5ª Edição Concurso Fotográfico Tudo Pra Foto

postado em: Artigos | 0

Esse ano o tema do nosso concurso fotográfico foi “a esperança de um ano melhor”.

Foram mais de 700 inscrições no período de 15 de janeiro a 15 de fevereiro.
As fotos foram autorais, condizente com o tema e contendo uma história.
O vencedor ganhou mais de R$3.000 em equipamentos fotográficos. 📸
Dia 22 de fevereiro as seis fotos selecionadas pela equipe de marketing e publicidade da Tudo Pra Foto foram divulgadas para a segunda etapa da avaliação, onde o público votou para selecionar o ganhador. Foram mais de 2.500 votos no total! 🤩

Veja abaixo as seis fotos selecionadas, conheça um pouco do fotógrafo e a história das fotos.

Carolina Suassuna

🏆 Vencedora
Sou retratista autodidata focada em estilo fine art, desde pequena tive contato com a fotografia. Quando ganhei minha primeira câmera aos 15 anos, comecei a fotografar tudo o que se passava despercebido pelo olhar dos demais. Sempre que toco a câmera eu me liberto, me torno uma artista, porque sei da responsabilidade de passar a história para outras pessoas através das imagens. Então, fui me ressignificar, estudar e melhorar minha técnica. Mas nunca perdi a essência de manter na minha fotografia algo sempre muito intuitivo, pois o que sei hoje, tive que aprender sozinha devido às baixas oportunidades.

Fotógrafa Profissional
Pau dos Ferros | RN

“A esperança de um ano melhor seria o fim do que vivemos agora causado pela pandemia. Acreditar que em breve vamos poder viver sem medo, respirar, sentir e tocar. Jogar fora a máscara, mas se conscientizando do que foi vivido, de levar tudo isso como aprendizado para sermos pacientes que coisas boas sempre estão por vir. Vamos renascer e perseverar como flores.”

Janaína Rodrigues

Tenho 45 anos e atuo profissionalmente há mais ou menos 5 anos, nas áreas social e gastronômica, sempre tendo como hobbie, fotografia de natureza. Fiz e faço curso técnico no Senac de São Miguel Paulista. Sou formada em Educação Física, mas a fotografia está presente na minha vida desde os 16 anos, quando comecei a viajar sozinha. Desde então sempre uma câmera esteve comigo registrando as pessoas, paisagens e países por onde passei.

Fotógrafa Profissional
Itaquera | SP

“Tenho esperança que esse ano seja melhor,  para que possamos voltar a correr, brincar e rir livremente novamente, pois a liberdade e os sorrisos são parte do que move a humanidade a ser pessoas melhores e felizes.”

Jordan Vilas Boas

Com 23 anos, poeta e produtor cultural, além do trabalho e renda utilizo da fotografia para junto com a poesia motivar pessoas, levantar autoestima e contar histórias. Realizo em grupo uma ação social onde damos um dia de beleza para pessoas que passam por ansiedade e depressão e no final a presenteamos com um lindo ensaio fotográfico.

Fotógrafo Amador
Salvador | BA

“Esse ensaio fiz durante a pandemia, foi a primeira vez que tirei fotos em um local fechado com uma certa limitação. A ideia central do tema era a cura de sí, a cura interna para um novo recomeço, o cuidado com sua saúde mental em meio a pandemia.”

Juliana Alves

Oie, aqui é a Juliana! Sou mineira de Belzonte, Turismóloga e apaixonada por fotografia. Gosto dos detalhes que ninguém vê e de sorrisos frouxos. Descobri que a fotografia é capaz de despertar os sentimentos mais bonitos em uma pessoa, e isso me faz transbordar de felicidade. Comecei a fotografar com uma câmera analógica e desde então, nunca mais parei. Faço fotos, faço poesia, faço  paisagens com o que sinto.

Fotógrafa Amadora
Belo Horizonte | MG

“Sou voluntária numa casa de idosas. Em nossas ações, estamos sempre tentando elevar a estima das vovós, seja um carinho, um abraço, um cuidado no visual. A maioria das senhoras, não tem mais o contato com a família. Então, com a pandemia, e consequentemente o isolamento social, tivemos que dar uma pausa em nossas ações na casa. Nossas vovós sentem muito a falta das nossas visitas, mas não podemos perder a esperança de que esse ano será melhor, né mesmo? É o que nos mantêm vivos, esperança!  Fiz esse registro numa ação de embelezamento das vovós, no fim de 2019, e esse foi o nosso último contato com elas. Essa foto me traz um quentinho no coração e me dá a esperança  de que estaremos juntas muito em breve. O nome da foto é “Sempre Vivas”.

Otavio Teruya

Sou estudante de audiovisual e desde criança me fascinava com fotografias. Um dos meus hobbies favoritos é participar de saídas fotográficas, reuniões de pessoas dispostas a explorar a cidade com suas câmeras e compartilhar fotos e saberes depois. Também ajudei na construção do perfil @uxterra, com imagens de shows em São Paulo e no ABC, unindo duas paixões: música e fotografia.

Fotógrafo Amador
São Bernardo do Campo | SP

“Duas gerações aguardam o momento de sair novamente, a criança com sua bola e a senhora com sua saudade. Janelas, olhos da alma.”

Taslaine dos Santos

Tenho 18 anos mas desde sempre amei fotografia, mas só fazia por diversão, no início de 2020 percebi que era a profissão dos meus sonhos, foi então que comecei a estudar e treinar bastante, hoje me sinto realizada com a fotografia e nesse ano espero prosperar bastante com o meu trabalho.

Fotógrafa Amadora
Turvo | PR

“Eu acredito que a oração é a maior forma de demonstrar esperança, porque a partir do momento em que os joelhos dobram você pede por bênçãos ou coisas melhores, porque se você ainda pede, ainda reza, é porque tem esperança, e nesse caso a esperança de um ano melhor.”

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro dos sorteios e concursos!
Facebook e Instagram

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *