Reta final: dicas para a Black Friday

Estamos na reta final e nessa semana a Black Friday finalmente estará entre nós. Dando continuidade para nossa série de dicas, mais algumas garantias e preparos para ter a melhor experiência possível nesse dia tão aguardado.

Conheça seus direitos na Black Friday

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico desenvolveu um código de ética que deve ser observado fielmente por todas as empresas participantes da versão brasileira da Black Friday. Essas normas têm o objetivo de assegurar que os descontos anunciados sejam reais, além de proteger o consumidor contra eventuais estelionatos cometidos por lojas inidôneas (que não entregam o produto, manipulam preços para forjar descontos, não aceitam trocas, etc.). Então se algo der errado saiba que você tem o suporte da Câmara.

black friday

Teste drive antes

A maioria dos descontos são somente disponíveis em sites. Mas você tem medo de comprar o produto e quando receber não ser aquilo que você esperava. O que fazer? Uma boa opção é conferir em alguma loja física, nem precisar ser a mesma do site em que irá comprar. Assim você terá noção do que estará recebendo. E não esqueça de conferir se o site é de confiança.

Itens não recomendados pelo site

Uma grande maioria dos sites possuem uma página ou categoria somente de produtos recomendados por ele. Por ser normalmente a primeira ficamos “presos” á ela. Mas não se deixe enganar, terá muito mais descontos no resto do site, então faça questão de navegar bastante pelo site para não perder nada.

black friday

Compartilhar

Deixe uma resposta