5 dicas para você arrasar nas fotos de Natal!

postado em: Artigos | 2

Então é natal! E que época mágica, tudo brilha, as casas ficam enfeitadas, tem comida boa, presentes, família…E você não pode deixar de registrar tudo isso! Por isso separamos 5 dicas para você se inspirar nesse natal e sair fotografando tudo que ver pela frente! Vem conferir…

1 – Fotografe cada detalhe da sua festa de natal

Natal é tempo de ficar com a família, mas isso não quer dizer que só tenha que tirar foto dos amigos e parentes! Você já reparou como a casa fica enfeitada no natal, e todos aqueles presentes lindos que chegam? Porque não aproveitar essas pequenas coisas e sair fotografando? Depois o gostoso é ver essas fotos e lembrar de como foi tudo maravilhoso!

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.27.19

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.28.13

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.28.33

2 – Brinque com a sua câmera

No natal tem tanta decoração e é tão colorido, que é essa a hora de experimentar diversas funções da sua câmera, por exemplo, utilizar a longa exposição com ISOS menores vai criar um efeito de dinamismo na foto, ou até mesmo desfocar essas luzes, vai ficar com efeito incrível! O importante é não ter medo de tentar

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.29.31

PS: Não esqueçam de desabilitar o flash e apagar a luz ambiente para melhorar o efeito das luzes

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.30.29

3 –  Fotografe ainda de dia os enfeites externos

Vai chegando o final de ano e as ruas da cidade enchem de enfeites e decorações, o legal é você fotografar antes de anoitecer, pois assim você consegue registrar cada detalhe da iluminação. Quando fotografamos mais a noite, muitas vezes só conseguimos enxergar as luzes e não os detalhes

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.26.46

4 – Utilize um tripé

O tripé é essencial para algumas fotos natalinas, principalmente se você quer fotografar as luzes de natal. Ele não vai deixar que a foto saia tremida ou borrada, fazendo que você tenha uma foto de natal perfeita. Caso você não tenha um tripé vale improvisar, mas com certeza ter um tripé é um ótimo investimento!

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.32.32

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.32.18

5 – Procure outros ângulos

Cansou da mesma foto da árvore de natal todo o ano? Então essa é a hora de procurar novos ângulos para tirar as fotos! Pode deitar no chão, subir em cima da cadeira… O legal é sair do comum e ter fotos criativas e divertidas!

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.33.25

Captura de Tela 2017-12-13 às 10.39.57

O natal só acontece uma vez por ano para perder a chance de fazer fotos incríveis! Não vai deixar pra lá! E depois queremos ver todas as suas fotos!

Até a próxima!

Siga a TUDO PRA FOTO no instagram!

Compartilhar

2 Respostas

  1. Muito bom ponto de vista e exatidão no conteudo. Palavras simples muitas vezes expressa o que temos no coração e a decisão cabe a cada um de nós mesmos sobre isso. Obrigada.