 395 g (corpo). A câmera tem lentes intercambiáveis, com microfone embutido e saída HDMI.

 

câmeras fotográficas

 

 

Gostaram dessa super dica? Que tal dar um Up no canal com os melhores equipamentos feitos para Youtubers?
Acesse: WWW.TUDOPRAFOTO.COM.BR e confira nossa linha de produtos!
Até a próxima!

 

 

 

 

 

Compartilhar

Usando o Chroma Key em seus vídeos!

postado em: Artigos | 0

O Chroma Key é capaz de fazer milagres em um vídeo e também não é preciso ser um mágico para usar ele. Basicamente você só precisa de um bom planejamento; de escolher com cuidado a cor do fundo que será substituído; de caprichar na filmagem; de usar um programa de edição que suporte para fazer a edição e pronto.

Mas antes de querer já comprar o seu, é preciso entender alguns fatores como; qual a cor mais ideal, onde e como instalar e quais programas usar. Iremos falar de tudo agora mesmo.

 

Dicas de cores do Chroma Key:

Veja alguns pontos que podem te ajudar a escolher a cor do seu fundo Chroma Key:

 

Verde

Ele é o mais usado quando existirem menos objetos verdes na gravação, que poderiam se misturar com o fundo e sumir na edição. Além do mais, a tonalidade tem uma grande capacidade de absorção de brilho, ajudando a controlar a luminosidade.

Azul

Muito usado quando há algum objeto verde na cena que não pode sumir nas gravações. Mas tome cuidado ao utilizá-lo em ambientes externos, pois se o céu estiver aberto, ele também poderá ser afetado pelo efeito.

Vermelho

O vermelho é o menos utilizado por estar muito próximo a tonalidade da pele das pessoas. Porém, dependendo do objetivo de seu vídeo – em vídeos de demonstração de produtos ou em cenas com muitos objetos verdes e azuis, ele ainda pode ser o mais indicado.

Chroma Key

Onde colocar:

Para instalar o seu Chroma Key, você pode adotar um Suporte para Fundos para mantê-lo fixo em seu ambiente ou improvisar uma estrutura . É importante lembrar que, apesar de não existir um tecido específico para usar em Chroma Key, é preciso ter cuidados maiores, afinal, tecidos que amassem ou reflitam muito a luz, podem acabar dando bastante dor de cabeça na hora da edição. Por isso, escolha com cuidado e armazene seus materiais de forma adequada. Na hora de estender o tecido, lembre-se de esticá-lo bem!

Chorma Key

 

 

Programas para Edição:

No final das contas, não basta gravar com o fundo colorido: você precisa de um software de edição de vídeos que suporte o efeito Chroma Key e faça essa anulação de cores que é a base da técnica. Afinal, o fundo precisa sair, para que as outras imagens entrem!

Hoje em dia existem diversas opções de programas que permitem que você faça esse tipo de edição e elas vão desde as mais simples, como o famoso Windows Movie Maker, até as mais complexas, como o Adobe After Efects, o Sony Vegas e o Final Cut. Pense bem nos assuntos de seus vídeos e comece sua edição com muito mais tranquilidade.

 

Chroma Key

 

 

O Chroma Key pode ser uma excelente ferramenta para ajudar seu canal ser diferenciado dentro do Youtube e em outras plataformas de vídeo!
Encontre esse e outros equipamentos para vídeos na Tudo pra Foto!
Até a próxima!

Compartilhar

Criando conteúdo para seu canal no Youtube!

O conteúdo é muito importante para manter seu canal no Youtube com mais qualidade e consequentemente fazer sucesso! Mas qual o segredo para ter um bom conteúdo? Confira esses 10 passos que listamos aqui:

 

1- Aprendendo com os erros:

Um ótimo conteúdo que pode render muitas pautas para o seu canal no Youtube e falar sobre os erros. Independentemente do tema do seu canal, com certeza você cometeu erros, portanto compartilhe cada um deles com sua audiência, para que eles tenham facilidade e contornem adversidades.

 

2- Acertos e exemplos:

Assim como os erros, os seus acertos podem e devem ser pautas presentes ao criar conteúdo para Youtube! Assim você fortalece sua marca, se posiciona para o público.

 

3- Responda os seus inscritos:

Com certeza os seus inscritos terão dúvidas acerca dos seus conteúdos, sendo que todas elas são ótimas oportunidades para criar insights para pautas.

Você também pode criar interações, por meio de posts nas redes sociais pedindo temas para vídeos, além de encerrar os seus vídeos convidando os inscritos a interagirem nos comentários.

 

4- Lives:

As Lives no Youtube são excelentes maneiras de produzir conteúdo diferenciado interagindo em tempo real com seus inscritos, por isso é importante também ter equipamentos que permitam você fazer boas Lives, você deve ter uma boa Câmera, ter um Tripé para sustentar sua Câmera para não haver tremores durante a filmagem. Não esqueça de ter um bom Microfone em seu equipamento, é muito importante!

 

5- Dicas:

Você também pode criar conteúdo para Youtube a partir de dicas, indicando filmes, músicas, livros, aplicativos, e-books, entre várias outras coisas. E para bombar ainda mais a audiência do seu canal conheça todas as ferramentas que o Youtube pode oferecer para você.

 

Conteúdo no Youtube

 

6- Reviews:

Assim como as dicas podem ser muito interessantes, você pode fazer reviews para produzir diversos vídeos. Por exemplo, comente sua experiência com determinado produto, serviço, curso, palestra, vídeo, site, etc. Para melhorar ainda mais o seu discurso tenha referências do próprio Youtube para você acompanhar.

 

7- Entrevistas:

Você já ouviu falar do Storytelling? Trata-se da habilidade do ser humano de contar boas histórias, e uma excelente forma de você conseguir fazer isso é através de perguntas e respostas, com as entrevistas!

 

8- Vlogs:

Você sabia que o seu bastidor do dia a dia pode ser muito interessante para sua audiência? Portanto aproveite o Vlog e documente o seu cotidiano! Reforçamos que é muito interessante possuir equipamento adequado para realizar esse formato de vídeo, assim como as Lives, é preciso ter Microfones específicos (um ótimo exemplo é o Microfone Lapela) e outros acessórios como Tripés e Iluminadores (Ring Light, Softbox e Iluminador Led).

 

9- Palestras:

Documentar suas palestras é uma excelente maneira de atrair um público novo, além de compartilhar suas experiências. Portanto invista em fazer vídeos pocket das suas palestras, ou até mesmo divulgando uma inteira.

 

10- Uso de palavras chaves para o Youtube:

Você pode usar pesquisa de palavras-chave para identificar oportunidades para criar pautas para os seus vídeos. Além disso você também pode se inspirar em outros canais no Youtube e até fazer parcerias.

 

 

Já sabe como criar seus conteúdos? Gostou dessa dica? Deixe aí nos comentários sua opinião!
Não esqueça de visitar nosso SITE para dar o Up em seu canal!
Até a próxima!

 

Compartilhar

Tenha um Vlog de Sucesso no YouTube!

Virar um Vlogger parece ser bem legal, mas conseguir um público é mais difícil do que parece. Estar bem preparado antes de começar seu projeto pode ajudá-lo a se tornar um vlogger bem-sucedido. Pensando nisso listamos algumas dicas para ajudar seu Vlog!

 

1- Seja você mesmo:

Ser autêntico no Vlog vai ajudá-lo a ser mais espontâneo!
Fingir ser o que não é pode destruir a relação de confiança com seus inscritos. Caso tente ser outra pessoa nos vídeos, você precisará atuar diariamente na frente da câmera; isso pode se tornar cansativo e chato.

 

Vlog

 

 

2- Leve o público em consideração:

Você quer interagir com pessoas mais jovens ou mais velhas? Quais assuntos serão abordados no Vlog? Tenha essas coisas em mente antes de começar a postar vídeos no YouTube.

 

Vlog

 

 

3- Não espere ganhar muitos inscritos logo que começar o Vlog:

Geralmente, as pessoas postam o primeiro vídeo no YouTube e já pensam na fama. Mas esse normalmente não é o caso. Pode levar anos para ganhar um número grande de inscritos, e quando você perceber que não tem um público do tamanho que queria, é comum ficar frustrado.

Defina metas realistas. No primeiro vídeo, tente conseguir cinco visualizações. No vídeo seguinte, tente chegar a dez. Vá tentando aumentar suas visualizações e inscritos de forma gradual.

 

Vlog

 

 

4- Prepare o equipamento:

O equipamento é uma parte fundamental para o Vlog, com isso que você poderá ter um vídeo com mais qualidade. Nessa parte separamos um pequena lista de produtos que podem ajudar a ter um o Vlog muito mais profissional! Confere a lista a baixo:

– Iluminação: Ring Lights, Softbox ou Iluminadores Leds.

– Cenário: Fundos Fotograficos com ou sem estampa.

– Vídeo: Uma Câmera Fotográfica que faça gravações de vídeo e um Tripé Profissional.

– Áudio: Microfone de Lapela (bastante usado) ou um Microfone Profissional.

– Acessórios ou similares: Uma boa opção para economizar em alguns equipamentos é comprar acessórios que façam o papel similares de alguns equipamentos citados. No lugar do Ring Light, você pode usar o Mini Ring Light ou Clipe de Luz, ele fará o mesmo papel de entregar uma boa iluminação com valores bem menor, e serve para celular.

No lugar de um Tripé Profissional, você pode adquirir um Mini Tripé que também serve para celular com valor mais acessível. Vale Lembrar que seu celular deve ter uma resolução boa para vídeo, caso contrário, não adianta ter esses equipamentos e entregar um vídeo com qualidade ruim.

 

Vlog

 

5- Faça seu Vlog por prazer, não por dinheiro:

Já é certo que quem fez Vlogs no inicio de sua carreira por querer apenas se expressar ou se divertir, deu mais certo e teve reconhecimento do que aqueles que fizeram apenas pensando em dinheiro.
Por isso é importante pensar muito bem qual é seu foco e objetivo com seu Vlog, ser for para levar como algo natural, o reconhecimento virá quando você menos esperar.

 

Vlog

 

Gostou do post? Deixa aí nos comentários a sua opinião!
Dê um Up no Canal com a nossa categoria para Youtubers! Visite no SITE!
Até a próxima!

Compartilhar

Campanha do Agasalho 2019

postado em: Artigos | 0

Especial: Campanha do Agasalho 2019 – Tudo pra Foto

O inverno chegou! A estação mais gelada do ano já chegou com temperaturas de 9° á 12° graus, para quem tem roupas de inverno já é um sofrimento sair agasalhado e passar frio, então imagine para aqueles que não possuem condições para comprar roupas adequadas. Por isso todo ano é realizado a campanha do agasalho e todos se juntam para ajudar aqueles que precisam de roupas para poderem aguentarem o frio.
E nós da TUDO PRA FOTO não faríamos diferente, iniciamos a nossa Campanha do Agasalho 2019 com muitas roupas doadas pelos nossos colaboradores, toda semana uma peça de roupa nova surge para ser doado para aqueles que precisam de mais calor nos dias frios, queremos doar o máximo que conseguirmos para ajudar todos ao nosso alcance. Escrevemos essa matéria especial para pedir a todos que doem também, procurem um estabelecimento mais perto que esteja engajado com está linda campanha e doe roupas que possam aquecer pessoas que precisam de ajuda, garantimos que também irá aquecer seu coração com esse lindo gesto de amor e solidariedade.

 

CAMPANHA-DO-AGASALHO

 

Não esqueça de fazer uma visita e conferir as ofertas em nosso SITE que estão quentíssimas nesse inverno!
Doem roupas para todos que precisam! Até próxima!

Compartilhar
1 2 3 4 45