8 dicas para fotos perfeitas com Smartphone

postado em: Artigos | 0

Buscamos maneiras de registrar e transmitir nossas histórias e experiências e o fato de ter a mobilidade de fazer fotografias a partir de um simples Smartphone ajuda muito, hoje com a evolução constante temos cada vez mais aparelhos com hardwares e câmeras melhoradas nos proporcionando qualidade.

Todos querem registrar algum momento e o eterniza-lo e com isso muitas pessoas despertaram o interesse pela fotografia através da praticidade mobile.

Separamos algumas dicas para você fazer fotos incríveis com seu Smartphone:

1 – Não use o zoom da câmera, para tirar fotografias com um celular aproxime-se do assunto e assim registrar melhor os detalhes e enquadramento além de proporcionar maior qualidade da imagem.

2 – Uma boa prática para fotos de objetos muito pequenos ou insetos é o uso de lentes para celulares, com o uso de um macro podemos tirar fotos detalhadas e ampliadas dando ênfase.

Fotografia-Smartphone

3 – Para algumas fotos utilize um tripé para auxiliar, assim conseguirá melhores resultados na sua composição.

file

4 – Muitos Smartphones possuem configurações e recursos diferenciados que podem nos facilitar no ato, caso não tenha é sempre bom usar modo manual, ou então contar com algum aplicativos que permitem várias funções.

5 – Use as Grades guias (Grids), elas permitem um melhor enquadramento de nossas fotos, servindo de orientação para uma foto melhor posicionada.

Grids

6 – Para fotografias de retratos, paisagens e natureza o uso da função HDR é muito útil com ele conseguimos aumentar os detalhes de nossa fotografia, dando ênfase nas linhas de expressão e detalhes, muitos dos dispositivos já possuem está opção na própria câmera, caso o celular não possua é possível encontrar aplicativos que disponibilizam essa opção.

hdr-example

7 – Capriche na edição de suas imagens, podemos melhorar ainda mais nossas fotografias com a aplicação de efeitos, correções, filtros e até mesmo artes.

Captura de Tela 2017-08-23 às 11.17.18

8 – Use a criatividade, são inúmeras as possibilidades de criarmos e captarmos as melhores fotos, uma foto de um reflexo em uma poça d’água pode dar um resultado surpreendente.

5x2-swans-foto-de-nicolas-valentin

Aproveite e experimente!

Não deixe de seguir a TUDO PRA FOTO no Instagram!

Até mais