Fotografia: detalhes por um fotografo

Entrar no mundo da fotografia as vezes pode parecer intimidador, tantos termos técnicos, equipamentos e marcas. E mesmo procurando online você é bom conversar com um fotografo e saber dos detalhes reais. Por isso com a ajuda do Nathan vamos dar algumas dicas de como entrar nesse mundo maravilhoso.

O fotografo Nathan tem 21 anos, é fotografo a 3 anos, formado pela universidade paulista UNIP. ” Tive um interesse pela fotografia depois de um breve contato com ela quando cursei publicidade e propaganda!
Meus professores de PP durante as aulas disseram que eu tinha jeito e um bom olhar fotográfico, acabaram me incentivando a me aprofundar… quando tranquei a facul de pp por alguns motivos x (não aguenta mais q hahaha) vi que a UNIP tinha o curso de fotografia e decidi começar. Atualmente eu fotógrafo a 4 anos e meio, 03 profissionalmente” diz ele.

Abaixo dicas e ensinamentos baseados em suas experiências:

Fotografia

“É bem fácil ter acesso a fotografia, com um celular é possível fazer umas fotografias “topzeras”. Vários fotógrafos que eu conheço e gosto, começaram se interessando pela fotografia mobile.
A fotografia mobile ajuda a criar um olhar fotográfico e crítico. Então a primeira dica seria essa: faça fotografias com o celular, tudo pelo aprendizado, pra entender regras e técnicas. Como regras dos terços, alinhamento do horizonte e tal.”

Equipamento

“Hoje em dia é fácil ter acesso a um equipamento profissional sem TANTO custo. A verdade é que não existe um equipamento fotográfico barato mas as câmeras de entrada, que são mais básicas, podem ser obtidas sem tantos sacrifícios financeiros.

Tendo um equipamento, algo que deve ser feito é estudar e conhecer ele como a palma de sua mão. Conhecer seu equipamento deixa tudo mais fácil! Saber como mudar as configurações de ISO, Velocidade, Abertura mais rapidamente, pode te ajudar em momento “críticos”.

A fotografia é algo muito grande no nosso tempo e ter referência de coisas consagradas, faz o seu olhar fotográfico melhorar cada vez mais. Então é sempre bom conhecer, seguir, ter livros, revistas tudo que for possível, de fotógrafos renomados! “Se alimentar” do melhor em termos de fotografia como Sebastião Salgado, Annie Leibovitz, David Lachapelle entre outros.

E a dica principal é ter em mente, que no início, é tudo treino! Como tudo na vida, é um processo longo, então esteja em mente, que você vai gastar uns anos da sua vida treinando seu olhar fotográfico e o aperfeiçoando, seja para ser um profissional ou seja para hobbie.”

 

Fotografias do tiradas por Nathan:

 

fotografia

 

fotografia

 

fotografia

 

fotografia

 

 

Fotografia

Compartilhar

Deixe uma resposta