MET Nova York: Mostra de Fotografia “2020”

postado em: Artigos | 0

Quando o MET (Museu Metropolitano de Arte) abriu suas portas pela primeira vez em Nova York em 1870, fotografia era algo relativamente novo. Ainda sim, nas três décadas seguintes se desenvolveu em uma linguagem ilustrada de documentação, investigação social e científica e auto expressão.

default

“2020”

Esses primeiros anos da história da fotografia são o foco dessa mostra de fotografia, que estrela novos e recentes presentes do Museu, muitos oferecidos em comemoração ao 150º aniversário do MET e ali apresentados pela primeira vez. Os trabalhos ali apresentados , de exemplos de sensíveis retratos e  paisagens pitorescas a pioneiras fotografias de viagens e fotojornalismo, mostram a variedade de interesses e inovações dos primeiros praticantes.

A exibição, que revela fotografias como um modo dinâmico de ver o mundo, é a primeira de uma apresentação de duas partes que esta na associação “2020” com claridade de visão enquanto ao mesmo tempo honra os generosos colecionadores e patronos. A segunda parte vai se tratar de um século a frente, trazendo em conjunto trabalhos de 1940 a 1960.

Abaixo temos algumas das fotos exibidas nesta mostra de fotografia:

Alice Lidell

25 de Junho de 1870

Alice Lidell de 18 anos posa meio caida, com as mãos apertadas e expressão sombria nos convida para um interpretação. A modelo favorita de Lewis Carrol e o nome de seu famoso livro Alice no país das maravilhas. Alice não via o fotografo e autor a mais de 7 anos quando esta foto foi tirada.

main-image

 

Fotografo de estúdio trabalhando

1855

Nesta imagem o fotografo se torna o centro das atenções. Debaixo de um toldo de cor escura, o fotografo posa como se ajustasse a câmera.

restricted

 

Inverno comum

1850, Boston

Tendo olhos originalmente em um carreira como pintor , Josiah Hawes desistiu de seus pincéis por uma câmera em 1841. Dois anos depois ele se juntou a Albert Sands Southworth em Boston para  formar o celebre Estúdio Fotográfico Southworth & Hawes. Hawes fotografava cenários locais frequentemente. Essa surpreendente fotografia apresenta Boston debaixo de um manto de neve.

restricted (1)

 

Fonte: https://www.metmuseum.org/

Compartilhar

Deixe uma resposta