10 curiosidades sobre fotografia que você vai amar saber!

postado em: Artigos | 0

Você sabia que dia 19 de agosto se comemora o dia MUNDIAL da fotografia? E para comemorar esse dia tão especial, decidimos separar 10 curiosidades incríveis sobre esse universo para você se apaixonar um pouquinho mais!

Vem com a gente!

1- Por que dia 19 de agosto é o dia da fotografia?

Esse dia foi escolhido quando a Academia Francesa de Ciências reconheceu mundialmente a invenção de Louis Daguerre em 1839, o daguerreótipo (o antecessor da câmera).

No Brasil, costumamos comemorar essa data no dia 8 de janeiro, e apelidamos de dia nacional da fotografia ou dia do fotógrafo, pois foi data que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.

Câmeras pelo mundo

2- O que significa fotografia?

Fotografia é uma palavra que veio do grego e significa “desenhar com luz e contraste”

fotografia

3-  A primeira fotografia do mundo!

A primeira fotografia foi tirada pelo  francês Joseph Nicéphore Niépce em 1826, e demorou cerca de 8 horas de exposição solar para ela ser realizada! A foto foi tirada através da janela da casa de Joseph e ficou conhecida como “Point de Vue Du Gras”!

Primeira foto por  Joseph Nicéphore Niépce
Primeira foto por Joseph Nicéphore Niépce

 

4- A maior câmera do mundo!

A maior câmera do mundo é conhecida como Mammoth Camera (câmera mamute) e ela foi inventada pelo George Raymond Lawrence e construída pelo J. A. Anderson. Na época custava 5.000 dólares, pesava 640kg e precisava de 15 homens para mover e operar a câmera. O intuito dela era fotografar em grande plano o comboio estrela da Chigago & Alton Railway.

Maior câmera do mundo
Maior câmera do mundo
5- A primeira câmera digital!

Steve Sasson, foi quem criou a primeira câmera digital no laboratório da famosa Kodak, em 1975. Cada foto demorava cerca de 23 segundos para formar a imagem, foi algo realmente revolucionário na época!

A kodak foi muito importante para fotografia, e até hoje ela não parou de se inovar, conheça mais sobre a sua história AQUI!

Kodak
Kodak – desenvolvimento de câmeras digitais

6- A primeira foto colorida!

Produzida em 1861 por James Maxwell e seu assistente Thomas Sutton, ele utilizou de filtros de diferentes cores (vermelho, verde e azul) nas fotos em preto e branco, e após utilizou lâmpadas das mesmas cores para projetar os resultados numa tela, dando origem à primeira fotografia colorida.

Primeira foto colorida por James Maxwell
Primeira foto colorida por James Maxwell
7- Não vivemos sem tirar foto…

A cada 2 minutos, o mundo tira mais fotos do que todos os clicks do século XIX, isso não é novidade já que o aplicativo instagram divulgou que possui 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões ativos por dia! Imagina a quantidade de foto que é postada diariamente!

Instagram

8-  A fotografia mais cara do mundo!

Esse recorde de foto mais cara do mundo vai ao fotógrafo e paisagista Peter Link, com sua foto que chama “Phantom” (fantasma). Leva esse nome devido a forma humana “fantasmagórica” criada pelo efeito da luz ao incidir na poeira do interior do Canyon. Ela foi vendida por 6,5 milhões de dólares.

Foto mais cara do mundo por Peter Link
Foto mais cara do mundo por Peter Link
9- Por que saímos com olhos vermelhos?

Você com certeza já viu alguma foto, em que a pessoa saiu com os olhos vermelhos… Isso acontece devido a nossa pupila estar bem dilatada e ao disparar o flash, a luz entra em nossos olhos e reflete os vasos sanguíneos de nossa retina. Hoje em dia, esse problema é resolvido em segundos no photoshop e sem estresse!

Olhos vermelhos
Olhos vermelhos
10- A foto mais conhecida do mundo!

A foto mais conhecida foi tirada pelo Charles “Chuck” O’Rear, ele foi o responsável por tirar o famoso papel de parede padrão do Windows XP, e que a Microsoft chamou de “Bliss”. A foto foi tirada na região do Vale do Napa, em 1996 e só foi usada pela Microsoft anos depois.

Foto mais conhecida do mundo por Charles “Chuck” O’Rear
Foto mais conhecida do mundo por Charles “Chuck” O’Rear

Gostou das curiosidades? Qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários!

E não esqueça de seguir a gente no Instagram!

 

Até a próxima!

 

Compartilhar

Dia da fotografia – dê um presente a si mesmo!

postado em: Artigos | 0

Não é novidade para ninguém que dia 19 agosto se comemora o dia da fotografia, isso mesmo, é o seu dia! E nada melhor que comemorar, fazendo aquilo que a gente mais ama: FOTOGRAFAR!

Sabemos que somos apaixonados por tirar fotos, entretanto, também somos apaixonados por rever esses momentos únicos! Então, nesse dia da fotografia, faça um favor e se presenteie!

Guardar seu trabalho em lugar especial não têm preço, por isso vamos te falar os benefícios e todos os momentos que um photobook pode eternizar para você!

 

É um presente para você!

Entenda que esse photobook vai ser algo seu, algo para se orgulhar, por isso os photobooks KODAK são impecáveis com o seu design. Eles possuem capa dura com revestimentos e texturas bem discretas! Uma elegância sem igual!

 

Dia da fotografia - photobook kodak 15x15
Photobook kodak 15×15
Escolha o modelo que adapte nas suas fotos!

Os photobooks da Kodak possuem diversos tamanhos (10×15, 15×20, 15×15 ) e modelos, podendo escolher o melhor jeito de colocar seu trabalho no álbum. E o melhor é que é uma cor mais bonita que a outra!

Dia da fotografia - photobook kodak 15x21
Photobook kodak 15×21
Fácil, prático e rápido!

Não é algo que vai dar trabalho, os photobooks KODAK possuem um sistema autocolante “Peel & Stick” que oferece praticidade e agilidade para colagem das suas fotos. Basta retirar o papel que protege o adesivo e colar as suas fotos, é simple e rápido, além disso o resultado é impressionante. Qualidade KODAK sem igual!

Dia da fotografia - Photobook Kodak 15x21
Photobook Kodak 15×21

Se presenteie, você merece! Escolha 12 fotos preferidas e revele, seu trabalho não pode ficar esquecido em uma pasta do computador!

Gostou dos photobooks? Clique AQUI para ver todos os modelos e cores!

 

Qualquer dúvida sobre o photobook da KODAK entre em contato com a gente!

Até a próxima e feliz dia da fotografia para todos os apaixonados por fotos!

Compartilhar

Por que ter um mini tripé é essencial|UP NO CANAL

postado em: Artigos | 0

Se você ama tirar fotos ou gravar vídeos, com certeza você já saiu de casa e se deparou com algum lugar super legal para registrar, mas não tinha ninguém para dar aquela ajuda! Tudo bem, isso acontece com todo mundo, mas para não acontecer mais, vamos te dar dicas incríveis de porque ter um mini tripé é essencial nessa horas!

 

1- Ele cabe em todo o lugar

Pode levar na bolsa, no bolso, na mochila, onde você quiser! Além de ser mini para transportar, ele é bem leve, então não fica um desconforto para levar nos lugares! Aliás, ninguém nem vai saber que dentro da sua bolsa ou mochila tem um tripé! Muito discreto e super rápido para montar ou desmontar.

 Mini tripé flexível
2- Ele não é só um simples tripé

Muitos minis tripés, são totalmente flexíveis, ou seja, você consegue nivelar sua câmera em superfícies mais irregulares! Perfeito para gravar em diferentes ângulos e dar aquele UP em suas fotos ou filmagens!

Mini tripé flexível

3- Estabilidade

A função básica de um tripé é dar estabilidade para sua câmera, e isso o mini tripé com certeza faz! E ainda tem muitos modelos que servem tanto para celulares como para câmera profissionais! Se torna um equipamento “coringa” para você sempre poder gravar onde quer que esteja.

 Mini tripé flexível
4- Custo benefício

Uma das maiores qualidades do mini tripé, é que ele é super barato! Os preços variam desde R$9,00 até R$80,00 mas em geral costumam ser baratos e muito úteis! É um ótimo custo benefício se você é apaixonado por gravar vídeos ou tirar fotos diferenciadas! 

 

Veja alguns exemplos que você pode adquirir:

Gostou dos minis tripés? Você pode ver todos clicando AQUI!

 

Bom por hoje é só pessoal! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!

Até a próxima, e não esqueça de seguir a gente no instagram!

 

Compartilhar

O melhor microfone para o seu vídeo | UP NO CANAL

postado em: Artigos | 0

Se você tem um canal no youtube, com certeza já percebeu que um microfone faz toda diferença na qualidade de seus vídeos! Além de deixar com um aspecto mais profissional, proporciona um áudio claro e sem ruído para a pessoa que está te vendo!

Por isso separamos os melhores mics NA FAIXA para você investir em um som de alta qualidade! Vem com a gente!

Microfone Lapela Greika – CM1

microfone - Greika

Tipo: lapela condensador (omnidirecional)

Ideal para smartphones, DSLR, câmeras de Vídeo, gravadores de áudio e PC

Esse microfone é ótimo, porque ele encaixa tanto em smartphones como em câmeras, ou seja, se um dia você optar por gravar vídeos com uma câmera, pode ter certeza que ele vai te acompanhar! Perfeito para quem está começando a gravar vídeos!

O padrão de captação Omnidirecional dele permite que o mesmo realize uma cobertura total de 360 graus, além de ter um cabo de 6 metros com plug P2 e 4 polos, que facilita ainda mais no momento de utilização!

Gostou? Conheça ele melhor AQUI

Microfone Condensador Boya By-a100

Microfone - Boya

tipo: condensador omni direcional

Ideal para smartphones

Esse microfone é perfeito para gravar entrevistas, Tags, Daily Vlog… Ele pode parecer pequeno, mas capta um som de alta qualidade e tem baixo ruído de manuseio. Esse microfone é ótimo para se ter sempre no bolso, afinal nunca se sabe quando pode surgir uma oportunidade para gravar!

Gostou? Conheça ele melhor AQUI

Microfone Rode Videomic Go

Microfone - Rode

Tipo: áudio direcional

Ideal para câmeras DSLR

Feito para pessoas que já gravam com câmeras! Além de ser super fácil de manusear, o mic RODE é ótimo porque tem uma área de captação mais estreita que incide diretamente na frente do microfone e ameniza outros sons circundantes.

Com certeza te dará um som nítido e claro que irá fazer toda a diferença nos seus vídeos!

Gostou? Conheça ele melhor AQUI

Microfone Externo Direcional Boya – BY-VM190

Microfone - Boya

Tipo: condensador (unidirecional)

Ideal para o uso com câmeras DSLR, filmadoras e gravadores de áudio

Esse microfone, é de uso mais profissional! Ele Possui um filtro, o que impede ruídos baixos no áudio, como por exemplo, aparelhos de ar condicionado e tráfegos que possam vazar no ambiente de gravação.

O mic Boya tem um sistema com borrachas que suspende o shotgun para que não vaze som do atrito sofrido pelo plástico com o plástico da base! Com certeza uma das melhores opções quando se fala em som!

Gostou? Conheça ele melhor AQUI

Por hoje é isso pessoal! Qualquer dúvida, é só comentar aqui embaixo!

Compartilhar

A iluminação certa para seus vídeos|UP NO CANAL

postado em: Artigos | 0

Muitas vezes quando começamos a gravar vídeos, seja para o instagram ou para o youtube, nos preocupamos muito com a imagem e deixamos um pouco de lado a iluminação!

Isso não pode acontecer, uma má iluminação pode dar um aspecto anti profissional, e muitas vezes pode até expulsar seus seguidores do seu canal! Por isso estamos aqui para dar uma super dica para vocês!

Vem com a gente!

O primeiro passo para montar um estúdio de gravações profissional, é você entender os 3 tipos de foco de luz que você precisa ter:

Luz principal

Essa luz vai ser o seu foco, ela vai estar totalmente voltada a você! Normalmente para essa iluminação, o softbox é um grande aliado! Você pode regular ele no ângulo que desejar e assim deixar uma luz mais suave!

Estúdio de iluminação

Luz de preenchimento

Essa iluminação serve exclusivamente para retirar as sombras que a luz principal criou! Ela é importantíssima para o seu vídeo ter aquele aspecto profissional! Lembrando que a luz de preenchimento, deve ser mais suave que a luz principal, você pode utilizar outro softbox para essa iluminação, mas sempre deixando a luz bem difusa e suave!

Estúdio de iluminação
Luz de fundo

Essa iluminação vai dar todo um charme para seu vídeo, ela acaba criando um contraste entre você e o fundo! Muitas pessoas, principalmente as blogueiras, adoram essa iluminação e colocam várias luzes de natal ao fundo!

Estúdio de iluminação

 

Caso você queira uma luz de fundo mais simples, você pode apenas colocar um softbox no chão, virado sua iluminação para cima, isso já vai dar outra cara para seu vídeo!

Quer conhecer mais o softboxes? Então clique AQUI

 

Leia também:

-Estúdio Fotográfico Caseiro x Estúdio Fotográfico Comprado

-Sombrinha, Softbox ou Octobox – qual usar?

-Estúdio Fotográfico – Qual Comprar?

-Ring Light x Softbox

 

Bom por hoje é só pessoal! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários! E não deixem de seguir a gente no Instagram!

Até a próxima!

Compartilhar
1 2 3 4 39