10 dicas para ganhar dinheiro com fotografia

Muitas pessoas querem saber como ganhar dinheiro com a fotografia, esse é o tipo de negócio que não depende de um investimento alto e sim da sua habilidade e técnica nessa área.

Além de fotografar em festas familiares, aniversários, casamentos e baile de debutantes existem outras inúmeras opções para quem realmente ama e quer se dedicar a essa área.

Confira abaixo nossas 10 dicas de como ganhar dinheiro com fotografia:

A Internet é a maior ferramenta do mundo digital, aproveite essa oportunidade. A maioria dos fotógrafos profissionais tem site, e você também pode ter o seu. Hoje está cada vez mais fácil ter um site ou uma fanpage nas redes sociais, uma dica é começar a publicar curiosidades, técnicas e dicas. Comece agora mesmo!

curti_1302!

Foto Still é um setor que vem aumentando cada vez mais por causa da internet. As lojas estão todas migrando para esse mundo digital, logo precisam de fotografias para anunciar e vender os produtos, muitas vezes quem faz as fotos é alguém que trabalha na empresa e não entende nada de fotografia. As fotos eletrônicas necessitam de qualidade pois é fundamental que o consumidor veja claramente o produto.

img1

Uma dica para você que gosta de fotografar em eventos, invista nas cabines fotográficas. Hoje é uma super tendência e costumam fazer filas para ser utilizadas. Sem contar que não tem um estilo próprio, ela combina com todas as comemorações.

cabine-fotos-casamento

Fotógrafos de Stock tiram muitas fotos de vários assuntos e vende para o uso de editoriais e publicidade. Alguns fotógrafos escolhem ir atrás deste mercado por conta própria, mas a maioria das fotos é vendida através de agencias que ganham porcentagem que normalmente é de 50%. Fotos de Stock podem gerar vendas repetitivas, trazendo ganhos certos para fotografo e agência. É um mercado altamente competitivo, suas fotos tem que ser incríveis, e protegidas por autorização de modelos e propriedades.

mulher-correndo

Estamos na era dos Youtubers e você pode ser o próximo a bombar nas redes. Não é fácil ser um ”vlogueiro” altamente conhecido, mas se você é realmente apaixonado pelo que faz, vai encontrar o seu diferencial e se jogar no mundo! Tutoriais, dicas e dia-a-dia dessa profissão pode ser uma boa.

Youtube

Fotografar bebes nos primeiros meses é um detalhe muito importante na vida dos pais. Sim, fotografia new born ainda é um trabalho que vem crescendo cada vez mais. Qual é o pai que não quer ficar babando com as fotos quando a mesma crescer? Por isso a dica é: Monte o seu portfólio e comece a procurar as gestantes. Divulgue o seu trabalho!

Reasons-for-hair-loss-in-newborn-babies

Esse é um estilo de fotografia diferenciado e expansivo, serve para eventos maiores como uma maratona, rave ou até mesmo uma comemoração a céu aberto. Vale a pena investir nesse equipamento. É só saber trabalhar e se organizar!

MX01

Se você gosta de fotografar de tudo, uma ótima dica é divulgar suas fotos com a sua assinatura é claro. Com isso sua agenda vai se criando e quando vê já está ganhando uma boa grana, o negocio é sempre ter diferenciais desde equipamentos e acessórios até conhecimento para deixar suas fotos ainda melhor!

966023

Se você também gosta de moda e tendências a dica que se encaixa em você é essa! Hoje temos muitos blogs de moda no Brasil, faça um mailing e dispare o seu trabalho! Quem sabe você não é o próximo ”André Nicolau” não é mesmo?

editorial9

Essa dica serve para todos os fotógrafos que querem começar uma carreira e ganhar dinheiro. Coloque amor e dedicação em tudo o que fizer, temos certeza que chegará no sucesso!

tumblr_lq47zdiEpI1qgcnpjo1_500_large

 

A Equipe da TUDO PRA FOTO deseja uma boa sorte para você!

Até mais!

 

 

Visite o nosso site TUDO PRA FOTO 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta