Álbum do Bebê: Como montar?

postado em: Artigos | 0

Que tal algumas dicas que vão te ajudar a montar um álbum lindo para o seu bebê?

Desde muito tempo atrás as fotografias são uma forma mágica para guardar em imagem os momentos marcantes de nossas vidas. Com a chegada do bebê é comum que os pais desejem registrar cada expressão e gracinha.

Fazer um álbum do bebê também é uma forma de contar a ele como foram seus primeiros meses de vida.

Existem alguns truques para fazer um álbum lindo e divertido do seu bebê. Algumas fotos não podem ficar de fora e você pode personaliza-las da forma que quiser.

Álbum do Bebê: Como montar?

As fotos coringas

Algumas fotos são tradicionais e realmente não podem ficar de fora do álbum do bebê.

Os primeiros contatos do recém-nascido com o mundo exterior merecem um registro especial. O primeiro colo da mamãe logo após o nascimento, o casal e o bebê juntos ainda na sala de parto, a primeira pesagem do bebê, o primeiro banho, a primeira mamada, etc.

Registro dos visitantes

As visitas na maternidade são momentos únicos, assim como as visitas que acontecem quando o bebê já está em casa. São momentos que merecem muito estar no álbum, marcados por pessoas que amamos e que também se lembram de nós.

Registro dos detalhes

São nos pequenos detalhes que vemos as grandes coisas, não é mesmo? Os primeiros meses são repletos de novidades e vale registrar cada detalhe. Pezinhos, mãos, os primeiros dentes, quando experimentam algo novo e até mesmo beiços que são feitos antes do choro.

Cada bebê tem seu jeitinho, sua peculiaridade e detalhes. Com um pouco de paciência e memória, você consegue registrar esses momentos a todo instante. Basta ficar atento aos pequenos detalhes que o bebê faz com mais frequência.

Fotos profissionais ou caseiras

Não há nenhum problema em mesclar no álbum fotos profissionais e caseiras. Afinal, no dia a dia você pode ter um registro lindo de um momento íntimo com seu bebê. E esse registros também merecem estar ao lado das fotos mais produzidas.

Se você optar por um estúdio fotográfico para fazer um ensaio, certifique-se de que o local é adequado para receber seu bebê. O melhor momento para essas fotos é entre o 10º e o 15º dia de vida, quando o bebê dorme por mais tempo e tem mais flexibilidade para as poses.

Álbum do Bebê: Como montar?

Cuidados com as fotos caseiras

Se preferir fazer o registro em casa, não use flash e tome cuidado ao colocar a criança em diversas posições. Mesmo que sejam recém-nascidos e tenham uma maior flexibilidade, é importante lembrar que algumas posições podem ser incomodas e também podem machucar o bebê.

Caso opte por fazer fotos clássicas de ensaios que você vê na internet, é importante procurar um profissional. Pois algumas fotos, como a que o bebê está com as mãos no queixo, por exemplo, são feitas por meio de manipulação de imagem pelo computador. Se tentar replicar essa imagem em casa poderá machucar seriamente o pequeno.

Planejando o álbum do bebê

Com a facilidade de fotografar com o celular ou máquinas fotográficas digitais, certamente você terá centenas de fotos para escolher na hora de montar o álbum. Para não ficar perdida e as páginas do álbum terminarem antes da história que você quer contar para o seu pequeno, faça um planejamento de quantas fotos pretende usar. Fique atenta à qualidade da imagem para impressão.

Se optar pelo álbum digital, as fotos com menor resolução são melhores, pois evitam que o arquivo fique muito pesado se desejar enviar para os amigos e familiares. Use o bom senso e não abuse do número de fotografias durante a montagem. Você corre o risco de tornar o momento cansativo e as pessoas não chegarem ao fim do álbum.

Personalizando o álbum do bebê

Aqui você encontra uma variedade grande de álbum para o seu bebê e você consegue investir no “faça você mesmo”. Será um álbum feito pela família, utilizando até artefatos especiais, que de alguma forma lembre um momento importante. Além disso, você também pode utilizar fotos do ultrassom, chá de bebê, crescimento da barriga e muito mais.

Quando você opta por fazer o álbum por conta própria, além de saber tudo o que o bebê e a sua família gosta, você consegue dar um toque especial ao álbum. Pois o mesmo será feito com muito amor, dedicação, carinho e principalmente com toda atenção a pequenos detalhes que alguns fotógrafos podem não se atentar. Como a ligação com o pai, com entes queridos e até com algum animal de estimação que fica mais a vontade longe de um estúdio profissional. Além de lindo terá um álbum cheio de amor!

Compartilhar

Deixe uma resposta